Fabricante do BlackBerry processa Motorola
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
às 6:32 PMA fabricante do celular inteligente BlackBerry, a Research In Motion, abriu processo contra a Motorola, acusando a empresa de violação de patentes e de cobrança de taxas "exorbitantes" de licenciamento, segundo documentos encaminhados ao tribunal.
A ação civil, iniciada na sexta-feira num tribunal do Texas, alega que a Motorola infringiu algumas patentes da RIM. Além disso, a RIM afirma que a Motorola "está exigindo royalties exorbitantes... por patentes que a Motorola afirma serem essenciais a vários padrões de computação sem fio e telecomunicações móveis que a RIM utiliza".
Isso inclui a tecnologia que permite aos usuários de telefones celulares usar a tecnologia de rede sem fio WiFi, segundo a RIM. Ao mesmo tempo, a Motorola se recusa a reconhecer ou pagar royalties para certas patentes detidas pela RIM, acusa a fabricante do BlackBerry. Nenhuma das alegações da companhia canadense foi provada no tribunal.
A base de 12 milhões de assinantes pelo mundo da RIM inclui executivos, políticos e profissionais que dependem do BlackBerry para enviar emails com segurança. O smartphone tem ampliado seu mercado principal para o setor de consumo, com modelos mais vistosos e que ofereçam uma gama de serviços além do email.
Reuters
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.