Handango aumenta taxa de distribuição para 50%
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
às 8:00 AMUm dos grandes obstáculos à evolução do mercado de software móvel é a inevitável pirataria que dissolve grande parte do retorno do esforço aplicado a criar, actualizar e melhorar as aplicações.
O número de empresas que consegue atingir um volume de vendas suficientemente elevado para compensar o investimento realizado é bastante reduzido, o que significa que dezenas de software houses batalham para sobreviver e lutam para alcançar o equilíbrio entre o que é viável implementar e o que os utilizadores gostariam de obter.
Se a situação já era complicada, acabou de ficar ainda um pouco mais com a subida da taxa de distribuição aplicada pela Handango a empresas que facturem menos de $ 250 000,00. Para essas, essencialmente as que ainda estão a começar a actividade ou dispõem apenas de um ou dois produtos de sucesso, a Handango passou a cobrar 50% do valor das vendas sem que isso implique qualquer esforço ou incentivo na promoção desses produtos.
Até mesmo a possibilidade de voltar a descarregar o software legitimamente comprado é agora um custo à parte, para o cliente.
Não é de estranhar que, à medida que os canais de divulgação e promoção vão aumentando, que um maior número de companhias vá abdicando da ligação às lojas online como a Handango ou a Pocket Gear.
PCdeBolso
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.