Apple prepara iPhone Vermelho

sexta-feira, 25 de julho de 2008


Rumores têm-se propagado pela internet em diversos blogs populares sobre Mac, de que a Apple está a preparar um novo iPhone 3G em tons de vermelho, bem a tempo das férias do verão no exterior.

O lançamento é próprio da época, tendo em conta que a loucura pelo iPhone 3G vem crescendo à medida que o tempo passa, e o número de potenciais clientes interessados em gastar o seu salario de férias num iPhone vermelho, é provavelmente grande.

Este iPhone Vermelho deverá fazer parte de uma ação de caridade global para um fundo que combate a AIDS em África. A Apple já havia lançado diversos produtos dentro desta campanha, incluindo cartões de presentes para o iTunes, um iPod Nano de 8GB vermelho e ainda um iPod Shuffle de 1GB, igualmente vermelho.

via|japplo

Firmware 2.1 do iphone 3G trara melhoras no GPS


Ao que tudo indica uma nova atualizaçao de firmware e a liberaçao de novo SDK para o iphone esta para ser lançada em breve.
A nova versão 2.1 trará algumas melhorias nas funcionalidades do iphone e principalmente no GPS que a partir desse novo firmware será possível acompanhar a direçao e a velocidade com que você viaja em tempo real

Homologação do iPhone 3G da Claro deve sair em outubro, apesar da Anatel negar processo

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Apesar da Anatel ter negado que o iPhone 3G, da Apple - que será vendido no país pelas operadoras Claro, Vivo e TIM - não passa por qualquer trâmite de homologação dentro do órgão regulador, uma fonte ligada a agência informou que já há, desde o mês passado, um pedido de "comercialização e habilitação da estação móvel". O presidente da Claro, João Cox, já havia afirmado em coletiva à imprensa nesta terça-feira (22), que a homologação do equipamento cumpre os "ritos e trâmites" da agência, mas foi, oficialmente, desmentido pela Anatel.

Qualquer aparelho para ser comercializado pelas operadoras precisa passar pelo processo de homologação no órgão regulador, que leva, em média, 40 dias. De acordo com a Agência, isto garante que os equipamentos são compatíveis com as tecnologias adotadas no Brasil e atendem os requisitos técnicos de funcionamento e as condições de garantia, de assistência técnica e de qualidade.

No caso do iPhone, a fonte, consultada acredita que o procedimento pode demorar um pouco mais, mas com certeza até o final de outubro, o órgão regulador deverá homologar o produto, principalmente porque a Claro, Vivo e TIM já anunciaram a intenção de vender o aparelho no país. “A homologação é pré-requisito obrigatório para fins de comercialização. Por isso nenhuma operadora do Brasil terá o iPhone à venda antes de outubro, é mais provável que isso aconteça no Natal”, revelou a fonte.

Conforme determina o regulamento de certificação e homologação da agência (Resolução 242/2000), para se obter autorização de utilização de qualquer produto de telecomunicação é preciso que o requerente instrua o pedido apresentando à Anatel os seguintes documentos: certificado ou declaração de conformidade do produto; comprovante de recolhimento da taxa de R$ 500; e manual do usuário do produto, redigido em língua portuguesa.

Além desses dados, a Anatel também exige informações cadastrais do interessado e comprovação de que a parte interessada está regularmente estabelecida segundo as leis brasileiras ou possui representante comercial estabelecido no Brasil. Para efeito de fiscalização, o representante comercial é o co-responsável pela qualidade, fornecimento e assistência técnica relativos ao produto no território nacional.

Para saber se um celular está homologado, deve-se procurar o selo com o logotipo da Anatel, normalmente colocado no corpo do aparelho, atrás da bateria, ou no manual do usuário. Neste selo de identificação constam um código de barras e o número da homologação. Com esse número é possível obter, pela página da agência informações sobre o aparelho e a situação da homologação.

via|convergencia Digital

Nokia lança dois novos modelos de smartphones na América Latina


A Nokia aposta no crescimento do uso da internet pelo celular na América Latina e traz para a região dois novos modelos de smartphones da linha Eseries. São os terminais E66 e E71, criados para oferecer ao consumidor aplicações pessoais e corporativas, reunidas em um mesmo aparelho. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (24/07), em Buenos Aires, na Argentina. Ambos já estão à venda em outros mercados e chegam às lojas da região, incluindo o Brasil, em setembro.

Os novos smartphones são compatíveis com redes 3G, vêm com câmera de 3,2 megapixel e GPS. Ambos se destacam pelo design arrojado. O E71 é um dos mais finos do mercado, com espessura de um lápis. Seu teclado expandido facilita a digitação de textos.

Mas a principal vantagem de ambos é a solução de e-mail otimizada. Segundo David Petts, vice-presidente sênior da unidade business mobility da Nokia, a forma de configurar e-mail pelos novos aparelhos foi simplificada.

O executivo diz que os novos smartphones são resultados de pesquisas da que apontaram que o usuário quer um mesmo terminal para acessar aplicacões corporativas e também para entretenimento. "As pessoas querem estar conectadas o tempo todo, seja para acessar o e-mail do trabalho ou para administrar sua vida pessoal", afirma Petts.

Expansão do e-mail móvel
Com os dois novos terminais, a Nokia espera que mais usuários acessem o e-mail corporativo pelo celular. Pesquisa da fabricante revelam que atualmente há no mundo cerca de 750 milhões de usuários corporativos de correio eletrônico. Desse total, aproximadamente 30 milhões são de contas móveis. As previsões da Nokia são de que esse número vai pular para 80 milhões até 2011.

Os terminais E66 e E71 são direcionados para profissionais em geral, que precisam de mobilidade e se comunicar com sua empresa de qualquer lugar. A Nokia não informou o preço deles para o Brasil, pois o valor vai depender da estratégia e pacote de dados oferecidos pelas operadoras. Porém, lá fora o E66 tem preço sugerido de US$ 360 e o E71 de US$ 340.

via|wnews

Nova linha de produtos Duracell


A Duracell, líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance, está lançando uma linha de produtos inovadores direcionados a usuários de câmeras digitais e aparelhos eletrônicos portáteis, como brinquedos movidos à pilha e MP3 players.

São três novos modelos de pilhas - Duracell Power Pix, Duracell Recarregável e Duracell Ultra M3

A pilha Duracell Power Pix foi desenvolvida para uma melhor performance em câmeras fotográficas digitais. Ela permite tirar até 200 (duzentas) fotografias com a mesma pilha, sendo que as outras permitem apenas 50 fotos, em média. Isso é possível graças à tecnologia NiOx, que garante muito mais energia para a câmera digital. As pilhas Duracell Power Pix estão disponíveis no tamanho AA (pequena).

A pilha Duracell Ultra M3 é indicada para uso em câmeras digitais, MP3 players e jogos eletrônicos, tem maior durabilidade (dura até oito vezes mais que as pilhas comuns de zinco) e traz o sistema Power Check (a ferramenta que permite checar a carga da pilha, pressionando com os dedos suas extremidades). Disponível nos tamanhos AA e AAA.

Já a pilha Duracell Recarregável tem um grande diferencial: sua composição permite a retenção de muito mais energia e garante que a pilha não descarregue facilmente. A Duracell Recarregável mantém até 75% de sua carga por até um ano, se não estiver em uso. Além disso, as pilhas vêm pré-carregadas, para que sejam utilizadas logo após a compra. Disponível nos tamanhos AA (pequena) e AAA (palito).

Na mesma linha, a empresa também lançou o Carregador Duracell, que carrega pilhas em até seis horas e vem com quatro pilhas AA recarregáveis.

via|i-tecnologia

Nokia anuncia primeira loja-conceito no Brasil

A Nokia anunciou nesta quinta-feira a abertura no Brasil de sua primeira loja-conceito. A unidade será inaugurada em São Paulo ainda neste semestre como estratégia de reforço de marca, informou Luiz Augusto Mascarenhas, diretor da área de negócios móveis da Nokia Brasil.

Batizada de Flagship Store, a maior fabricante de celulares já conta com esse tipo de loja em outros mercados. O Brasil será o segundo da América Latina a participar dessa iniciativa, após o México.

Mascarenhas informou que o projeto do Brasil segue o mesmo modelo do adotado lá fora. A unidade contará com as últimas novidades da marca e permitirá aos consumidores testarem os aparelhos antes de comprar.

A iniciativa deverá se estender para outras regiões do Pais. Porém, a Nokia não revelou os nomes das proximas cidades.

Falha abre correio de voz de clientes Claro

Uma falha permitiu que o correio de voz de alguns usuários da Claro se tornasse aberto por algumas horas.

A falha foi localizada na região de Ribeirão Preto (DDD 16), interior paulista, e aconteceu ao longo da tarde de quarta-feira (24). O problema acontecia quando algum usuário telefonava para um cliente Claro da região que, por algum motivo, estivesse sem sinal - como estar em área sem cobertura ou com o aparelho desligado.

Nestes casos, o usuário acessava diretamente a caixa postal do cliente Claro e podia ouvir as mensagens ali armazenadas.

Em nota, a Claro esclareceu que o problema ficou restrito à região de DDD 16 e ocorreu apenas entre às 15h30min e 16h45min, quando foi solucionado.

Uma falha no software responsável por gerenciar o sistema de caixa postal foi o responsável pelo problema, explicou a Claro.

via|INFO

Qualcomm e Nokia põem fim à longa disputa judicial

A Qualcomm e a Nokia fecharam na noite de quarta-feira um acordo que põe fim a uma batalha judicial que durou três anos e envolveu três continentes. As empresas resolveram suas diferenças sobre licenciamento de patentes e sobre royalties pelos próximos 15 anos.

A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, aceitou fazer um pagamento imediato e continuar pagando royalties ao grupo de tecnologia norte-americano, mas afirmou que o valor pago por telefone cairá.

Os investidores, aliviados pela disputa estar enfim encerrada, levaram as ações da Qualcomm a uma alta de 15 por cento, e as cotaram a 51,75 dólares nas transações pós-pregão realizadas depois que as duas empresas anunciaram o pacto.

O acordo, que encerra todos os processos judiciais em curso entre as duas empresas, envolve as mais utilizadas tecnologias de telefonia móvel e algumas importantes tecnologias emergentes.

Rick Simonson, vice-presidente financeiro da Nokia, disse que os termos dos novos acordos eram muito diferentes dos contratos sobre patentes fechados em 1992 e 2001 entre as duas empresas.

"Reconhecemos nesse acordo, e nos termos financeiros desse acordo, nossa posição muito significativa de direitos intelectuais", disse ele à Reuters em entrevista. "Não existe mais desacordo, disputa ou qualquer conflito entre os dois líderes do setor, Qualcomm e Nokia, e acredito que isso seja extremamente importante", afirmou.

"Fizemos algo de bom para o setor? Com certeza. Fizemos algo de bom para a Nokia? Positivamente sim", acrescentou.

A Nokia vinha pressionando a Qualcomm por um corte na alíquota dos royalties que lhe pagava, nos termos de um acordo que expirou em abril de 2007. Analistas estimam que o valor ficava entre o quatro e cinco por cento do preço de cada aparelho.

Cody Acree, analista da Stifel Nicolaus, disse que o sucesso da Nokia poderia levar outros clientes da Qualcomm a lutar por reduções de royalties ou a iniciar disputas judiciais.

"Os investidores estão dando crédito à Qualcomm nas horas iniciais, mas o resultado não é tão claro", disse Acree. "Pode representar pressão sobre o modelo de royalties ou o volume de chipsets, e a Qualcomm não teve de lidar com isso no passado."

Sob o acordo, a Nokia e sua joint-venture de redes Nokia Siemens Networks [NSN.UL] passa a ter licença para usar todas as tecnologias patenteadas da Qualcomm. Em troca, a Nokia concordou em permitir à Qualcomm o uso de sua tecnologia em microprocessadores.

A Nokia também concordou em vender uma série de patentes à Qualcomm, incluindo algumas essenciais para os padrões de comunicação sem fio WCDMA, GSM e OFDMA.

Reuters

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina