Lançamento da Multilaser, Câmera Mirage Vision 14MP é completa e tem preço extremamente competitivo‏

quarta-feira, 30 de março de 2011


A Multilaser está lançando a Câmera Mirage Vision 14MP, um modelo completo que se destaca pela ótima relação-custo benefício.




Além de fotografar em alta resolução, a câmera filma com áudio e tem ampla tela LCD TFT de 2,7”, garantindo ótima visualização das imagens. Outros atrativos são as funções vídeo clip e anti-shake, esta última responsável por evitar fotos tremidas. O aparelho utiliza bateria de lítio recarregável, oferecendo autonomia superior em relação aos aparelhos que utilizam pilhas.




Disponível em duas opções de cores – preto e rosa – a Mirage Vision 14MP tem memória flash de 32MB e pode receber cartão de memória SDHC de até 32GB, trazendo mais comodidade e segurança aos usuários que desejam fazer seus registros sem ficar se preocupando com o espaço livre na memória.

A novidade conta ainda com zoom digital de 4X e vem com carregador grátis. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 199,00 (valor válido até o final de maio de 2011).

Já está disponível para download a versão 11.03 dos mapas para GPS do Projeto TrackSource

Nesta versão disponibilizamos os alertas de radares nos formatos com e sem avisos de voz, muito mais cidades mapeadas e milhares de novos pontos de interesse em todo o Brasil..

Download em
www.tracksource.org.br

Os mapas do Projeto TrackSource são compatíveis apenas com equipamentos da marca Garmin e até o momento temos: 2419 mapas em desenvolvimento, 1700 mapas completos e roteáveis e 195711
pontos de interesses como restaurantes, hospitais, radares de velocidade, comércios, etc...

Caso necessite de apoio para atualizar
os mapas do seu GPS, assista ao nosso tutorial, clicando aqui.

O Projeto TrackSource é um projeto sem fins lucrativos e funciona com a ajuda da comunidade. Clique aqui para saber mais como ajudar na melhoria dos mapas!

Nokia lança X3, o primeiro aparelho no formato barra com T9 e touch

terça-feira, 29 de março de 2011

Um dos celulares mais finos do mercado, o Nokia X3 Touch and Type, com 9,6 mm de espessura e 77 gramas, agrada por combinar duas formas populares de interface

São Paulo, 29 de março de 2011 – A Nokia, líder mundial em mobilidade, decidiu unificar duas plataformas de celular em uma só, criando o que poderia ser o telefone ideal para muitos usuários. O Nokia X3 Touch and Type possui formato barra (bloco), preferido e consolidado entre a maioria dos usuários. Sua interface reúne o popular teclado alfanumérico com T9, que facilita a digitação, e a tela sensível ao toque, reunindo o melhor de dois mundos para cada necessidade de uso.


“Aproveitar um pouco de cada tecnologia pode ser a melhor solução para muitos usuários que adoram o touch, mas ainda sentem falta do teclado físico O Nokia X3 Touch and Type reuniu dois conceitos em apenas um telefone. Ele alterna a forma de interação com o telefone de acordo com a necessidade. Sabemos que o touch, por exemplo, pode não ser a interface mais indicada a toda hora. O teclado com T9, popular no mundo todo, unificado à tela, oferece uma experiência completa ao consumidor”, revela Glauco Tamega, gerente de produtos da Nokia.

Música e 5 megapixels


Além da interface inovadora, o X3 Touch and Type possui conexão internet rápida 3G, HSPA e Wi-fi/WLAN, atalhos e widgets de música e rádio na tela inicial, além de uma câmera de 5 megapixels para capturar fotos e vídeos . Outro ponto forte do produto são os jogos touch, entre eles, Guitar Hero 5. Na parte de música, além de teclas dedicadas para music player e volume, o aparelho conta também com alto falantes mais potentes em toda sua extremidade inferior.

Serviços Nokia


Ideal para quem gosta de manter a mobilidade, o Nokia X3 Touch and Type apresenta o Ovi que possibilita a configuração de até 10 contas de e-mail, como Hotmail, Gmail e de provedores locais, para atualização instantânea e visualização a qualquer hora e lugar. Para se manter ainda mais próximo dos amigos, é possível também bater papo usando Windows Messenger, Google Talk e Ovi Chat e por meio das redes sociais como Facebook e Twitter. Além disso, possui acesso à Ovi Loja, loja de conteúdo da Nokia, com milhares de aplicativos e jogos gratuitos ou pagos.

Memória até 32GB


Para armazenar todos os aplicativos baixados, músicas, jogos, além dos vídeos e fotos produzidos com a câmera de 5 megapixels, o Nokia X3 Touch and Type possui memória interna de 50MB e acompanha um cartão de memória MicroSD de 2GB, com suporte para até 32GB.

O celular possui sistema operacional S40 e está disponível por R$ 499,00 nas cores rosa, cinza, azul e branco nas lojas e quiosques Nokia no Shopping Eldorado (São Paulo), Shopping Recife, Barra Shopping (Rio de Janeiro) e Shopping Villa-Lobos (São Paulo), além da nokia.com.br/loja e principais varejos no Brasil inteiro.

As imagens em alta resolução do aparelho podem ser encontradas em http://press.nokia.com/products/media/6646/photo/nokia_x3_touch-and-type_1/

Vivo remunera as melhores idéias da sociedade em rede

Baseado no modelo da Economia Criativa, operadora incentiva a troca de experiências na rede social ItsNoon e distribui renda aos conceitos mais originais

Quanto vale uma ideia na cabeça? Sem dividi-la em rede, o valor social e econômico é praticamente nulo. Para incentivar o trabalho coletivo, a Vivo apoia o desenvolvimento da Chamada Criativa. Instalada na rede social ItsNoon, uma pergunta é o ponto de partida para a reflexão, aprendizado, criação e debate. Este processo baseia-se na Sevirologia, que utiliza a expressão popular “se vira” como parte do aprendizado, metodologia criada pela ONG Eletrocooperativa. Neste início de ano, a Vivo tem duas questões para a reflexão em rede. Os mais inventivos e originais recebem R$ 200.

Até 5 de maio é possível responder “Como você imagina que o seu celular pode ajudar a transformar a sua comunidade?” os 75 criadores mais originais que mostrarem de que maneira é possível incentivar a comunicação móvel como instrumento de mobilização e transformação de suas próprias comunidades vão ser recompensados. O tema já debatido, “Como você quer trabalhar usando o seu celular?” recebeu respostas até 15 de março e está em fase de análise. O objetivo era saber de que maneira o telefone pode ser um aliado na construção de novas formas de trabalho e na geração de renda. As 80 melhores idéias serão remuneradas.

Em 2010 foram realizadas três Chamadas Criativas. Os temas foram “Como o celular ajuda você a viver melhor?”, “O que você aprende quando se conecta com o outro?” e “O que você faz para contribuir com a preservação do seu ambiente?”. O resultado foi o desenvolvimento de 1.200 respostas. Ao todo, a Vivo distribuiu R$ 63 mil para 210 pessoas pela participação. Ao convocar a sociedade para desenvolver o seu negócio, a Vivo aposta na remuneração das boas idéias com o conceito da Economia Criativa, conceito desenvolvido pelo autor inglês John Howkins que coloca os indivíduos como protagonistas do exercício da imaginação e da exploração de diferentes temas para gerar o valor econômico.

A Chamada Criativa é aberta para todas as pessoas e públicos. Não é preciso ser cliente Vivo para participar. Só é necessário fazer um simples cadastro na ItsNoon (www.itsnoon.net). Até o momento, mais de 6.000 mil pessoas estão inscritas nessa rede social para dividir suas idéias. Bahia, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados com o maior número de participantes.

A Itsnoon é uma rede de criação coletiva nascida da experiência da Eletrocooperativa, ONG criada em 2003 na cidade de Salvador que hoje é gerida pelos jovens formados pela linguagem audiovisual. Ela está presente no Brasil, África do Sul e Holanda.

PES 2011, Pro Evolution Soccer 2011 para Windows Phone 7

quinta-feira, 24 de março de 2011

Com uma Inteligencia Artificial avançada, acabou de ser liberado pela Konami Digital Entertainment, a versão Xbox LIVE para dispositivos móveis, o PES 2011, Pro Evolution Soccer, um simulador de jogos de futebol vencedor de inúmeros prêmios que agora passa a rodar também na plataforma da MS o Windows Phone 7.

PES 2011 conta com um nível de realismo aprimorado, competição de clubes da UEFA em Exclusivo, conectividade online e gráficos caprichados, veja o vídeo abaixo.

Motorola confirma problemas com o áudio do Atrix, e promete uma atualização em breve


A Motorola confirmou que usuários relataram problemas com a qualidade de voz do Atrix 4G, de fato, uma preocupação legítima, e está estudando a solução. A Motorola também anunciou que estará liberando uma atualização de software em breve para a atrix.

Não está claro se esta atualização de software é projetado para resolver essas questões, mas ele definitivamente não libera o acesso a rede HSUPA que foi desativada pela AT&T para agora. Um representante da Motorola respondeu a perguntas sobre HSUPA, e diz que ele virá com uma atualização posterior.

via:

Nokia expande programa de reciclagem com novas urnas de coleta

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Nokia, líder em mobilidade e uma das patrocinadoras do Fórum Mundial de Sustentabilidade, revela alguns de seus planos para ampliação de seu programa global de reciclagem, o “we:recycle”. A partir de hoje, duas redes regionais passam a integrar a lista de parceiros do projeto com a disponibilidade de urnas de “take back” para reciclagem de aparelhos, baterias e acessórios de qualquer marca. O Grupo Pão de Açúcar, que já fazia parte da iniciativa com o “Alô Recicle”, recebe novos pontos de coleta ao longo do ano. Além disso, o INdT (braço de Pesquisa e Desenvolvimento da Nokia no Brasil) lança sete novos aplicativos que favorecem o estilo de vida sustentável.

Com as parcerias, novas urnas passam a ser instaladas em lojas dos grupos Ramsons (Manaus) e Y.Yamada (Belém), duas das maiores redes varejistas da Região Norte. A iniciativa já oferece no Brasil pontos de coleta em 41 supermercados da rede Pão de Açúcar e em todas as assistências técnicas e escritórios Nokia desde 2008.

"Entendemos que, para criar uma cultura sustentável para o nosso planeta, todos precisam mudar a forma de viver e trabalhar. Nosso projeto tem como objetivo impactar a sociedade como um todo. Acreditamos que um bilhão de pequenas mudanças pode ter um grande resultado”, declara Luiz Xavier, diretor de Sustentabilidade da Nokia do Brasil.

O programa em números

- 35 pontos de coletas em assistências técnicas, escritórios e fábrica da Nokia no Brasil

- 41 urnas nas lojas Pão de Açúcar em São Paulo, Salvador e Fortaleza. Previsão de 300 até o final do ano

- 04 urnas nas redes Ramsons em Manaus

- 01 urna no Sesi Manaus

- 08 urnas nas lojas Y.Yamada em Belém

- 5 mil pontos de coleta em 85 países

- Apenas 3% dos usuários de celular reciclam seus aparelhos. No Brasil, o número era ainda menor: apenas 2% (Pesquisa Global Nokia – 2008)

- Mais de 4,6 milhões de aparelhos foram coletados mundialmente em 2009

Aplicativos INdT para estilo de vida sustentável

O INdT, Instituto Nokia de Tecnologia, também trabalha com temas sustentáveis de outra forma: pela educação do consumidor. Para isso, os seus pesquisadores, em cooperação técnica com a UFAM (Universidade Federal do Amazonas), desenvolveram uma série de aplicativos que têm como tema central a sustentabilidade. O objetivo é levar soluções e serviços que possam estimular mudanças de comportamento no consumidor de forma sutil e divertida. Entre os temas dos novos aplicativos estão o consumo consciente de combustíveis; medidor de índice de massa corporal e jogos temáticos, com foco na preservação ambiental. Todos são gratuitos e poderão ser baixados na Ovi Loja a partir do início de abril.

“A educação é o primeiro passo para promover uma mudança cultural em direção a um estilo de vida sustentável. Como os celulares estão ao alcance da maioria da população, acreditamos que os aplicativos desenvolvidos pelo INdT podem orientar os consumidores com dicas lúdicas e aplicações práticas no dia a dia”, afirma Luciana Souza, gerente de programas de sustentabilidade do INdT.

Outras iniciativas sustentáveis Nokia

Além do programa de reciclagem, a Nokia desenvolve produtos e embalagens considerando o seu ciclo de vida para reduzir os impactos ambientais e incentiva práticas sustentáveis a seus colaboradores. Algumas das iniciativas são: a remoção do PVC e compostos como bromo e chumbo dos aparelhos; aparelhos até 80% recicláveis; produção de caixas menores que reduzem em 60% a quantidade de plásticos utilizados e cartões de papelão mais finos e feitos de materiais reciclados; incentivo a videoconferências e economia de energia em suas instalações, entre outras.

Multilaser, Music Bass 2.1 é fácil de levar para todos os lugares

terça-feira, 22 de março de 2011


A Multilaser está lançando no país o conjunto de caixas de som 4 em 1 Music Bass 2.1, ideal para quem curte músicas, games e filmes.

A novidade é 4 em 1 por que além de sintonizar a rádio FM, possui entradas que permitem reproduzir músicas e arquivos sonoros em geral gravados nos cartões SD, nos dispositivos USB (como Pendrives e MP3 Players) e em aparelhos como iPod, celular, computador ou notebook.

Compacto e bivolt, o lançamento é fácil de levar para todos os lugares e oferece potência de 20W RMS, com som estéreo de alta qualidade e sem chiados. O conjunto vem com um subwoofer de 10W RMS e 2 caixas satélites com 5W RMS de potência cada.

O design moderno é outro atrativo do Music Bass 2.1, que possui belo painel digital e está disponível na cor preta. A novidade também chega ao mercado com preço bastante competitivo: R$ 169,90 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de maio de 2011).

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina