Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Novo Golpe no Mercado Livre

sexta-feira, 5 de junho de 2009


Uma nova modalidade de golpe esta sendo aplicada no site de leilões e vendas Mercado Livre, alem do já conhecido golpe do SEDEX a cobrar onde para receber a mercadoria nas agencias dos Correios você tem que pagar antes de abrir o pacote, e ao abrir tem uma desagradável surpresa, no lugar do tão esperado celular encontra qualquer outro objeto como sabonetes, lata de refrigerantes etc..., objetos que apenas fazem peso na embalagem, e ai vai ter muita dor de cabeça para resolver o problema.

O novo golpe usa a forma de pagamento que muitos acham segura, o Mercado Pago, onde você deposita o valor do pagamento na conta do Mercado Pago, este manda um aviso para o vendedor que em seguida manda a mercadoria pra você que ao receber confere e libera o pagamento, parece simples e seguro certo? errado!!! vejam o golpe como funciona.

1º. alguém compra seu N95 e você recebe o comunicado do Mercado Livre e entra em contato com o comprador.
2º. você negocia o valor do frete e pega os dados para o envio da mercadoria como de costume.
3º. o comprador ou LADRÃO diz que vai pagar com Cartão de Credito via MERCADO PAGO.
4º. você recebe um email de confirmação do Mercado Pago informando que recebeu o valor X pelo produto e que ele estará a sua disposição assim que o comprador ou LADRÃO acusar recebimento.
5º. o comprador recebe seu N95 e DESAPARECE
6º. o Mercado Livre e Mercado Pago negam o email @mercadolivre.com e @mercadopago.com.br, pois os emails são falsos, o mercado livre não envia emails avisando sobre depósitos, só o Mercado Pago e mesmo assim você é obrigado a se logar na sua conta do mercado pago para checar o andamento da transação.

Por isso a partir de agora prestem bem atenção na hora de efetuar uma venda usando o Mercado Pago.

Imprimir Salvar como Pdf

132 comentários:

Anônimo disse...

Só alguém muito desatento para cair nesse golpe. Qualquer venda com mercado pago o minímo que o vendedor pode fazer é acessar o site do mercado livre e checar os dados da transação e não confiar só em e-mails.

Cláudio Martinez disse...

Vendedores novos são as principais vitimas, só um dos golpistas em um único dia conseguiu 9 aparelhos

Anônimo disse...

porra esse bando de ladrão não desiste nunca, tão sempre procurando uma nova maneira de roubar, também com um bando de idiotas que tem no mercado livre, eu compro e vendo direto la, e vejo cada coisa que me pergunto se existe gente tão burra assim que pede para ser roubado, golpes explícitos na cara e nego ainda cai, tem que se fuxxx mesmo.

Anônimo disse...

E o Mercado Livre é o maior conivente, já denuncie vários, inclusive há poucos dias um cara tava vendendo um N97 legítimo à pronta entrega sem qualquer pontuação, quando denunciei, o Mercado Livre começou a me investigar em de investigar o cara, demorou uns 3 ou 4 dias para tirarem o cara do ar, quantos ele não roubou neste meio tempo?

Cláudio Martinez disse...

Toda vez que vejo um anuncio de golpe denuncio, mas como sempre o Ml demora dias ate retirar o anuncio ai já é tarde, tem sempre uns idiotas que acabam caindo

Cláudio Martinez disse...

Um golpe em andamento e vários trouxas caindo, já notifiquei o Ml mas como sempre leva dias ate eles retirarem o anuncio, ai já era vejam o GOLPE

Rodrigo disse...

Pois é...Pilantras tem de monte nesse Brasil. O nome do que tentou me enganar é Mariogazola32. Anote esse nome. Mandei e-mail pro ML e eles bloquearam este pilantra.

Cláudio Martinez disse...

Infelizmente Rodrigo o ML demora muito a tomar uma atitude, denunciei esse cara do 5800 ha 3 dias atras e ate agora o anuncio ta la, parece ate conivência do ML

Anônimo disse...

aconteceu comigo, vendi meu xbox360 de 1.300 reais o cara dizia ser uma mulher com o nome de gabriele saionarasa sousa, me mandou um email falso dizendo identico do mercado livre dizendo que o dinheiro ja tinha sido depositado no mercado livre,mandei o produto para o
Nome: Gabriele Saionarasa Sousa
Endereço: Rua Boaventura - 1510
Bairro: Liberdade
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Cep: 31270-310
dizendo ki era para o filho dela,enviei o produto 2 dias depois o mercadolivre me mandou um email dizendo que esse usuario SAIONARASA era suspeito e para eu cancelar a venda,mais o problema é que eu ja tinha mandado o produto.
fianl da historia fiquei sem o produto e sem o dinheiro e ainda tive que paga comição pro mercado livre da venda.o correio me disse que quem recebeu o produto em bh foi CARLOS ALBERTO MORENO, nem sei se é o nome verdadeiro da pessoa,mais enfim ,entrei com um processo contra o mercado livre pra ve si pelo menos eu recebo o dinheiro do xbox360.
vivendo e aprendeno

Cláudio Martinez disse...

infelizmente isso esta se tornando cada vez mais freqüente e o mercado livre não esta nem ai

Anônimo disse...

Olá! Pessoal, Sou usuário antigo do ML, Faz 7 anos já vendi e comprei muita coisa no site!
Também já tive uma vez também um problema de pagar e não receber o produto e não descansei um minuto sequer até resolver meu problema com o Mercado Livre demorei um mês para resolver mandei inumeros e-mails acho que mais de 300 e-mails eu mandava por dia criticando eles pela falta comunicação da parte deles com as pessoas que realmente são honestas no site! Mais consegui recuperar meu dinheiro e também consegui expulsar o usuário do site que já era cadastrado á 5 anos usuário antigo e falcatrua tem que ser expulso não merece continuar prejudicando as pessoas não importa o tempo de casa que tenha!
Tem que ficar muito etento para vender seus produtos eu não aceito Mercado PAGO de forma alguma deixo isso explicito em meus anúncios em primeiro lugar vendo quase sempre vendo meus produtos em leilão e já especifico como obeservação bem grande que não aceito o serviço nunca e ainda por cima avisando o motivo do porque de não aceitar esse serviço É só digitar no google golpes mercado livre e vai aparecer mais de 500Mil links relacionados ao assunto! E outra coisa já pago uma comissão super alta para o site de 9.5% por produto vendido e é um absurdo não poder escolher a melhor forma com o cliente de pagamento para mim, consultando o meu advogado o mesmo me informou que é proibido qualquer empresa obrigar você a utilizar um serviço que é cobrado de você como por exemplo o Mercado PAGO que você é cobrado para usar o serviço! E eu por pagar o site por vender meu produto eu sou obrigado a escolher minha forma de fechamento com o cliente sempre e não aceitar serviço nenhum obrigatorio como eles impoe agora o Mercado PAGO automaticamente em todos os anúncios feitos!
Para mudar isso de uma vez por todas de verdade em primeiro lugar teria combinar com o máximo de vendedores e compradores possiveis a bombardear o site com o máximo de e-mails possiveis protestando de o porque do site demorar tanto para ajudar as pessoas lesadas e protestando sobre falta de comunicação total com os usuários porque não colocam uma central telefonica para prestar atendimento aos clientes pois o Mercado Livre uma empresa com o porte que tem e o fim que tem levado a vendas e compras era obrigada a ter esse atendimento para prestar melhor atendimento aos seus clientes!
Pode parecer pouco essa idéia mais eu você que está lendo outra pessoa que ler também mandar em média de 10 e-mails por dia no final do mês com certeza vai fazer um rombo enorme nas estatisticas na média de reclamações que o site recebe durante o mês! E não esquecer de denunciar sempre usuários falcatruas para o site! Abraços á todos e boas vendas !!!

Unknown disse...

Bom dia, bom, eu cai no golpe de um BRUNO EDER BATISTA PEREIRA, blumenau-SC, ele vende IPHONE pelo msn: brunim_eder@hotmail.com , ele manda um boleto falsificado e inventa cnpj de empresa, o manda depositar na conta de Mario Pinto Brandão Filho numa conta do bradesco 1499-0 20444-7 o cpf deles são 014.270.877-17 e do tal de bruno é 016.276.405-76. eles vendem no mercado livre tbm os iphone por 799,00 ou 899,00. CUIDADO. ele passo o telefone Blumenau-SC (47)4063-9148. Sao pilantra, mas to quase chegando... o lobo vai pegar vc...:)

Anônimo disse...

QUEM JÁ LEVOU UM GOLPE DO MERCADO LIVRE AGORA TEM A CHANCE DE SE VINGAR

Depois de levar um golpe de r$ 1.285,00 tentando por varia vezes contato sem sucesso com mercado livre resolvi estudar como recuperar meu dinheiro e dando o troco no mercado livre
Preste bem atenção como consegui recuperar meu dinheiro
Sempre quando alguêm faz uma compra pelo mercado pago com cartões de créditos, as informações ficam armazenadas em um servidor de dados. Todos sabemos que brechas de segurança estão ai para serem exploradas. os servidores do mercado pago são tão inseguros que várias operações podem ser feitas sem muitos problemas como: - enviar e-mail sem estar autenticado e pasmem... roubar cartões de créditos armazenados em seus servidores.

Eu deixei uma falha no servidor do mercado pago(que é o mesmo usado pelo ML), através de um e-mail que me permite enviar pra o servidor linhas de código que acabam gerando um Bug e após confirmar umas informações nos retorna as informações de cartão de crédito dos últimos 5 clientes ativos.

Para que você receba as informações corretamente siga as instruções(tem que ser do jeito que está aqui):

mande um email para: mercadopago.ml@mail.com (servidor do mercado pago)

com assunto: accnto0545-cc-ecard-infoE52488-Cod.05 ( isto vai gerar o bug no servidor - não use espaços!)

Note que na primeira linha da mensagem você deverá colocar as informaçõe de um cartão válido - porque quando você mandar o email o servidor com o bug faz uma breve confirmação de dados do cartão (é a única barreira de segurança dele) - então não adianta colocar numero de cartão falso porque não funciona - tem que ser cartão verdadeiro que funcione! Siga o exemplo de como colocar no email:

(1ª linha)
000003#//0000003## (não mude isso!!!- é como uma chave de segurança do servidor)

(2ª Linha) ( Aqui você vai colocar as informações do cartão válido, que você vai usar pra entrar no servidor - Tem que ser um cartão válido!)

Name#: (Nome que está no cartão válido - do jeito que está no cartão)

Number-e-card#: (Número do cartão válido - o mesmo cartão que você colocou o nome)

e-card#Grup#: (Nome da empresa do cartão válido - Mastercard, Visa, Credicard, etc)

Vili# mm/aa (aqui voce coloca a data de válidade do cartão válido - mes /ano)

cpf###: (número do cpf do dono do cartão - para verificação do sistema)

number-segurity##: sytem0000478547#####03 ( não mude este número ? geralmente é os 3 últimos digitos e está atras do cartão de crédito.)

return in time#:0010 (tempo de retorno das informações - sugiro que seja 10 min)

return#: (coloque entre <> o e-mail que você dejesa que retorne os números dos cartões válidos)

#end#-theende_number### (indica o fechamento de segurança pra que suas informações não fique no servidor - Não se esqueça desta linha)


Se voce seguir as informações do modo que está aqui, você vai receber 5 números de Cartões Válidos! Ai você vai poder comprar de tudo na internet.

Vamos nos ajudar! Se tiver mais alguma brecha ai tambem passe pra nós!
Fiquem Ricos!

Anônimo disse...

Pessoal, este último comentário do anônimo é logicamente um golpe. Você vai estar mandando um email para ele com todas as informações do seu cartão. E os dados de cartão de crédito não ficam em servidores, dizer isso é burrice. E outra, se ele retornasse os últimos 5 cartões, pra que passar a informação de um cartão específico? hahahahaha caraca tanta criatividade pra passar os outros para trás, use ela no trabalho, com certeza você fará bem às pessoas e a você mesmo. Abraços

Equipe Akibomba disse...

MAIS UM GOLPE FOI REALIZADO ESSE MÊS E DESTA VEZ EU TBM FIU LESADA NO GOLPE FABÍOLA ESTOU TENTANDO FAZER UM MOVIMENTO NA REDE PARA QUE NÃO SEJAMOS MAIS ROUBADOS ESTOU CHAMANDO TODOS QUE FORAM LESADOS PARA FAZER PARTE DE UMA COMUNIDADE E JUNTOS ASSIM PODER FAZER ALGO POIS SÓ NOS UNINDO É Q PODEREMOS FAZER ALGUMA COISA E FAZER O MERCADO LIVRE TOMAR UMA ATITUDE E SE RESPONSABILIZAR SOBRE O Q É FEITO EM SEU PORTAL MEU SITE http://www.akibomba.com comunidade CHAMA-SE GOLPE NO MERCADOLIVRE vamos lá pessoal vamos mover uma ação contra esses safados ladrões.

Anônimo disse...

sempre compro no mercado livre nunca levei um golpe e é o unico site que uso para fazer compras. Te mais galera

Anônimo disse...

Reclamei para o ML que alguém estava usando meu nome e um email em meu nome para comprar, expliquei que tinha um outro email e outro cadastro no que eu utilizava e que eram meus, o ML cancelou os dois cadastros com a alegação que eu tinha criado os dois...
Fiz um terceiro que uso pra comprar com muita CAUTELA!

Anônimo disse...

Pessoal. Vendi essa semana um produto pelo Mercado pago. O dinheiro já está no mercado pago, isso verifiquei direto do site do mercado livre. Estou com medo porque o comprador não fez nenhuma pergunta, comprou e já efetuou o deposito no MP. Ele é membro desde 2007 mas nunca fez sequer uma compra, essa é a primeira. Tem como eu levar um calote? O $$$ já está no mercado pago. Agradeo a ajuda, se puderem me ajudar urgente agradeço. Pois terei que enviar o produto daqui 2 dias.

Anônimo disse...

Garotinho espertão ae em cima.......querendo os dados do cartão das pessoas. Pilantra que merece ir pra cadeia isso sim. Só que trouxe nessa historia é ele que não pegou ninguém kkkkkkkk....essa foi boa "cartão valido , 3 digitos do cartão " vai trabaia vagabundo.

Webert disse...

SUPOSTO NOVO GOLPE! Pessoal tomei um suposto calote agora no Mercado Livre! Eu vendi um produto através do mercado pago e recebi o pagamento pelo MP! O pagamento foi realmente feito, está constado na minha conta do MP! só que agora, uns 10 dias depois, a compradora suspendeu o pagamento em sua operadora de cartão de crédito -.- sendo que a mercadoria já está com ela! Recebi um suposto e-mail do MP me falando isso, entrei no site do ML e lá realmente fala que se ocorrer um problema desses em compras acima de R$50,00 temos que ter o código de rastreamento da encomenda e o AR assinado pelo comprador... Detalhe que enviei o produto sem o tal ar :/ É um suposto golpe pois o e-mail do mercado pago me falando do cancelamento na operadora de cartão de crédito é "suporte.betamp3@mercadopago.com.br" e isso é esquisito pq um email original deles é o info@mercadopago.com.br! Mas o mais interessante é que esse suposto email falso não pede nenhum dado pessoal meu nem nada e não me redireciona para nenhum link ou site falso, mas contém as informações dessa minha compradora... Comentem...

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema do ultimo usuário,
no dia 21/02 vendi um produto, o comprador não fez nenhuma pergunta, mas efetivou o pagamento e liberou via mercado pago (cartão de crédito), como de costume enviei o produto via SEDEX normal, no dia 23/02 o comprador recebeu o produto e já me qualificou como positiva a negociação, até então super normal a transação. Passados exatos um mês recebo um email do mercado pago informando que o pagamento junto a operadora do cartão foi cancelado pelo comprador, e como o dinheiro já está na minha conta, eles irão retirar a quantidade paga, caso eu não envie o tal AR dos correios, no site dos correios indica o local e horário da entrega porém não indica a pessoa q recebeu... e os dados do comprador, telefones e emails, do comprador, esquece tudo falso...
e agora perderei o dinheiro q foi pago, comissão, envio
coisas do mercado livre, ou seja a operadora não confirmou a transação, teria q el ter confirmado a origem ou veracidade do comprador, eu apenas cumpri com minha obrigação, pagamento efetivado produto enviado...
fica aqui minha indignação com o Mercado Livre...

Anônimo disse...

Consegui os dados bancários de mais um ladrão do MERCADO LIVRE.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA:1315
CONTA POUPANÇA: 14759-9 (Operação 013)
Agildo Pinto da Silva (CPF 63637073234)

Se alguém tiver poderes e ferramentas para tomar providências...seria um favor a muito lesados nas vendas fraudulentas deste bandido.

Obrigado em nome de muitos!

Anônimo disse...

Se vc tiver dinheiro no MERCADO PAGO isso significa um PERIGO!!!!!!!! O mercado pago inventa uma desculpa qualquer, dizendo que vc nao seguiu as normas do site, inabilitam sua conta no site e embolsam seu dinheiro. La eles dizem que da para pegar de volta o dinheiro do MP qd sua conta e cancelada, mas é mentira, pois eles cobram loggin para acessar o MP e se vc foi excluido, nao tem loggin

Anônimo disse...

PESSOAL, MAIS UM PILANTRA NO MERCADO LIVRE MATHIAS LOUREIRO OU PATRICA LOUREIRO - PRATIC.NET, ESTÁ VENDENDO TABLET COBY. DADOS PARA DEPÓSITO QUE ELE FORNECE:
BRADESCO
AGENCIA 0324-7 CONTA 233426-7
PATRICIA LOUREIRO
AQUI O ANUNCIO
Coby Kyros Android 2.1 Tablet 7015-7024-8024 E-book Cam Wifi
FUJAM É GOLPE E O MERCADO LIVRE PARECE ESTAR SE LIXANDO. JÁ DEUNCIEI E ELES NÃO REMOVERAM O ANÚNCIO

Anônimo disse...

No dicas.bomdeoferta.com.br diz q devemos tomar cuidado em não cliclar nos links contidos nesses falsos emails, pois muitos deles costumam e podem conter vírus.

Anônimo disse...

E O PIOR DE TUDO E ESSA PORCARIA DE MERCADO LIVRE VC SE CADASTRA PARA VENDER E NÃO PODE MAIS ELES BLOQUEIA E EXCLUI O CADASTRO DANDO ESTA MENSGAEM Durante a verificação, você não poderá anunciar no MercadoLivre
ESSE MERCADO LIVRE TEM QUE SER BANIDO PELA POLICIA FEDERAL.

Anônimo disse...

CUIUDADO COM O MERCADO LIVRE E MERCADO PAGO SÃO OS PIORES LADRÕES QUE JA SURGIRAM EU QUANDO FAÇO COMPRAS EU PAGO NO PAG SEGURO MUITO MAIS SEGURO FACIL E RAPIDO LÁ NÃO TEM ESSAS SACANAGENS

Anônimo disse...

EM RELAÇÃO AO GOLPE DO AR QUE O ML APLICA NOS VENDEDORES QUERIA SABER SE ALGUEM CONSEGUIU RECUPERAR O DINHEIRO NOS ULTIMOS 2 MESES TIVE 3 VENDAS REALIZADAS NO MP COM CARTÃO DE CREDITO E LOGO DEPOIS O CARTÃO É CANCELADO E O ML APLICA O GOLPE DO AR OU SEJA SE VC NÃO ENVIA COM AR PERDE O PRODUTO E O DINHEIRO QUE O PRÓPRIO MP LIBERA OU SEJA O ML ACEITA O CADASTRO DE UM USUÁRIO FALSO O MP ACEITA O CARTÃO E LIBERA O PAGAMENTO E NO FINAL É O VENDEDOR QUE TOMA O PREJUIZO E AINDA É CHAMADO DISCARADAMENTE DE GOLPISTA PQ TODO O PROCESSO É ACEITO E LIBERADO PELO ML O GOLPISTA RECEBE O PRODUTO O ML RECEBE A COMISSÃO E LHE ROUBA O VALOR DESSE PRODUTO COMO SE O AR FOSSE ALGO SEGURO É INCRIVEL O USUÁRIO APLICA O GOLPE NO ML E O ML APLICA O GOLPE NOS VENDEDORES ISSO SE CHAMA BRASIL A CONIVENCIA DE TODO O SISTEMA DAS OPERADORAS DE CARTÃO DO ML E DOS FUNCIONARIOS DO ML QUE NO MINIMO PRATICAM ESSE GOLPE E DA POLICIA QUE NÃO FAZ NADA CONTRA ESSE TIPO DE CRIME É INCRIVEL A ANOS ISSO ACONTECE E NÃO É TOMADA UMA PROVIDENCIA COM CERTEZA A POLICIA LEVA UMA GRANINHA PARA FICAR QUIETA ESSE É O NOSSO BRAZIL O PAIS DA IMPUNIDADE DA SAFADEZA.

Anônimo disse...

MANDEM ESSES ARTIGO PARA A REDE GLOBO COMO SUGESTÃO DE REPORTAGEM ACABEI DE FAZER ISSO POSTAGEM ANONIMA 03/08/11 20:08 OU OUTRA EMISSORA QUE ACREDITEM EXPOR A VERACIDADE DO NOSSO BRASIL A PUBLICO NA ERA DA INTERNET ESSE CRIME TA MAIS DO QUE NA HORA DE SER EXPOSTO E RESOLVIDO AFINAL O ML É ÓTIMO MEIO DE COMPRA E VENDA MAS ESSE GOLPE APLICADO EM NÓS VENDEDORES TA NA HORA DE ACABAR

Anônimo disse...

TEM GOLPISTA "VENDENDO" WINDOWS XP COM NF POR SEDEX A COBRAR. QUANDO VOCÊ PAGA E ABRE O PACOTE TEM UMA ETIQUE VELHA , RASGADA E NÃO TEM NF. NENHUMA. OS DADOS DO VENDEDOR, DADOS DO REMETENTE NA CAIXA , DADOS DO RECIBO E DADOS DE QUEM VAI RECEBER NENHUM BATE !!! JÁ CRIEI UM USUÁRIO FALSO E "COMPREI" SÓ PRA TER OS EMAILS DOS BANDIDOS. DEPOIS BLOQUEEI AS CONTAS DELES, BANDO DE SAFADOS , LADRÕES E MARGINAIS.

Anônimo disse...

Não é só comprador que aplica golpes no mercado livre. Veja um caso bem atual, um vendedor anunciou uma máquina fotográfica Nikon P500 (lançamento) que custa 400 dolares por R$599,99, dizendo que era queima de estoque e eu entrei. Só que paguei pelo mercado pago e o valor ainda está com o site, mas falar com quem? Mercado pago não tem atendente. O valor não apareceu em momento nenhum na minha conta do Mercado Pago e será que vai aparecer? Deram apenas um recibo de depósito, mas não tem saldo. Imprimi tudo para entrar na justiça, se for necessário. Vamos ver no que dá.

Anônimo disse...

Outro GOLPISTA no mercado livre DOMINGOS6655 (Domingos Santos)domingosss@zipmail.com.br(vendedor#ML42064387#), este cidadão lesou varios compradores, da ate dó dos caras, compras com valores altos (R$1.419,00)varios, o meu foi um celular Samsung c6112 de 169,00 q estou tentando ser ressarcido pelo MercadoPago. Vamos ver no que vai dar.

Anônimo disse...

cuidado com a man_ap2007 o nome dele é mangester um tremendo picareta do ML ele lesou varias pessoas com diferentes anuncios este é um dos anuncios celular q5 qwerty no valor de 59,99 PAGAMENTO DE SUA MERCADORIA SOMENTE EM UMA DAS CONTAS ABAIXOESSA NOVA PROMOÇÃO E COM SEDEX GRATIS, OS DADOS DOS MEUS FORNECEDORES DA NOVA PROMOÇÃO ESTÃO ABAIXO, SEGUE OS DADOS PARA O DEPOSITOVENDAS SOMENTE POR DEPOSITO BANCARIO ATE NESSA QUARTA DIA 31, PROMOÇÃO NOVA COM ENVIO POR SEDEX, PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO COM SEDEX GRATIS TERA QUE EFETUAR O DEPOSITO EM UMA DAS CONTAS DOS NOVOS FORNECEDORES DA PROMOÇÃO NOVAVOÇÊ PODE FAZER O DEPOSITO EM QUALQUER UMA DAS CONTAS DOS MEUS FORNECEDORES ABAIXO, LEMBRANDO QUE VENDAS SOMENTE POR DEPOSITO BANCARIO OU TRANSFERENCIA BANCARIA EM UMA DAS CONTAS ABAIXO, PROMOÇÃO VALIDA PARA PAGAMENTOS ATE NA QUARTA FEIRA, NÃO FAÇA PAGAMENTOS POR BOLETO E NEM POR MERCADO PAGO, SOMENTE EM UMA DAS CONTAS ABAIXO, BANCO ITAUAGENCIA 4289CONTA POUPANÇA 10666-0/500JOELMA FERREIRA DE OLIVEIRACPF 773.060.901-00BANCO BRADESCOAGENCIA 0486CONTA CORRENTE 0096301-1GLEENDA OLIVEIRA RODRIGUESCPF 021.215.921-64CAIXA ECONOMICA FEDERALAGENCIA 1550OPERAÇÃO 013CONTA 00663944-0MARCELO RODRIGO S MACHADOCPF 016.251.181-71APOS EFETUAR O PAGAMENTO ME ENVIE UM EMAIL COM O COMPROVANTE DE DEPOSITO E OS DADOS de envio.ele deixou todo mundo na mão pois na sexta feira retirou todos os anuncios e sumiu.

Anônimo disse...

Pessoal, algum de vocês foi à Policia Federal reportar todas essas deficiências do ML e MP e todas essas violações de direito?
ABS

Anônimo disse...

SOU VENDEDORA DO MERCADO LIVRE E TENTARAM ME APLICAR UM GOLPE! UM USUÁRIO NOVO( CADASTRO COM 1 MÊS APENAS, SEM NENHUMA COMPRA E SEM NENHUMA VENDA) FEZ UMA PERGUNTA EM UM DE MEUS PRODUTOS QUERENDO SABER SE TINHA PRONTA ENTREGA E MESMO O ANUNCIO INFORMANDO A GRATUIDADE DO FRETE,O POSSIVEL COMPRADOR INFORMOU UM CEP QUE NÃO EXISTE(SÓ FUI VERIFICAR ISSO DEPOIS),QUERENDO SABER QUANTO FICARIA A POSTAGEM, ATÉ ENTÃO SEM PROBLEMAS, A PERGUNTA FOI RESPONDIDA E TUDO IA BEM, QUANDO APÓS 5 DIAS, ESSE POSSIVEL COMPRADOR EFETUOU A COMPRA,SEM FAZER NENHUMA PERGUNTA, SOMENTE SOLICITOU O MODELO E EFETUOU PAGAMENTO PELO MP, SENDO QUE NO ANUNCIO DO PRODUTO ESTAVA CLARO QUE NÃO ACEITO ESSA FORMA DE PAGAMENTO, SOMENTE DEPOSITO BANCÁRIO (TENHO ÓTIMAS QUALIFICAÇÕES, E SOMENTE VENDO ASSIM,COM DEPÓSITO DIRETO EM MINHA CONTA, O COMPRADOR TEM TODO DIREITO DE ESCOLHER SE QUER COMPRAR O PRODUTO COMIGO OU COM QUALQUER OUTRO VENDEDOR, GRAÇAS A DEUS MINHA HONESTIDADE TEM FALADO MAIS ALTO E CONSIGO VENDER BEM APESAR DE NÃO ACEITAR O MP), FIQUEI CHATEADA POIS O PREÇO JÁ ESTA NO LIMITE DAS DESPESAS QUE TENHO COM A VENDA, TARIFAS DO ML E VALORES DE ENVIO QUE SÃO PAGOS POR MIM, SEM FALAR NO FORNECEDOR E AGORA TERIA QUE PAGAR TAMBÉM PARA RETIRAR O DINHEIRO DA MINHA CONTA DO MP, MAS PREFERI ACREDITAR QUE A PESSOA NÃO LEU O ANUNCIO, NÃO PRESTOU ATENÇÃO, ENFIM... RECEBI NO MEU E-MAIL DE CADASTRO A INFORMAÇÃO DE QUE O PAGAMENTO HAVIA SIDO APROVADO PELO MERCADO PAGO, MAS O COMUNICADO DE QUE UMA COMPRA HAVIA SIDO EFETUADA, SÓ CHEGOU HORAS DEPOIS DO MERCADO PAGO JÁ TER INFORMADO O PAGAMENTO. LOGUEI E FUI ATÉ MEU MERCADO PAGO E CONSTATEI QUE O DINHEIRO ESTAVA NA CONTA DO MERCADO PAGO,COMO SOU HONESTA, SEPAREI LOGO A MERCADORIA E QUANDO PROCUREI O ENDEREÇO DE ENVIO, PARA MINHA SURPESA NÃO HAVIA NOME DE QUEM RECEBERIA A MERCADORIA, CIDADE, NEM CEP, HAVIA SOMENTE UM EMDEREÇO DE OUTRO ESTADO (MORO NO RIO MAS GRANDE PARTE DE MINHA FAMÍLIA É DE LÁ DESSE ESTADO), ENTÃO ALGO ME INCOMODOU, PROCUREI AQUELE CEP QUE HAVIAM ME ENVIADO NO INICIO E FICOU CONSTATADO QUE ERA UM CEP INVÁLIDO, QUANDO EU IA MANDAR UM E-MAIL PEDINDO ENDEREÇO PARA ENVIAR A MERCADORIA, NA MINHA CAIXA DE ENTRADA DE E-MAIL, TINHA UM OUTRO AVISO DO ML DE QUE HAVIAM MAIS PERGUNTAS NESSE MESMO PRODUTO (São várias unidades do mesmo produto), ENTÃO RESOLVI RESPONDÊ-LAS ANTES DE MANDAR O E-MAIL, CREIO QUE DEUS ME ABRIU OS OLHOS NESSA HORA, PORQUE NÃO ERAM PERGUNTAS, ERAM VÁRIAS AMEAÇAS DESSE COMPRADOR DIZENDO QUE EFETUOU O PAGAMENTO VIA MP E QUE EU TINHA QUE ENVIAR O PRODUTO E QUE ERA DA POLICIA CIVIL E QUE EU IA TER PROBLEMAS SE TENTASSE ENGANÁ-LO. FOI AI QUE EU ACHEI SUPER ESTRANHO POIS AS AMEAÇAS SEGUINTES DIZIAM QUE EU DEVERIA MANDAR O PRODUTO OU DEVOLVER O DINHEIRO, E ME DAVA O PRAZO DE 15 DIAS PARA EU FAZER ISSO, ESTRANHEI POIS NINGUEM NUNCA HAVIA AGIDO ASSIM COMIGO NO ML E JÁ TENHO BASTANTE TEMPO POR LÁ, RESOLVI PROCURAR NA INTERNET SOBRE GOLPES DESSE TIPO, E ENCONTREI VÁRIOS QUE O TEXTO SE ASSEMELHAVA MUITO COM O QUE EU ESTAVA PASSANDO, ENTÃO A FICHA CAIU QUE EU ESTAVA PRESTES A CAIR NUM GOLPE, FIQUEI QUIETINHA E LEVANTEI NESSE MEIO TEMPO INFORMAÇÕES SOBRE O NOME QUE ESTAVA CADASTRADO E O ENDEREÇO EM QUESTÃO QUE NÃO TINHA CEP NEM NADA, FOI AI QUE ME CHEGOU A INFORMAÇÃO DESSE ENDEREÇO QUE NÃO TEM NENHUMA RESIDENCIA NESSE LUGAR, TRATA-SE DE UMA ZONA INDUSTRIAL MADEIREIRA E NÃO TEM CASAS POR LÁ, APESAR DE NO ENDEREÇO CONSTAR O NUMERO DE UMA CASA

Anônimo disse...

ONTINUAÇÃO
O CERCO COMEÇOU A SE FECHAR, E O GOLPE DE MISERICÓRDIA FOI QUANDO EU PEDI A PESSOA ATRAVÉS DO CAMPO DE PERGUNTA AO VENDEDOR, (POIS EU NÃO QUERIA ENVIAR-LHE NENHUM E-MAIL, POIS NÃO SABIA AO CERTO QUE TIPO DE INFORMAÇÃO ELE TINHA AO MEU RESPEITO E O E-MAIL DA GENTE TEM MUITAS INFRMAÇÕES)QUE ME ENVIASSE O COMPROVANTE ESCANEADO DA TRANSAÇÃO, AI ELE ME MANDOU UM E-MAIL DIFERENTE DO CADASTRADO, COM UM “COMPROVANTE” QUE QUALQUER UM PODERIA FORJAR, COM O NOME DE UM HOMEM E SUA CONTA BANCÁRIA, MAS NÃO TEM O NUMERO DA AUTENTICÇÃO DA OPERAÇÃO, A NÃO SER UMA GROSSEIRA SIMULAÇÃO DE UMA OPERAÇÃO DE TRANSFERENCIA DE VALORES PARA O MERCADO PAGO ( ELE NÃO SABE COM QUEM ELE SE METEU), E NESSE TEMPO TODO EU ESTAVA ACHANDO QUE EU ESTAVA TRATANDO COM UMA MULHER ( JÁ TEVE CASO DA MULHER ESTAR USANDO A CONTA DO ML DO SEU ESPOSO, DO SE FILHO OU VICE-VERSA, MAS A HONESTIDADE DA PESSOA FAZ COM QUE A MESMA AVISE E NOS TRANQUILIZE A RESPEITO), ATÉ RECEBER UM E-MAIL DIRETO DESSE SUPOSTO GOLPISTA, E DE POSSE DOS DADOS CONTIDOS NO E-MAIL QUE ELE ME ENVIOU, DESCOBRI VARIAS COISAS SOBRE ELE INCLUSIVE QUE ELE JÁ PÔS A VENDA UM IMÓVEL NO MESMO ESTADO DE ONDE ELE TENTOU PRODUZIR UM ENDEREÇO FICTÍCIO,E QUE VENDE PRODUTOS CARÍSSIMOS, PEÇAS DE COLECIONADORES, CERTAMENTE QUE ESSA PESSOA DEVE LESAR MUITA GENTE POR ESSE BRASIL A FORA, ELE TEM TAMBÉM UMA EMPRESA COM SOCIEDADE, QUE EU NÃO SEI AINDA SE FUNCIONA EM UM ESPAÇO FÍSICO, OU SE É SOMENTE VIRTUAL E FICTÍCIA PARA ENGANAR TROUXAS... MAS TEM CNPJ E TUDO, INCRIVEL ISSO!!! BOM FINALIZANDO TUDO, EU “PRINTEI” TODA NEGOCIAÇÃO COMO SEMPRE FAÇO A ANOS E DESCARTO QUANDO TUDO CORRE BEM, MAS ESSA NÃO SERÁ DESCARTADA E JÁ TEVE DESTINO CERTO, FOI PARA A DELEGACIA DE CRIMES VIRTUAIS www.delegaciavirtual.rj.gov.br , COM TODOS OS DETALHES E TODOS OS “PRINTS” FEITOS ALEM DE UM RELATÓRIO REDIGIDO POR MIM MESMA, QUE NÃO TENHO PENA DE ESCREVER, COMO DEVEM TER PERCEBIDO. O GOLPE NÃO FOI CONCLUIDO, POIS FUI ORIENTADA A DEVOLVER O DINHEIRO DO COMPRADOR ATRAVÉS DO PROPRIO MP , QUE MAIS TARDE ME COBRARIA POR ESSE VALOR POIS SERIA CONSTATADO A IRREGULARIDADE NA COMPRA E O PREJUIZO FICARIA TODO COMIGO, AGORA O ML VAI SE EXPLICAR PARA A POLÍCIA FEDERAL ( TERÁ QUE DIZER COMO AUTORIZA PAGAMENTOS, COM BASE EM QUE SÃO AUTORIZADOS, POR QUE HÁ CONIVÊNCIA DO ML / MP , COMO AS INFORMAÇÕES PESSOAIS DESSES GOLPISTAS CADASTRADOS NÃO SÃO CHECADAS, COMO ELES TEM ACESSO A ÁREAS RESTRITAS DO MP... TUDO ISSO E MUITO MAIS) E ESSE POSSIVEL GOLPISTA TAMBÉM, VAI TER SUA VIDA REVIRADA E VAI TER QUE SE EXPLICAR, SE É APENAS MAIS UM LESADO NESSE PROCESSO OU SE AGE CONCIENTEMENTE. NÃO POSSO DEIXAR AQUI AS INFORMAÇÕES NEM OS NOMES QUE FORAM LEVANTADOS JUNTO COM OS DADOS BANCÁRIOS DOS GOLPISTAS POIS ATRAPALHARIA AS INVESTIGAÇÕES, MAS EM BREVE NÓS TEREMOS NOTÍCIAS, E VOCÊ QUE PERCEBER QUALQUER IRREGULARIDADE, NÃO DEIXE DE DENUNCIAR, NÃO SE ACOMODE POR QUE VOCÊ ESTÁ LENDO ESSE TEXTO E ACHA QUE JÁ TEM ALGUEM FAZENDO ALGUMA COISA, FAÇA A SUA PARTE, FAÇA UM DOSSIÊ COM PRINTS E TUDO QUE VC PUDER REUNIR E ENVIE PARA DELEGACIA VIRTUAL, TUDO SERÁ PROTOCOLADO E VOCÊ PODERÁ TIRAR DO NOSSO MEIO ESSES USUÁRIOS IRRESPONSÁVEIS E INEXCRUPULOSOS QUE INFESTAM A INTERNET.
ABRAÇOS

Anônimo disse...

Contato Delegacias de Crimes Eletrônicos:

São Paulo

Dúvidas e notícias de crimes podem ser feitas pelo e-mail: 4dp.dig.deic@policiacivil .sp.gov.br

Atende pelo telefone 11 6221-7030 .

Pessoalmente no endereço Av. Zaki Narchi, 152 - Carandiru - São Paulo/SP.

Rio de Janeiro

DRCI - Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática

Endereço: Rua da Relação, 42, 8º andar, Centro - Rio de Janeiro (RJ)

Fone: (21) 3399 - 3201/ 3399 - 3202

Belo Horizonte

DERCIFE - Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Informática e Fraudes Eletrônicas

Endereço: Av. Antônio Carlos, 901, Lagoinha - Belo Horizonte (MG)

Fone: (21) 3399 - 3201/ 3399 - 3202

Curitiba

Polícia Civil do Paraná

Endereço: Rua José Loureiro 540, Centro - Curitiba (PR)

Fone: (41) 3883-8100 .

e-mail: cibercrimes@pc.pr.gov.br

Brasília

Delegacia Especial de Repressão a Crimes Eletrônicos, Brasília (DF)

Endereço: Setor Áreas Isoladas Sudoeste, Bloco D - Brasília (DF).

Fone: (61) 3362 - 5898/3361 - 9589

Anônimo disse...

Minha conta está bloqueada para verificação,engraçado é que eles não mandam nenhum email avisando do bloqueio,falta de profissionalismo.alguem sabe quantos dias fica blolqueada para verificação..?

Anônimo disse...

É ruim com o ml, pior sem ele...fico pensando...quando é que vai aparecer algum site para concorrer de verdade com o mercado livre...temo que uma hora dessas o site saia do ar por algum motivo, seja policia, seja justiça e o pessoal que trabalha vendendo ali fique a ver navios....ta cada vez mais podre, ordinário e avarento o site....ó a anos eu penso numa associação, um sindicato, algo do gênero unindo os vendedores para peitar por mudanças no site....

Anônimo disse...

Ha, eu uso o todaoferta e nao passo por nada disso.

Anônimo disse...

Grande site amigo!! Parabéns pela iniciativa! Os golpes no Mercado Livre são de diversos tipos, se multiplicam a cada dia e acontecem de verdade! Comprei um Notebook da Apple e levei um GOLPE. O vendedor publicou seu e-mail nas fotos e negociei por ele: paguei pelo produto e NUNCA recebi!! O Vendedor era NOVO e o tipo de negociação era ARREMATE. CUIDADO com este tipo de negociação (ARREMATE)!!! É muito fácil dar golpe com ela pois o vendedor NÃO se compromete muito e como NÃO é COMPRA, se ele sair do ML você NÃO consegue negativar, denunciar ou tomar qualquer atitude!!! É caso de POLÍCIA!

Ciro Martins disse...

Muito bom ler sobre esses golpes, e os comentarios também ajudam os leitores a não cair nessas armações.

Anônimo disse...

CUIDADO COM UMA VENDEDORA NO MERCADO LIVRE COM PERFIL ALINE_2018,(ALINE QUE TEM IRMÃ AMANDA, SÃO DO RIO ) SE PASSA POR SIMPÁTICA PARA TODOS QUALIFICAREM POSITIVO(POIS NÃO DÁ PRA ALTERAR PARA NEGATIVO) ENROLA ATÉ PASSAR O PRAZO DE DENUNCIA, AÍ ELA SOOOOME, PASSA O ENDEREÇO FALSO PARA O ML...TELEFONE FALSO..TOMEM CUIDADO!!!PODEM REPARAR NA QUALIFICAÇÃO DELA...A MAIORIA NÃO FALA SOBRE OS PRODUTOS POIS ATÉ HJ NÃO RECEBERAM...ELA ENTREGA ALGUNS DE SEUS PRODUTOS PARA CONSEGUIR MAIS CONFIABILIDADE E DAR MAIS GOLPES...

Anônimo disse...

PESSOAL,QUERIA ALERTAR VOCES PARA TOMAREM CUIDADO COM UM CARA QUE ME LEZOU EM UMA QUANTIA RAZOÁVEL DE SEDEX A COBRAR,POIS VOU RELATAR O OCORRIDO E DIZER OS DADOS DELE.
ACONTECE QUE ESSE CARA QUE SE CHAMA EDVALDO NERES FERREIRA COM CPF: 204.673.68,ELE FICOU QUASE DURANTE O MES DE FEVEREIRO INTEIRO ME FALANDO QUE PRECISARIA DE CELULARES E COMO EU FORNEÇO ACEITEI O PEDIDO DELE. ELE ENTÃO PEDIU QUASE MIL E QUINHENTOS REAIS EM CELULARES VIA SEDEX A COBRAR,EU ENTÃO O INFORMEI QUE NÃO TRABALHAVA COM SEDEX A COBRAR,SOMENTE VIA MERCADO PAGO OU DEPÓSITO,MAS COMO ERA CLIENTE NOVO,TENTEI PASSAR UMA CONFIANÇA PARA O CARA SOBRE NOSSO TRABALHO E RESOLVI ABRIR UMA EXCEÇÃO FAZENDO SEDEX A COBRAR,MAS INFORMEI A ELE QUE DEVERIA PAGAR O FRETE ANTECIPADAMENTE PARA QUE NÃO TIVESSE PROBLEMA CASO ELE NÃO RETIRASSE O OBJETO NOS CORREIOS.
ENTÃO ELE ME INFORMOU QUE ESTAVA TUDO CERTO,QUE NÃO TNHA PROBLEMA,PASSARAM-SE MAIS DE UMA SEMANA E ELE ME INFORMOU QUE ESTAVA COM DIFICULDADE EM FAZER O PAGAMENTO DO FRETE DEVIDO A GREVE DA PM NA BAHIA,ELE ME IMPLOROU QUE EU ENVIASSE PRA ELE VIA SEDEX CONVENCIONAL QUE QUANDO ELE RETIRASSE,ESTARIA FAZENDO A TRANSFERENCIA DO VALOR (APROXIMADAMENTE 1500 REAIS),MAS NÃO ACEITEI E FALEI PRA ELE QUE FARIA O SEDEX A COBRAR,SENDO QUE COMO ELA TAVA COM DIFICULDADE,PAGUEI O FRETE DO MEU BOLSO E ENVIEI PRA ELE,SENDO QUE ELE ME ENCHIA O SACO ME FALANDO QUE ESTAVA COM O DINHEIRO NA MÃO,E QUE OS CLIENTES DELE ESTAVA ENCHENDO O SACO DELE.
ENTÃO PREPAREI O ENVIO MUITO BEM EMBALADO E FIZ O ENVIO PARA ELE,O ENVIO LEVOU CERCA DE 5 DIAS PRA CHEGAR NO FIM DO MUNDO ONDE ELE MORA,ATÉ ENTÃO TUDO BEM,AI O ENVIO FICOU MAIS DE 15 DIAS AGUARDANDO A RETIRADA E EU APERTANDO ELE E NADA DE RETIRAR,APÓS TANTO EU PEDIR PARA ELE,SIMPLESMENTE ME BLOQUEOU E FALOU QUE DEIXASSE O ENVIO LA MAIS TEMPO QUE ELE TAVA PRECISANDO.ENTÃO PEDI A OUTRO AMIGO QUE ADICIONASSE ELE NO MSN E ELE ESTAVA LA ON LINE,INFORMEI A ELE A POSSIBILIDADE DE ESTAR FAZENDO UM BOLETIM DE OCORRENCIA DEVIDO A TENTATIVA DE GOLPE,ELE ENTÃO PEDIU PELO AMOR DE DEUS PRA MIM NÃO FAZER ISSO E ELE ALEGAVA QUE A AGENCIA DOS CORREIOS LA DO FIM DO MUNDO ESTAVA SEM SISTEMA,O QUE ERA PURA MENTIRA.
PROCUREI ENTÃO A DELEGACIA E FIZ UM BOLETIM DE OCORRENCIA POR ESTELIONATO E LEVEI JUNTAMENTE OS DADOS DELE,CONVERSAS GRAVADAS NO MSN,NOTA FISCAL DOS CORREIOS E RASTREAMENTO,E FIZ O B.O. COM O MAIOR PRAZER SABENDO QUE ESTE INDIVIDUO TERA QUE ARCAR COM AS CONSEQUENCIAS PERANTE A JUSTIÇA E PENSE UM POUCO MAIS SOBRE SUAS ATITUDES ANTES DE TENTAR DAR GOLPE EM MAIS ALGUEM.
OS DADOS DELE SÃO OS SEGUINTES:
Edvaldo Neres Ferreira cpf 204673035-68
Rua j j fernandes da cunha 367 centro Sento-Sé cep 47350-000 Sento-Sé Bahia
CÓDIGO DE RASTREAMENTO: SC322188782BR
B.O registrado de numero: 1032/12

ENTÃO PESSOAL,FIQUEM ATENTO QUANTO AO ENDEREÇO,POIS ELE PODE PEDIR TAMBÉM EM NOME DE UMA PESSOA QUE SE DIZ FILHO DELE,CUIDADO COM QUALQUER ENVIO PARA ESSA CIDADE

Anônimo disse...

Tentei vender um ipad há umas semanas atrás e tentaram me aplicar esse golpe. Sou vendedora de primeira viagem e só não cai porque achei estranho a mulher só me mandar 2 emails com pouco mais de uma linha... ora, se eu tivesse comprando um produto caro indagaria tudo. Pois bem, era o tal golpe do MP: Recebi o email atestando o pagamento q nunca existiu. Denunciei, negativei e o comprador continua cadastratado (ALI.MORFU).
Reapresentei o produto no site e mais uma vez ele foi arrematado por um comprador novo, com o exato tempo de ML que o anterior... Tô sentindo que perdi meu tempo de novo. O pior é não ter uma linha direta com o site para reclamar desses casos.

Anônimo disse...

Vendo no ml e tem que ficar muito atento pois as tentativas de golpes sao constantes para identificar com mais facilidade estes golpes eu uso comtas de email diferente no Ml e MP.

Anônimo disse...

e meus amigos tambem cai no golpe do mercado paga me enviaram um imail dizendo que tinham vendido meu tablet e que ja estava paga e podia mandar com segurança assim que mandei mercadoria excluiram o comprador e ainda querem a comissao sao salafrarios esse mercado livre tomem muito cuidado

Anônimo disse...

Eu nunca comprei pelo mercado livre mas tava pensando em comprar um table. so que de ver esses COMENTÁRIO ja me assustei melhor eu pedir pelo pag seguro como sempre fiz.

Anônimo disse...

Pessoal, a desconfiança acima de tudo. Sou vendedor ocasional no ML e um cidadão intitulado de Miguel Malheiros com 1 dia de site deu o lance em meu produto no valor de R$2100. Ja desconfiei, pq o anuncio estava sem comissao e ele pediu para colocar no mercado pago, ate ai td bem. Logo que coloquei deu o lance, e recebi no email uma confirmação de pgto( detalhe que aparecia o pagamento em somente 1 parcela!Pra q então o MP?. Entrei no site do Mercado Pago, e não existe o pagamento. Na hora vi que se tratava de um golpe. Por curiosidade entrei no google maps e coloquei o endereço do individuo, e caiu em uma favela no RJ.Ele continua me mandando email para mandar com urgencia o produto, ate me mandou copia do pagamento....Lamentavel...
Sempre desconfie, e não acredite em e-mails, que sao faceis de falsificar. Sempre confirme diretamente no site com seu login.

Anônimo disse...

Ao burrinho anonimo do dia 06/03/2012 23:49 ele disse que tomou um golpe! mas se tem algem que praticou um crime ai foi voce "falsa acusaçao de crime" e ate outro por tentar usar o poder publico para punir alguem que desistiu de um negocio por forças diversas com falencia e outros motivos, deixa eu te explicar como funciona por sete um eu acho que é vc. Quando vendemos algo parcelado ou com qualquer outra promessa de receber estamos passivel de receber ou nao ai se recebemos em cheque boleto ou otro protestamos no cartorio e levamos ao juizado de pequenas causas! Certo de que vc pegou os celulares de volta poisele nao retirou o rapaz que tinha que te processar pois é calunia e defamaçao e falsa acusaçao de crime por que seu unico dan foi o envio e vc concordou em fazer o mesmo seu b u r r o agora se uiser deixe seu dado que te aciono na justiça.

Rodrigo disse...

Vendedores do Mercado Livre cuidado com as vendas em Mercado Pago .. pois tem um vendedor da Bahia que esta comprando e enviando E-mail falo com a confirmação de pagamento e isso utilizando e-mail meumercadopago@live.com .... cuidado pois tem mais de 20 Pacotes restritos nos correios de Salvador esperando a reclamação dos proprietarios para devolver ... Diz os correios de Salvador que so ira esperar ate Sabado ... pois são todas Sedex e impossivel esperar muito tempo e com isso o Estelionatario ira receber a mercadoria .

repasse

numero do celular do safado que esta dando esse calote nos outros 71 9215-7619 nome impossivel de saber pois atndia com nome de Cicero Andrade

Anônimo disse...

Já faz algum tempo que trabalho com o mercado livre e até agora só levei um único calote. Aconteceu da seguinte forma: eu anunciei um celular e logo foi arrematado por um perfil que havia se cadastrado no mesmo dia. Atualmente basta ter um e-mail válido para se cadastrar no ML. O comprador não respondeu meus e-mails e alguns dias depois voltei a anunciar o mesmo celular. Não sei qual o motivo mas no caso do celular o ML leva dois dias pra aprovar o anúncio. O que aconteceu na primeira vez voltou a ocorrer por diversas vezes, sempre o produto sendo arrematado por um perfil que tinha acabado de se cadastrar. Com isso, minha reputação (no termômetro do site) começou a cair pois o ML contabiliza também as negociações não concretizadas. Eu acho que dentro de alguns segmentos de produtos que são anunciados no ML existe uma verdadeira máfia. Provavelmente são quadrilhas que contratam pessoas para criar perfis fakes através de uma lan-house com o intuito de prejudicar outros vendedores, e desta forma tirando-os da concorrência. Depois de re-anunciar o mesmo produto por diversas vezes, finalmente alguém comprou o produto e respondeu meus e-mails, mas havia comprado pelo Mercado Pago através de cartão de crédito. Após a aprovação pelo MP, que constatei direto no site, enviei o produto com AR, mas confesso que cometi o erro de não descriminar o conteúdo do pacote naquele documento. Cerca de três meses depois o Mercado Pago me pediu o comprovante de envio, do qual eu enviei cópia escaneada, mas alguns dias depois simplesmente o valor foi descontado da minha conta no MP, sem nenhum aviso por e-mail, sem nenhuma explicação. Enviei e-mail reclamando mas a resposta foi apenas uma colagem dos termos de uso do site onde frisava que tem que ter comprovante de envio, no caso um AR (Aviso de Recebimento). Por e-mail eu ameacei, tanto o ML como o comprador de fazer um B.O. mas meus pais me disseram que não compensava todo esse aborrecimento de polícia e ter que ir em audiência em fórum por causa de um celular que custava pouco mais de 100 reais. Não recebi mais nenhuma resposta do ML (nem do comprador é claro). Acabei deixando por isso mesmo e ficando com o prejuízo. Claro que depois disso sempre que o atendente do Correio preenche o AR eu faço questão de conferir se está totalmente preenchido e hoje em dia tomo todos os cuidados possíveis, pois no ML ta cheio de estelionatários, tanto vendedores como compradores.

P.S.: Pouco tempo depois o comprador do celular foi inabilitado da comunidade, assim como os demais compradores com perfis novos que haviam dado lance anteriormente e não responderam meus e-mails.

Anônimo disse...

Olhem só: Tentaram comprar com meu cartão. Vazaram meu cadastro do ML e simularam que eu comprei quase 1500,00. A compra foi feita com cartão Visa. Acontece que não uso Visa e meu outro cartão havia sido bloqueado, pois havia recebido um novo. Ficaram na pior, os vigaristas. Mandei bloquear meu cadastro e registrei a ocorrência no ML. Não sei o que fizeram com o ladrão, que ainda me mandou um E-Mail dizendo que havia um engano!!!!

Anônimo disse...

anonima de saõ paulo fui roubada pelo golpe do mp cai e nem sei como recuperar meu produto por uma tal de fernanda marques arruda e estou sem chão e que eu pre cisava do dinheiro para pagar o tratamento do meu filho ele esta com leucemia estava dezesperadea que nem percebi que era um golpe .

Anônimo disse...

eu cai num golpe bem planejado e perdi meu dinheiro como faço para recupera-lo?

Rebeca disse...

Caí num golpe de SILVACARVALHOMARIAIZABEL que estava vendendo uma Nikon 90D. Fui muito burra, porque paguei pelo mercado pago e recebi um email falso e cliquei no link e roubaram minha senha. Entraram na minha conta e qualificaram como realizada para liberar o valor. Alguém sabe o que fazer? Vou na delegacia d crimes virtuais, mas queria saber se alguém já passou por isso.
Obrigada

Matheus Tomaz disse...

Galera, eu tambem tomei o golpe e nada de o mercado livre assumir a responsabilidade, ele sempre repassa a culpa.
Tem um péssimo atendimento e só por e-mail que demora dias para responder.
Ta na hora da gente colocar a boca no trombone, divulgar nas redes sociais, facebook; twitter.
O maior site de compras/vendas do Brasil, tem que ter um sistema bom, sem erros.

Vamos criar algo!!!

Anônimo disse...

mercado pago nao presta é por isso que eu faço conpras só pela uol que é pagmenos!!!

Mesaque disse...

Eu primeiro vou na minha conta Mercado pago e visualizo meu saldo, se realmente recebi o dinheiro ou em minha conta ser for depósito.

Anônimo disse...

Descobri um novo golpe no mercado livre e esse afeta diretamente os bons vendedores.Vou explicar como funciona: voce vende um produto ex. caneta e ja acumulou 200 vendas!!! 100% de qualificacao positiva, show né, só que um outro vendedor invejoso copia o link do seu anuncio cria um id fake e comeca a passar emails para os vendedores rivais ofertando o seu produto, ai o mercado livre bloqueia ele e penaliza o vendedor que se refere os emails com a alegação de que esta se auto promovendo no ML, o cadastro do bom vendedor é suspenso e pode ser bloqueado e até expulso do ML, esse golpe esta tirando o sono de muitos vendedores que não tem oque fazer e quando vão reclamar recebem um email do ML dizendo que ele esta se auto promovendo, enquantto que na realidade ele esta é sendo sacaneado por outro vendedor que quer acabar com a concorrência a qualquer custo.

Anônimo disse...

POW , MEU AMIGO, ESTOU NUMA FRIA DANADA, SOU UM VENDEDOR NOVO , COLOQUEI UM PRODUTO NO MERCADO LIVRE PARA VENDER, JA TIVE DUAS COMPRAS NAO FINALIZADAS, E O PIOR QUE VC ENTRA EM CONTATO COM OS CARAS E ELES DIZEM Q EFETUARAM O PAGAMANTO(CARA DE PAU), SENDO Q NO MERCADO PAGO NAO CONSTA NADA!!! BEM AUTOTOMATICAMENTO EU TBM NAO ENVIO O PRODUTO. POREM EXISTE UMA TXA PARA ANUCIAR, O Q DEVO FAZER !!! POW SACANAGEM DOS CARAS!!!SO DE ANUCIO JA NAO VAI COMPENSAR A VENDA!O DEFEITO DO MERCADO LIVRE E NAO CONTAR NENHUM 0800, PARA EXPILCAR A PARADA...ME DA UMA LUZ AI!!

Anônimo disse...

MEU AMIGO, O Q DEVO FAZER COM UMA COMPRA NAO FINALIZADA, LOGICO Q TBM NAO ENVIADA! O PROBLEMA Q OS CARAS AFIRMAM O PAGAMENTO, SENDO Q NO MERCADO PAGO NAO CONSTA NDA.SO DE ANUCIO JA NAO VAI COMPENSAR MAIS A VENDA, PARECE Q ELES ESTAO ME BOICOTANDO, PQ JA É A SEGUNDA VEZ Q ACONTECE ISSO... O Q DEVO FAZER? ME DA UMA AJUDA AI, PQ SOU VENDEDOR NOVO!!! O PROBLEMA DO MERCADO LIVRE SE O COMPRADOR NAO FINALIZA SEU PRODUTO SAI FORA DO ANUCIO E TBM NAO TER UM 0800 PARA RESOLVER ,TE AJUDAR COMO PROCEDER NESSE CASSO... NEM TUDO OQ ESTA LA TE ESCLARECE SUA SITUAÇAO

Anônimo disse...

CARA DEPOIS Q LI ESSE TUTO MUDEI MINHA MENTE SOBRE MP, PROTEGE PESSOAS, QUANTOS LADROESSSSS,
TEM Q POR UMA RATOEIRA AI PRA PEGAR ESSES RATOS PELO RABO,

Anônimo disse...

ESSES COMENTARIO ME AJUDOU MUITO,TENHO OUTRA VISAO SOBRE MP

Flavio disse...

vendedor golpista..vanildo barreto teixeira,vende celulares pelo mercado livre somente como deposito em conta,e o cidadão não envia o produto e anuncia o mesmo produto,usando o mesmo nome.

CIENCIA X CONCIENCIA disse...

APENAS COMENTANDO COLOQUEI UM SMARTPHONE Q9 NO ML EM OFERTA UM COMPRADOR LOCALOZOU MEU E-MAIL EM UMA DAS FOTOS EM QUE EU MOSTRAVA O APARELHO FUNCIONANDO NA INTERNETE ENTROU EM CONTATO ME LIGOU QUERIA VER O APARELHO COMO ELE MORA NA MESMA CIDADE EM QUE EU MORO (SINOP)TUDO BEM !!!DISSE PRA ELE FAZER A COMPRA PELA PELO ML O ML ME CONTATOU QUE O APARELHO TINHA SIDO VENDIDO O COMPRADOR FEZ O PAGAMENTO E LEVOU O APARELHO EU REPASSEI A COMISSÃO DO ML ATE AI TUDO CERTO ???SÓ QUE O ML VENDEU O MESMO APARELHO OUTRA VEZ ENTREI EM CONTATO COM O NOVO COMPRADOR ELE ME INFORMOU QUE NÃO CONSEGUIU COMPRAR O APARELHO COM AS DEVIDAS PROMOÇÕES E QUE BLA BLA BLA ... NÃO MAIS ME RETORNOU OS E-MAILS O QUALIFIQUEI COMO NEUTRO E FICO PENSANDO SE NÃO É MAIS UM GOLPE DO MERCADO LIVRE POR FAVOR DÊ SEU PARECER

Anônimo disse...

sempre complei nunca tive plobremas

Anônimo disse...

não teve problema ainda !!! ELES BLOQUIARAM MINHA CONTA COM 3 MIL REAIS ESSES LADRÕES DE UMA FIGA MAIS ELES TÃO COM UM PROCESSO NAS COSTA DELES

rafael disse...

fiz minha primeira venda hoje, vendi meu notebook, bom a compradora efetuou o lance, recebi um email De: mercadoLivre (info@mercadopago.com) dizendo que o pagamento foi confirmado e que posso enviar o produto com segurança, so que no site do mercado pago nada cosnta, sera mais um golpe ? me respondam por favor

Anônimo disse...

O anônimo que postou o comentário "ensinando" como se aproveitar de um bug no site do mercado livre deveria ter seu IP rastreado pela polícia federal e parar no lugar dele, atrás das grades.

Anônimo disse...

OLÁ COLEGAS USUÁRIOS DO MERCADOLIVRE, ESTOU TENDO PROBLEMAS COM USUÁRIOS FALSOS, ELES COMPRAM E NÃO ENTRAM EM CONTATO, QUANDO EU LIGO PARA O NUMERO É FALSO A PESSOA É INEXISTENTE JÁ DENUNCIEI VÁRIAS VEZES E O MERCADOLIVRE NADA FAZ, DEVERIAMOS NOS UNIR E ACABAR COM ESSES GOLPISTAS E FAZER O MERCADOLIVRE CRIAR UM 0800 PARA RECLAMAÇÕES E DENUNCIAS EVIANDO UMA NOTA AOS VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO MASSIVA A TELEVISÃO!!!!!

Anônimo disse...

Boas tardes:

Agradeço para quem criou tal site... Um alerta mesmo!
O tal ML é bastante controverso_o que já ouvi dizer deste... Só em último caso comprar lá!
Há de tudo: vendedores/compradores bons e ruins, fretes caríssimos; entre outras coisas - não concordo com algumas regras.
Sobre tal EMAIL DO MERCADO PAGO, aconteceu uma coisa assim comigo: cancelei meu cadastro e me enviaram um email disso... Até aí tudo bem! Só que também veio OUTRO EMAIL SOBRE O TAL MP; e nem usei tal como pagamento - fiz uma compra semana passada e a forma de pagamento era de DEPÓSITO EM CONTA_cancelei meus outros cadastros outras vezes e NUNCA RECEBI EMAILS ASSIM.
Em compras virtuais, cautela: se COMPRANDO VENDO MESMO JÁ DÁ PROBLEMAS.

Valeu,
Rodrigo

Anônimo disse...

Ola pessoal
eu sou empresario
tenho um escritório de vendas
se voce e fabricante de produtos
nossa empresa vende seus produtos
eu estou procurando uma conta para comprar do mercado livre
quem ter uma para vender entre em contato pelo
mu blog de uma das lojas
http://anilhasvazadas.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Ola pessoal
vendo alguns produtos ml
tenho uma fabrica e realizei 3 vendas essa semana
mais ligo para o cliente e nao atende
e
19.000,00
24.000,00
9.900,00 paga no mercado pago

e golpe?

Anônimo disse...

SOU VENDEDOR DO MERCADOLIVRE, E A MAIORIA DOS MEUS PRODUTOS SÃO ENVIADOS PELO PROCESSO JUSTIN TIME ONDE O PRODUTO É ENVIADO APOS O PAGAMENTO, FAÇO O PEDIDO AO FORNECEDOR... ( ONDE MUITAS VEZES POR ESSES BABACAS DO MERCADOLIVRE, COMO NOSSOS AMIGOS DISSE ACIMA A QUESTÃO DE PESSOAS COPIAM OS ANUNCIO, ANUNCIAM IGUAL E FICAM ATRAPALHANDO. MANDADO LINKS (...) O QUE ATRAPALHA A CONFIABILIDADE DO MERCADOLIVRE. E OUTRA COISA, MERCADOPAGO , MUITOS FALAM QUE É BOM, OUTROS FALAM QUE É RUIN, EU PARTICULARMENTE ADERIR EM TODOS MEUS ANUNCIOS, POREM TEM UMA TAXA DE 3 REAIS A CADA TRANSFERENCIA, FORA O PRAZO PARA LIBERAR, MAIS EU CREIO QUE DA MAIS SEGURANÇA, ONDE APOS O RELATORIO QUE VOCÊ TIRA, E TA LA O PAGAMENTO VOCÊ FICA MAIS SEGURO PARA ENVIAR O PRODUTO. MAIS A QUESTÃO DO ATENDIMENTO DO PESSOAL DO MERCADOLIVRE É HORRIVEL.. PESSIMO.

MAIS FAZER O QUE DEPENDEMOS DO M.L PARA PODER EXPOR OS NOSSOS PRODUTO.

GRAÇAS A DEUS AINDA NÃO TIVE PROBLEMAS MAIS GRAVES COM MINHAS VENDAS, APESAR DE MUITA GENTE DAR O LANCE E NÃO EFETUAR O PAGAMENTO, TEM QUE FICAR ESPERTO PARA NÃO ENVIAR O PRODUTO, E O COMPRADOR NÃO TER PAGO PELO MESMO, PORQUE SENÃO É PREJUIZO NA CERTA!

UM ABRAÇO A TODOS

VAMOS NA LUTA!

Anônimo disse...

Bom dia:

Postei uma mensagem semana pessada e volto aqui para alertar...
O tal MERCADO PAGO (ou alguém que se PASSE POR TAL!) assusta/preocupa mesmo_fui cancelar minha conta que criei ontem (inclusive para RECLAMAR DE UMA PEÇA QUE COMPREI E ONDE NÃO OBTENHO CONTATOS), e imagino que dê certo: quando cancelo o meu cadastro - vem um email do MP (info@mercad...) onde li que é fraude/golpe mesmo; e é a 2a vez que recebo!
O negócio ainda seria INVESTIGAR/TER BOAS REFERENCIAS DE QUEM SE COMPRA.

Tchaus,
Rodrigo

Anônimo disse...

recebi até agora só o email do mercado livre to na duvida, como faço pra entrar em contato com o comprador?

Anônimo disse...

MERCADO LIVRE É UM LUGAR DE LAVAGEM DE DINHEIRO E ROUBO A POLÍCIA FEDERAL JUNTO COM OS GOVERNANTES DEVERIAM INTERVIR NA SEGURANÇA DO SITE OU TIRÁ-LO DO AR DE UMA VEZ COMO JÁ ACONTECEU EM OUTROS PAÍSES! MERCADO LIVRE PARA VENDEDOR É UMA MERDA UMA BOSTA SEM SEGURANÇA PARA NINGUÉM!

Anônimo disse...

Comprei um produto do mercado livre dia 15 quando conclui a compra que foi muito rápida por sinal e por azar.depois disso veio uns mensagem witte eu não poderia usar meu cartão durante um dia no ml fio verificar meu e mail tinha um do ml que eu tinha comprado só faltava pagar a compra entrei daí escolhi a opção 3x veio outra msg que a compra tinha sido cancelada pela operadora do cartão e era pra mim liga lá e autoriza o pagamento ligueie lá minha surpresa já tinha 2 compras feitas rs terceira o cartão foi bloqueado por sorte e o pagamento não aparece no mp vôo esperar pra falar com o vendedor se.ao der vôo ter que ir ao procon polícia tudo que poder...

Anônimo disse...

acho que infelizmente tb cai nessa. Vendi um Xbox para Elba Rosário, do RJ. Após o envio, o mercado livre me mandou um email pedindo para eu não enviar o aparelho, mas eu já tinha enviado. acho que perdi o dinehiro e o aparelho. Mas vou abrir um processo, pois isso não pode acontecer. O mercado livre tem que se responsabilizar pelos processos de vendas, uma vez que recebemos emails do proprio mercado livre, dizendo que foi recebido o valor e que poderíamos enviar a mercadoria.

Anônimo disse...

Gente, pelo o amor de Deus, no mundo cheio de falcatruas que vivemos, não podemos dar bobeira, se você recebeu um e-mail confirmando pagamento, va até a sua conta mercadopago para verificar se realmente foi creditado o valor, se alguem deposita um valor em sua conta pessoal, você não confere se caiu o pagamento, então... faça as transaçoes de venda direto no site do mercado livre acessando sua pois é seguro sim

Anônimo disse...

O certo é verificar a conta e não cai na bobeira de email, acho que o responsavel não é o mercado livre, mas um bobo que vende um produto e ja acreditando em e-mail

Luis Kjr disse...

Todos estes comentarios sao RIDICULOS. As pessoas lesadas sao bobalhoes que nao sabem como comprar. O Mercadolivre eh otimo, eu uso ha dez anos e nunca tive problemas. A matriz americana, o Ebay, eh o maior sistema de vendas do mundo. O que as pessoas nao sabem eh fazer as coisas certo. Por exemplo, so comprar de quem tem um grande numero de qualificacoes positivas. Ou comprar pelo mercadopago. Quem foi lesado eh porque nao fez o dever de casa. E nao adianta postar dando o nome do vendedor, que nunca da pra conferir se tem poucos pontos porque como eh um falsario o ML ja o deletou. Por isso voces falam abobrinhas. Vao fazer um cursinho de como comprar na internet e deixem de lengalenga.

Unknown disse...

Ola claudio, resumindo fiz uma compra de um notebook usado no mercado livre com a opção mercado pago, parcelado no cartão em trés vezes. Bem ai que ta o problema o produto foi despachado em sao paulo, chegando em casa logo constatei dois problema um que tava quebradoum dos suporte que divide as duas parte teclado e monitor e o outro que a tela fica branca quando vc altera o angolo da tela.
Ai espliquei a vendedora deses problemas e ela me respodeu que o notebook foi mandador perfeito. O que ela feis devolveu o valor que no caso era de 513 reais, que ficou devoldido no mercado pago e me disse que eu depositase um valor que melhor, bem depositei 300 reais. Na conta dela. resumo de tudo estou preocupado porque na minha fatura ta cobrando as parcelas de 3* de 173 reais, se alguem poder me ajudar serei muito grato. MUITO OBRIGADO. ?

Anônimo disse...

ATENÇÃO! Mercado Pago é Golpe e digo isso como comprador! Recentemente comprei uma MotherBoard usada de uma empresa que se diz EROS INFORMATICA e vende no Mercado Livre sob o pseudonimo de ALINF2007 e tambem CONSERPROINFORMATICA. Os Caras me mandara uma sucata de placa! Como tinha pago com MP qualifiquei negativo e iniciei uma reclamação no sentido de documentar todas as açoes inclusive o envio de volta! Só o que recebi desse tal MP foi um e-mail automatico dizendo que entrariam em contato comigo em até 24horas! Não o fizeram e ao invez disso em menos de 12horas apareceu o status de negociação finalizada, ou seja liberam sumariamente o pagamento a esses pulhas! E outra pelo comentario na qualificação o vendedor sabia antecipadamente da minha qualificação o que vai contras as "pseudo normas" desse site maldito! Fica aqui meu desabafo e ALERTA a quem é honesto e pensa em comprar ou vender nesse site que não tem nenhum tipo de fiscalização dos orgãos de comercio!

Grasiele disse...

Esse negocio de comprar celular usadoou efetuar troca, ai o tal vendedor quer que vc envie seu produto primeiro,ou ele é de outro estado,meu não rola!!! Uma vez comprei um netbookno Mercado Livre e o vendedor era de São jose dos campos,ele me enviou o net e depois fiz o deposito bancário, mais disse pra ele não confiar assim nos outros! Eu fiqui agoniada pra paga-lo logo e a conta dele estava errada. Eu desesperada pra pagar e ele tranquilo, nem todo mundo sou Eu!!!! Tem que confiar desconfiando, muita gente falou pra Eu cancelar minha conta e sumir com o netbook, mais carater não se adquire, se nasce!

Grasiele disse...

Já comprei muitas coisas e jáfiz trocas mais essas trocas pra enviar meu cel peimeiro e receber o outro pelo correio ...nem pensar se der pra fazer pessoalmente legal...se não for assimsem chance! Comprei um cd de instalaçãode um palm quano abri no notbook estava vasio, o cara falou...paciência!Que bom perdi o dinheiro.

Anônimo disse...

DESCULPEM MAS VOCES SÃO IDIOTAS, PQ SO ENVIEM O PRODUTO SE CONFERIREM DENTRO DO PROPRIO MERCADO PAGO, O MERCADO LIVRE AVISO ISSO, AGORA SE OS OTARIOS DOS VENDEDORES ENVIAM SO POR CAUSA D EEMAIL, NAO TRABALHE COM ECOMMERCE

Anônimo disse...

Boa tarde:

Postei alguns comentários há algum tempo e venho aki alertar (e solicitar ajuda!)...
Fiz uma compra de um vendedor no RJ de uma peça de roupas da marca TOMMY HILFIGER; rara de ser achada - e bonita (preta em listras amarelas e brancas). O produto chegou no início do mês/só que diferente_numa cor ESCURA COM LISTRAS AZULADAS. Entrei em contato com o vendedor, este disse que me enviaria o endereço para reenvio e o valor total (123.70). Até agora nada... E o suspeito é que fiz o DEPÓSITO NUMA CONTA DO BB (e o vendedor quer usar o MERCADO PAGO!).
Sem falar que contatos com o MERCADO LIVRE é difícil; ao entrar no formulário - não consigo ir adiante.
Estou vendo isso até na justiça (sem falar que estou sendo rude com o vendedor). Fica só na promessa... E nem é tão complicado assim!
A loja deste (e onde reside) fica no RJ. E a peça veio de SÃO PAULO. E que fosse mais atento com isso. E há compradores que reclamam da loja.

Valeu,
Rodrigo

Unknown disse...

Infelizmente caí num golpe este mês no Mercado Livre, depois de anos comprando no ML. Arrematei um tablet genesis por R$ 210,00 e efetuei o pagamento em depósito bancário no Banco do Brasil, o engraçado é que fizeram contato comigo por email 2 vezes antes de eu efetuar o pagamento,depois que paguei eles sumiram, além de mim um outro rapaz também sofreu esse golpe ele arrematou 2 dos 3 tablets do leilão,pelo que sei ele também não recebeu os tablets. Atualmente consta que não fazem mais parte do mercado livre.

Dados de contato do vendedor:
Nome: ELAINE MARCELA ANDRADE DAMASIO
Apelido: GONCORMIL (0)
e-mail: goncormil@yahoo.com.br
Telefone: -4140638195
Cidade: Curitiba
Estado: PARANÁ
País: Brasil

Detalhes da compra:
Preço: R$ 210.00 unit.
Quantidade: 1 produto(s)
Custo de envio: Sem especificar

BANCO: Banco do brasil
AGENCIA: 5269 digito 8
CONTA: 6813 digito 6
TITULAR: Jean Santos
VALOR : R$ 210,00
FRETE COM SEGURO: R$ 25,00

VALOR TOTAL PARA DEPÓSITO: R$ 235,00

Unknown disse...

Boa Tarde a Todos. eu sou novo no Mercado lIvre e já comprei algumas coisas e deu certo. mas esta é a primeira vez que vendo um produto, confiei no mercado pago e ao ver esse exelente forum ( parabéns para o criador) Receio que seja lezado, pois eu vendi um produto por um bom preço e afirmei que pagava o sedex, já mandei o produto e ao rastrea-lo percebo que este será entregue na proxima segunda feira. dia 05 08 2013. o comprador pagou com cartão de crédito e conversamos por e-mail antes de enviar o seu produto, nota. oMP registrou o pagamento conferi no ML, será que corro risco de ficar sem a grana?.

Depois de ler quase todos os comentarios deste forum, fiquei com muito receio de utilizar o ML novamente pois posso perceber que a unica forma segura de receber a grana do que se vende, é por solicitação de depósito em conta, porém os compradores ficam receiosos de depositar a grana e não receberem, este devem mesmo ter receio pois as formas de golpe estão ficando cada vez mais sofisticadas e isso tem dificultado muito a vida de quem vende e ainda mais de que compra pelo ML. cheguei a conclusão de que a melhor forma de negociação é aquela olho no olho, dentro de um shopping ou uma loja qualquer para não haver o risco de se adiquirir um produto que não condiz com o anuncio e muito menos ficar sem a grana requerida por tal produto. Seria bom se houvesse um site que juntasse em um local seguro na mesma cidade os vendedores e os compradores virtuais. quem administrasse esses locais ficariam com uma pequena comição da negociação. seria fantastico e inrrevogavelmente seguro. não há em nemhum lugar ofertas como as da internet, porem ninguém quer abrir mão da segurança. aqui vai meu apelo a todos. muito obrigado.

Sou Antropólogo e estudo o comportamento humano, e sei o que estou falando daria certo com certeza.

Unknown disse...

Boa Tarde a Todos. eu sou novo no Mercado lIvre e já comprei algumas coisas e deu certo. mas esta é a primeira vez que vendo um produto, confiei no mercado pago e ao ver esse exelente forum ( parabéns para o criador) Receio que seja lezado, pois eu vendi um produto por um bom preço e afirmei que pagava o sedex, já mandei o produto e ao rastrea-lo percebo que este será entregue na proxima segunda feira. dia 05 08 2013. o comprador pagou com cartão de crédito e conversamos por e-mail antes de enviar o seu produto, nota. oMP registrou o pagamento conferi no ML, será que corro risco de ficar sem a grana?.

Depois de ler quase todos os comentarios deste forum, fiquei com muito receio de utilizar o ML novamente pois posso perceber que a unica forma segura de receber a grana do que se vende, é por solicitação de depósito em conta, porém os compradores ficam receiosos de depositar a grana e não receberem, este devem mesmo ter receio pois as formas de golpe estão ficando cada vez mais sofisticadas e isso tem dificultado muito a vida de quem vende e ainda mais de que compra pelo ML. cheguei a conclusão de que a melhor forma de negociação é aquela olho no olho, dentro de um shopping ou uma loja qualquer para não haver o risco de se adiquirir um produto que não condiz com o anuncio e muito menos ficar sem a grana requerida por tal produto. Seria bom se houvesse um site que juntasse em um local seguro na mesma cidade os vendedores e os compradores virtuais. quem administrasse esses locais ficariam com uma pequena comição da negociação. seria fantastico e inrrevogavelmente seguro. não há em nemhum lugar ofertas como as da internet, porem ninguém quer abrir mão da segurança. aqui vai meu apelo a todos. muito obrigado.

Sou Antropólogo e estudo o comportamento humano, e sei o que estou falando daria certo com certeza.

Anônimo disse...

Estelionatario da Bahia ainda quer ter razao...

Anônimo disse...

Dilma Serini ; cuidado com essa pessoa no mercado livre. Vendi um iphone 4s para ela e recebi um imail do mercado pago como deveria enviar o produto em no maximo tres dias , enviei e nao recebi nada. Tudo falso

Anônimo disse...

tambem cai em um golpe,arrematei um celular,seminovo,me enviaram um imail,dizendo que ficava 30 com frete incluso,depositei o valor e ate hoje nao recebei,liguei no numero do infeliz e cai em um quartel,o nome do vagabundo e marcos burgos maldito seja este vagunbo,ele vai colher oque plantou,reclamei no ml e ate hoje nada,lixo de site nunca mais compro.

Anônimo disse...

oi gente vamos nus unir para dar fim no ml pois só tem ladrão e eu cai em um golpe dia 21/09/2013 mas o q eles não sabe é q ja descubri onde esta tal de taty mora e eu vou acabar com ela e o mercado livre kkkkkkkkkkkkkkkk mim aguardem

Anônimo disse...

Esses caras não tem mais o que fazer mesmo

Anônimo disse...

Vagabundo tentando dar golpes. Edita comprovantes no computador e manda, pedindo pressa para postagem do produto.
Nome que usa: Luis Lutes
Telefone: 38 91801929
Paracatu - MG
CEP:38600-000

Pede para enviar para:
Cayo Cesar Costa Neiva

E pede para colocar a mensagem '' POSTA RESTANTE PEDIDA"", assim ele direto nos correios,
sem deixar rastros. Eu ia mandar uma encomendinha para ele, só pra pegá-lo e fazer uma pequena maldade, mas, resolvi não perder tempo...

Unknown disse...

Iaew pow me encina como isso funciona

Anônimo disse...

Olá
Estava em busca de um hd e fui ao Mercado Livre encontrei um vendedor que não aceitava Mp porem tb vendedor novo, dizendo ele que vendas pra Curitiba em mãos........ porem no campo de perg e resp tha varias duvidas sobre fretes de todos locais no Brasil..... bom fui o vencedor do leilão.........porem veio um cadastro com nome de Paloma Cristina do Nascimento.....porem o nome da conta me mandaram
banco: banco do brasil
Agencia: 5269-8
Conta corrente: 6813-6
Titular: Jean Santos
Equipe
shakemiba@yahoo.com.br
Mas desconfiado fui pesquisar na net e encontrei esse Jean é um grande Estelionatario de Curitiba
O que mas acho gozado é que o Mercado Livre tira anúncios injustamente por qquer motivos e ainda um cara desses esta ai lesando as pessoas e o Ml não toma conhecimento nenhum.......portanto pessoal fiquem espertos c esse cara!!!

Anônimo disse...

CAMBADA DE FILHO DA PUTA,ELES NAO TEM VERGONHA DE ROUBAR NAO.
ESSAS PORRA TEM E QUE SE FUDE MESMO,SEUS TROXA,AGORA TOMA NO CU MESMO FILHO DE UMA EGUA.RAPARIGA,PIRANHA,CADELA,PROSTITUTA,VADIA, E LADRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

Renan disse...

Galera comprei um produto no Ml da loja OASIS GAMES Parece ser confiável alguém ja teve problema com ela?

Anônimo disse...

amigo voce parece ser uma boa pessoa eu posso lhe ajudar a receber tudo aquilo queira ter no mercado livre entre em contato comigo por e-mail andreus-vinicius@bol.com.br e nunca mais gaste dinheiro com nada

Anônimo disse...

Vou deixar só um comentário aqui,também sou vendedora do ML,até agora não recebi nenhum golpe.Minha amiga comprou um produto em outro site,pagou R$ 9.200 em tablets á vista e não recebeu a mercadoria até hoje..hoje ela esta no Celso Russomano,vamos ver o que aconteçe..
Obrigada pelas dicas,isso me ajudou muito.
E tem mais,vender pelo mercado pago é fogo..por que até demora para você receber o pagamento só depois que te qualificam.

Anônimo disse...

os funcionarios dos correios quebran as mercadorias e rouban , cuidado com ese intermediario !!!!! o melhor e transportadora .

Anônimo disse...

o vendedor é que se dane,,, os compradores é quem são lesados, por vendedores golpistas ou pelo proprio site....
se seu pagamento de venda foi bloqueado ou cancelado foi por que algo voce aprontou

Anônimo disse...

Paragrafo 2 das regras para postagem:
não seram aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários.

Agora veja o comentario anonimo de 1 do 11 de 2013.
Extrapolou todos os limites de agressividade e palavrões possiveis...
:O santa mae de deus
Kkkkkkk

'arthur disse...

Tem muitos golpistas mas também tem muitos vendedores e compradores honestos pois eu vendo no mercado livre mas importados, assim que o cliente compra eu vo la e importo e o prazo de entrega é de mais ou menos uns 45 dias, e uma certa vez um cliente comprou de mim e chegou no prazo de qualificação ele me qualificou negativo achando que eu tinha dado um golpe nele, mas ai o ML começou a mediar a disputa e devolveu o dinheiro ao cliente, só que o problema é que não tinha mais como eu cancelar o envio pois o produto já tinha sido enviado, e ai o produto chegou na casa do cliente e ele recebeu, ai eu pensei que tinha perdido o produto pois ele poderia não responder meus emails e nem nada e ficar com o produto de graça, mas ai um dia depois ele entrou em contato comigo e fez a compra novamente e me qualificou, isso é prova que tambem existem pessoas honestas.

Anônimo disse...

Galera, tenho 8 anos de mercado livre e 103 pontos positivos, dois neutros e nenhum negativo. Acho super seguro, pois já comprei vários aparelhos eletrônicos., alguns caros como projetor cameras e filmadoras profissionais. Agora é claro que temos que ter bastante atenção. Comprei uma filmadora de um pilantra no valor de 2700 reais , paguei sedex e depois de cinco dias ele nao tinha postado ainda. Como eu falei que ia cancelar ele me enviou um codigo, com dois dias descobri q o codigo era na verdade pra outra venda, cancelei a compra negativei e mandei alguns emails pro mercado pago, cerca de vinte e cinco doas recebi o dinheiro de volta e o pilantra foi expulso, dai entao só compro com quem tem 99% ou 100% positivo e nunca mais tive problemas. Esse caso ja tem uns 4 anos e o pilantra passou uns dois meses me ameaçando por ter perdido sua conta e que tinha meu endereço que ia me pegar, fiquei doido pra ele aparecer pra dar o que ele merece( um tiro no meio da testa) mas ele nunca apareceu. Detalhe Eu sou do Ceará e o bandido de Goiás. Então fiquem atentos na hora da compra ou venda.

Anônimo disse...

COMO PODEM ACREDITAR NISSO É SÓ NUNCA CONFIAR NEM UMA CRIANÇA DE3 ANOS CAIRIA NISSO DE ENTREGAR O PRODUTO ANTES DE RECEBER

tacio rosseto disse...

Comprei uma camisa no valor de 89,90 no MP, o comprador não me enviou e eu pedi a devolução do dinheiro. O mp alegou que eu deveria ter respondido a eles novamente dentro do prazo( 4 dias) e como demorei 6 eles ENCERRARAM A RECLAMAÇÃO E ALEGARAM QUE JA ESTAVA RESOLVIDA. NÃO ME DEVOLVERAM O DINHEIRO SENDO QUE O COMPRADOR JA HAVIA DEVOLVIDO.O QUE FAZER ALÉM DE PROCESSAR ELES NO PEQUENAS CAUSAS E PROCOM?

Anônimo disse...

Senta o aço nesses pilantras mano eles acham que dinheiro caem fo céu ,mal sabem o esforço que da trampa nessa porra de país ki paga uma miséria

Anônimo disse...

Boa tarde , preciso de uma orientação , comprei um produto no ML e ele veio com um pequeno defeito , entrei em contato com o vendedor e ele se prontifico para resolver (ele me pediu uns dias para conseguir a peça de reposição ) ele tem mais de 2,500 vendas e sô 14 negativas . . minha duvida: faltam 3 dias para eu qualificar ele , qualifico positivo ou neutro explicando o que aconteceu ?e depois se se resolve tudo ,posso mudar para positivo ? desde já agradeço
att Ricardo

Unknown disse...

Comprei uma mochila com a vendedora do Mercado Livre, DANIELA FIGUEIREDO, tel: (11) 9723 24737, email: fussersvendas@gmail.com e tive que devolver, pois o produto era falsificado. Ela ficou inventando um monte de desculpas para me devolver o dinheiro, dizendo que estava esperando entrar saldo na conta dela. Expirado o prazo de reclamação, ela não atende mais telefone e nem responde emails. Sumiu com mochila e dinheiro!! Cuidado com essa mulher! Ela é CALOTEIRA!

Anônimo disse...

ola gente tudo bem olha ja vi aqui que muitos ja passaram por alguns golpes e talvez nao solucionados entao quero poder ajudalos entao queria lhes informar que todas as pessoas que tomaram golpe favoe entrar em contato comigo que consigo localizar facimente esses fraudadores nao estou falando que estou aqui para fraudar nada ou enganar vcs mais depedendo do valor do prejuizo e interessante me contactar meu tel 03130860948

Anônimo disse...

E como comprar coisas de graça

Anônimo disse...

QUEM JÁ LEVOU UM GOLPE DO MERCADO LIVRE AGORA TEM A CHANCE DE SE VINGAR

Depois de levar um golpe de r$ 1.285,00 tentando por varia vezes contato sem sucesso com mercado livre resolvi estudar como recuperar meu dinheiro e dando o troco no mercado livre
Preste bem atenção como consegui recuperar meu dinheiro
Sempre quando alguêm faz uma compra pelo mercado pago com cartões de créditos, as informações ficam armazenadas em um servidor de dados. Todos sabemos que brechas de segurança estão ai para serem exploradas. os servidores do mercado pago são tão inseguros que várias operações podem ser feitas sem muitos problemas como: - enviar e-mail sem estar autenticado e pasmem... roubar cartões de créditos armazenados em seus servidores.

Eu deixei uma falha no servidor do mercado pago(que é o mesmo usado pelo ML), através de um e-mail que me permite enviar pra o servidor linhas de código que acabam gerando um Bug e após confirmar umas informações nos retorna as informações de cartão de crédito dos últimos 5 clientes ativos.

Para que você receba as informações corretamente siga as instruções(tem que ser do jeito que está aqui):

mande um email para: mercadopago.ml@hotmail.com (servidor do mercado pago)

com assunto: accnto0545-cc-ecard-infoE52488-Cod.05 ( isto vai gerar o bug no servidor - não use espaços!)

Note que na primeira linha da mensagem você deverá colocar as informaçõe de um cartão válido - porque quando você mandar o email o servidor com o bug faz uma breve confirmação de dados do cartão (é a única barreira de segurança dele) - então não adianta colocar numero de cartão falso porque não funciona - tem que ser cartão verdadeiro que funcione! Siga o exemplo de como colocar no email:

(1ª linha)
000003#//0000003## (não mude isso!!!- é como uma chave de segurança do servidor)

(2ª Linha) ( Aqui você vai colocar as informações do cartão válido, que você vai usar pra entrar no servidor - Tem que ser um cartão válido!)

Name#: (Nome que está no cartão válido - do jeito que está no cartão)

Number-e-card#: (Número do cartão válido - o mesmo cartão que você colocou o nome)

e-card#Grup#: (Nome da empresa do cartão válido - Mastercard, Visa, Credicard, etc)

Vili# mm/aa (aqui voce coloca a data de válidade do cartão válido - mes /ano)

cpf###: (número do cpf do dono do cartão - para verificação do sistema)

number-segurity##: sytem0000478547#####03 ( não mude este número ? geralmente é os 3 últimos digitos e está atras do cartão de crédito.)

return in time#:0010 (tempo de retorno das informações - sugiro que seja 10 min)

return#: (coloque entre <> o e-mail que você dejesa que retorne os números dos cartões válidos)

#end#-theende_number### (indica o fechamento de segurança pra que suas informações não fique no servidor - Não se esqueça desta linha)


Se voce seguir as informações do modo que está aqui, você vai receber 5 números de Cartões Válidos! Ai você vai poder comprar de tudo na internet.

Vamos nos ajudar! Se tiver mais alguma brecha ai tambem passe pra nós!
Fiquem Ricos!

Anônimo disse...

VEJAM NEM VENDEDOR NEM COMPRADOR O PROPRIO MERCADO LIVRE ESTA ROUBANDO :
https://www.youtube.com/watch?v=yqYiloVRi_U

Anônimo disse...

OLHA AI O GOLPE ESTE SITE TAMBEM APLICA GOLPE BANDIDOS JA MANDEI PARA A FEDERAL

Anônimo disse...

comprei uma pedaleira de guitar digital em cd( get ready to rock 3.5 ) a um cara seu nome, Gilberto estado BA o cara enviou o cd quando fui isntalar o prgrama começou a exigir o serial reclameil com vendedor ele começou demorar depois de muitos dias eu falei para ele Gilberto seja sensato. Ai ele enviou o serial por E-mail e tabém um programa que invadiu o meu cmputador minha sorte é que o avast detonu o suposto peck de correção. pessoal o que o acontese com o desonesto é que ele é exatamente um cara da mente poluida ele usa o fator supresa e as piores ciladas que mesmo uma pessoa preparada pode cair em uma cilada veja a astuicia deste Gilberto invade o seu micro e fica controlando $ 10,00 foi preço do cd nós pessoas coum não estamos pensado em inganar niguem mas estes caras dormem pesando em um novo truqe para o dia seguinte isso aconteceu e 2012

Anônimo disse...

QUEM JÁ LEVOU UM GOLPE DO MERCADO LIVRE AGORA TEM A CHANCE DE SE VINGAR <<<------------------------------------------- Esse vagabundo que postou esse comentário logo acima tá querendo pegar o numero do cartão de vcs!

Fiquem atentos meus caros!

edsabotagem disse...

Esse sacana ta tentado absorver seus dados, fiquem atentos

edsabotagem disse...

VC é mesmo um aprendiz de golpista...

Unknown disse...

Oi quero faser uma compra pelo mercado livre pré pago não tenho esperiençia alguém porfavor sabe dizer se eles pedem mesmo ora escanear o cartão tenho medo porfavor alguém pode me espricar

Anônimo disse...

Vc e mais otario, do que um golpista! Pede para sua mãe, fazer isso seu trouxa!

Unknown disse...

todo mundo foi rackeado kkk isso acontece sempre vc recebe email falso abre e baixa o arquivo que o suposto ladrão te enviou em nome do mercado livre, em segundos ele instala a sombra no seu pc dai toda vez que entra na sua conta vc é direcionada sem perceber pro site do ladrão, na verdade ele tem acesso a tudo ele mesmo te envia emails te enrrola por completo e vc acha que ta fazendo tudo certinho e no fim das contas vc ta ferrado, nunca vai receber nem do mercado livre pq eles tem cistema ant fraudes que provam que eles não tiveram nada com tudo isso e agente sai lizo so com os trocados pra pagar o adivogado.

senhor-X disse...

nao faz sentido pois quando e pago pelo cartao e aprovado na hora o pagamento nao tem como o comprador enganar o vendedor e mais facil o vendedor enganar o comprador!!!

Anônimo disse...

Alguns e-mails GOLPISTAS enviaram esta mensagem:

Bom dia, voce recebeu a confirmação de meu pagamento pelo mercado livre, caso não, peço por favor que verifique sua caixa de lixo eletrônico, pois muitas mensagens do mercado livre chegam para mim nesta pasta

Aguardo sua resposta
Obrigada

São os seguintes e-mails: luxocosmeticos@aol.com; albertatomita@bol.com.br e info@pagamentosmercadolivre.com

Unknown disse...

Olá
Acredito ter caído nesse golpe
Eu acabei de vender meu Nintendo 3DsXl
E o ML me enviou o e-mail de liberação de produto e assim o fiz
Depois do enviar o ML não me respondeu mais e nem o cara

Existe alguma forma de receber essa grana ? Estava pensando em processar o ML Pq afinal eu tenho o e-mail deles de confirmação

Me ajudem por favor.

Anônimo disse...

FORA DILMA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Paulo Dias

Comprovante de Pagamento MercadoLivre
Verificamos em nosso sistema que consta um pagamento referente ao Xbox One o envio já pode ser realizado, segue dados do comprador.
Pagamento recebido N:12543687978
Comprador: PEDRO LIMA CARDOSO
Valor Unit.: R$ 1.750,00
Sedex: R$ 1.950,00
Valor Total: R$ 850,00

Nome comprador (como está gravado no cartão):
PEDRO L CARDOSO
N° Cartão: 5441 **** **** 3542
Validade: 12/2020
Master Card

Observações.
O seu comprador escolheu a forma de pagamento por cartão MercadoLivre, O cartão MercadoLivre é uma parceria entre o MercadoLivre e a rede Mastercard, O serviço permite que os compradores efetuem e recebam pagamentos pelo nosso site. Todas as transações feitas dentro do MercadoLivre são seguras.

Sucesso,
Equipe do MercadoLivre

Não responda este e-mail. Contato



Obs: Jura que eu caio nessa!! kkkk

Anônimo disse...

MercadoLivre
22:15 (Há 46 minutos)


Boa Noite Atendimento Ricardo Teixeira.
O seu comprador escolheu a forma de pagamento por nosso cartão MercadoLivre, O cartão MercadoLivre é uma parceria entre o MercadoLivre e a rede Mastercard, O serviço permite que os compradores efetuem e recebam pagamentos pelo nosso site. Todas as transações feitas dentro do MercadoLivre são seguras forma de o seu pagamento vai cair daqui três dias úteis assim chegar em São Paulo na agência do correio o comprador vai liberar seu pagamento em sua conta do MercadoLivre código rastreamento aqui vomos acompanhar com segurança .










Sucesso,


Equipe do MercadoLivre

Obs: Tem até erro de portugues!! kkkk

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina