Bancos podem ter sinal de celular bloqueado para ajudar a impedir assaltos
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
às 7:57 AMProposta foi sugerida em reunião de comandantes das polícias militar e civil de Teresina.
Durante reunião na tarde desta quarta-feira (20), comandantes da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil de Teresina apresentaram propostas de trabalho para coibir e impedir os assaltos em portas de agências bancárias da capital, que cresceram de forma significativa no início do ano. Entre elas está o bloqueio dos sinais de telefonia celular nos bancos.
Em janeiro e início de fevereiro, o número de assaltos em portas de agências bancárias cresceu de dois para oito, o que motivou a reunião desta quarta-feira. De acordo com o coronel Francisco Torres, comandante do CPC, as polícias precisam agir em conjunto para diminuir a ocorrência desses crimes. "A nossa preocupação maior são os pequenos assaltos que estão acontecendo nas imediações das agências bancárias", explicou.
O trabalho conjunto pode ter ajuda da tecnologia. Além do bloqueio do sinal de celular nas agências, as autoridades em segurança pública podem sugerir a criação de um serviço reservado para a realização de grandes saques. As propostas serão apresentadas em uma reunião com representantes dos bancos, que deve acontecer na próxima semana.
A delegada geral da Polícia Civil, Hildete Evangelista, declarou que existem ainda propostas. "Vamos nos reunir e avaliar quais as principais dificuldades e sugestões, e as técnicas que vão ser utilizadas contra esse tipo de crime", declarou.
Raimundo Lima (TV Cidade Verde)
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.