AOL's AIM client para Windows Mobile saí da fase beta

segunda-feira, 25 de agosto de 2008


A AOL anunciou recentemente que o seu objetivo. o cliente AIM para Windows Mobile está fora de beta.
O aplicativo é perfeito para aqueles que dependem fortemente de mensagens instantâneas AIM para as suas atividades e não gostam do MSN.
As características incluem atualizações em tempo real de status e de contatos, de gestão (Buddy Lista e Buddy Grupos); O plus-it pode ser utilizado para enviar mensagens de texto para usuários móveis nos (Estados Unidos). - uma característica que poderia trazer importantes economias de custos para a maioria das pessoas aqui no Brasil.
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Para fazer o download AIM para Windows Mobile, va ao wap.aol.com via seu navegador móvel, clique em "Produtos" e, em seguida, "AIM para Windows Mobile!", E você ja pode fazer o download.
Alternativamente, você pode visitar esta página no site da AOL e faça o download do arquivo "CAB" para o seu computador e, em seguida, instale em seu Windows Mobile smartphone.

Android sem suporte a Bluetooth?

A má notícia chega aos desenvolvedores após o lançamento da última versão do kit de desenvolvimento (SDK) para o Android, que confirma que não haverá API “abrangente” para Bluetooth.

Os desenvolvedores estão em dúvida sobre o que isso significa e um porta-voz do Google disse que a empresa pretende detalhar os planos no blog do Android.

Alguns deles disseram o fórum do Android que acham difícil que o sistema não ofereça suporte a Bluetooth. “A HTC não lançaria um smartphone sem Bluetooth hoje em dia”, disse o desenvolvedor Jeff Craig no fórum.

O Dream, da HTC, deve ser o primeiro aparelho do mercado com o Android embutido e está previsto para outubro.

Mesmo que o Android suporte o uso de Bluetooth para troca de arquivos, a falta de uma API impede a criação de aplicativos usando o padrão de comunicação sem fio.

Como o termo “abrangente” foi usado, alguns desenvolvedores acreditam que a próxima atualização do SDK, prevista para setembro, possa trazer algum suporte básico a Bluetooth.

via: IDG News

Novos fones da SONY MDR-EX500SL & MDR-EX300SL


Os novos modelos denominados NUDE EX Series sao produzidos com materiais de primeira linha proporcionando encaixe perfeito e alta fidelidade sonora.
Sao 3 novos modelos.

O MDR-EX500/300 também adota a tecnologia de diafragma multi-camada, para reproduzir som de alta fidelidade, os earbuds são feitos de silício híbrido para fornecer aos usuários um ajuste mais confortável e seguro.
O MDR-EX500SL fornece uma resposta de frequência de 5Hz-25000Hz, um nível de pressão sonora de 106dB/mW, uma impedância de 16 Ω, tudo isso num driver de neodímio de 13,5 milímetros
O MDR-EX300SL fornece uma resposta de frequência 5Hz-24000Hz, um nível de pressão sonora de 105dB/mW, uma impedância de 16 Ω, tambem num driver de neodímio de 13,5 milímetros.

via: GeekStuff4U.com



Problemas com operadoras de celular? saiba o que fazer

A Camila Rodrigues publicou no UOL Tecnologia uma otima materia de quais açoes podem ser tomadas, e em que tipo de situaçao você pode reclamar seus direitos.

Problemas com atraso de contas, longos períodos com o serviço de celular interrompido ou não consegue cancelar sua conta de jeito nenhum.

O primeiro passo é contatar a própria operadora para tentar resolver o problema e aguardar pelos prazos que elas têm: cobranças indevidas, por exemplo, devem ser devolvidas em até 30 dias após a contestação.

Se você não consegue resolver os problemas que tem com seu celular ao procurar a operadora, é possível recorrer ao Procon, à Anatel ou à Justiça. Veja como proceder em cada um dos casos neste guia preparado pelo UOL Tecnologia.

Para reclamar no Procon

O Procon é um órgão administrativo que visa o acordo entre o cliente e a operadora por meio de audiências conciliatórias e não serve para casos em que se quer ressarcimento por danos morais.

Portal do Consumidor reúne todos os Procons do Brasil

Segundo Fátima Lemos, assistente de direção do Procon-SP, o órgão coleta a documentação que inclui o contrato com a operadora, os protocolos de atendimento dos contatos que o cliente fez e encaminha para a empresa uma carta preliminar para a empresa com o pedido do consumidor. "A empresa tem um prazo de dez dias úteis para ela solucionar o problema", diz Lemos. É a fase em que se tenta um acordo.

Toda vez que você contata a operadora, ela deverá enviar protocolos numéricos por meio de SMS (mensagem de texto) para registrar a reclamação. Guarde todos os protocolos e, se acabar o espaço da memória do celular, escreva-os em algum lugar, porque eles serão muito importantes caso queira registrar reclamações em qualquer órgão
GUARDE O PROTOCOLO
Quando a operadora não cumpre o a tentativa em primeira instância falha, um processo administrativo é aberto e se faz uma nova tentativa de conciliação, por meio de audiência presencial ou notificação coletiva. Demora cerca de 120 dias para atender o consumidor, segundo Lemos.

Ela revela que as reclamações que são resolvidas no primeiro contato não são contabilizadas no cadastro do Procon que é publicado no final do ano -e que nos anos de 2006 e 2007 apontaram o setor de telefonia como campeão de reclamação.

O consumidor está desobrigado do pagamento do serviço após 24 horas do pedido do cancelamento. A operadora não vai poder cobrar nada posterior do pedido.

Para ir à Justiça

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Rizzatto Nunes, comenta que os Procons atuam muito bem nas questões de pequenos valores, mas em casos em que os valores são mais altos ou envolvem danos morais, como corte da linha e negativação do nome em serviços de proteção ao crédito, a melhor opção é procurar a Justiça.

Nunes explica que, para pleitear indenização de até 40 salários mínimos, seja por prejuízo financeiro ou por danos morais, o consumidor deve procurar o Juizado Especial Cível (ex-Juizado de Pequenas Causas).

Não é necessário contratar advogados caso o valor da causa seja de até 20 salários mínimos (o equivalente a R$ 8.300); se o valor for entre 20 e 40 salários mínimos, é necessário ir até o Juizado acompanhado de um advogado.

Se ele achar que os danos morais têm um valor maior que esse (R$ 16.600), ele deve procurar um tribunal de justiça comum.

"Eu acho que a ação pelo Juizado Especial é o suficiente, além de ser mais rápido e menos burocratizado que a Justiça comum, mas o advogado é quem deve decidir junto com o consumidor qual órgão deve procurar", comenta Nunes.

Além disso, assim que o consumidor abrir o processo tem que pedir uma liminar para o juiz pedindo que o serviço seja reativado imediatamente -para não ter que esperar pela decisão judicial, que pode levar entre três e seis meses para sair em alguns casos.

Após procurar a Justiça, é marcada uma audiência de conciliação, outra de instrução e, então, acontece o julgamento, quando o juiz vai emitir uma sentença.

"Se uma das partes não concordarem, é possível recorrer à causa", detalha Roberto Pfeiffer, professor de Direito da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Nunes, do Tribunal de Justiça, diz que a decisão pelo Juizado Especial pode demorar entre três meses e um ano, conforme o caso.

Para recorrer à Anatel

"É um canal, mas não costuma adiantar muito reclamar para Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações]", diz o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Fóruns de clientes de operadoras confirmam o descrédito.

No entanto, pode ser interessante registrar sua reclamação junto à agência que regula o setor de telecomunicações, já que é ela quem estabelece as regras.

A agência explica que é possível registrar as queixas pelo telefone 0800 33 2001, pelo site ou pessoalmente nos escritórios da Anatel que estão em todas as capitais do país.

Segundo a assessoria de imprensa da agência, todas as reclamações são averiguadas pela agência. Caso seja detectado que há um descumprimento de obrigação pela prestadora, a Anatel tem poder para obrigar a prestadora a cumprir a sua obrigação e, se necessário, multá-la.

E você acredita que a Anatel checa realmente todas as queixas? pois eu não.

Papeis de parede para o HTC Touch Diamond

domingo, 24 de agosto de 2008

Alguns papeis de parede para você decorar o seu Diamond




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Fotos do HTC Touch Pro, usando a saida TV Out

O usuário sub69 do forum xda-developers.com postou algumas imagens e da dicas para otimizar o uso desse recurso
Quando você conecta o cabo AV na saida TV-Out, você recebe a opção de escolher entre NTSC e PAL. O dispositivo também gira automaticamente a tela para modo paisagem. O Menu sereen lhe dá acesso rápido às aplicações como Powerpoint Mobile, o player do Youtube, e Internet usando o Opera Mobile.
No teste rodando um filme utilizando Coreplayer, foi relatado que houve um pouco de flicker "tela tremula" quando se utilizava a opção "Qtv Display" , mas foi usada a opção "DirectDraw" flicker free , e a imagem ficou impecável mesmo usando um arquivo de 700mb que não causou nenhuma lentidão ou atraso no áudio.

A qualidade da imagem na TV foi realmente muito boa levando em conta que a TV era de 32 polegadas e a tela do touch Pro e de apenas 2.0 polegadas.
(Driver de vídeo em questão que atormenta o TyTN2 pode não incomodar o Touch Pro).

PS: Sera que alguem ai teria o mesmo tipo de experiencia com um N95 pra rolar um comparativo?

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Vocês não vão acabar com o Bloqueio Não.

sábado, 23 de agosto de 2008

Quero em primeiro lugar dizer que eu tenho Algo a dizer para as quatro grandes Operadoras.

Vivo e Tim: Vocês não passam de um bando de @#$%&*... vocês defendem o bloqueio... mas não tem coragem de assumir isso. como vocês são covardes, eu vou tratar vocês como covardes e que assim que eu terminar com a Claro, vão meter o rabinho entre as pernas e parar com essa merda de cobrar pelo desbloqueio...

Claro: Apesar de não serem covardes, eu não concordo com a visão de vocês, Quero avisalos que eu vou processar vocês por conta da questão de Sim Lock (Desbloqueio Gratis), eu não dou tiro pelas costas, mas cabe vocês saberem o que ler na internet e se vocês não leem o nosso blog... eu lamento.

Oi :O Juridico de vocês é lento, para não dizer outra coisa, e apesar de não gostar de vocês, e do interesse de vocês na questão do sim lock ser financeiro e não ideologico, eu vou dar uma força a a causa.

Quero lembrar tambem que eu alem de ameaçar, eu cumpro e que eu não sou um moderador retardado de um forum de celular qualquer, eu estou em outro nivel e vocês vão entender por que eu uso o Nick de "Sesshomaru".

E para cumprir isso eu só estou esperando o Santander liberarar o meu cartão de credito (se eu não tiver que processar eles tambem)

E faço um apelo... eu vou até o fim, o que quer dizer que eu não vou entrar para fazer acordo, simplesmente para abrir a porteira... dai eu vou pedir a todos que sigam o exemplo... paguem pelo desbloqueio de sim lock... e processem a sua operadora recebam o dobro... até elas entenderem que não vão matar o bloqueio não.

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