Sony Ericsson mostra celular com software Windows
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
às 2:25 PMA Sony Ericsson revelou no domingo seu primeiro celular acionado pelo sistema operacional da Microsoft, reforçando as esperanças da gigante do software de a conquistar uma fatia maior do mercado de telefonia móvel.
A quarta maior fabricante mundial de celulares mostrou também seis outros modelos novos no domingo, entre os quais dois novos celulares comandados por telas de toque, um modelo musical Walkman com memória de oito gigabytes e um celular equipado com câmera e resistente a poeira e água.
"Com o elenco de produtos lançados hoje, é preciso imaginar que a Motorola terá de trabalhar com imenso afinco se deseja manter sua vantagem sobre a Sony Ericsson ¿ que já vinha em queda", disse Carolina Milanesi, analista do Gartner Group.
A Sony Ericsson vendeu 31 milhões de celulares no trimestre entre outubro e dezembro, apenas 10 milhões a menos que a terceira colocada entre os fabricantes de celulares, a Motorola, que enfrenta perdas na participação de mercado.
No trimestre final de 2006, a Motorola vendeu 40 milhões de celulares a mais do que a Sony Ericsson.
A Sony Ericsson, mais conhecida por seus celulares musicais Walkman e pelos celulares com câmera Cybershot, elevou suas vendas nos últimos trimestres, ajudada pela oferta de aparelhos com preços inferiores a US$ 100, e o vice-presidente de vendas da empresa disse que o esforço por atender as camadas mais baixas do mercado seria mantido.
"Definitivamente planejamos considerar novos passos", disse Anders Runevald, o vice-presidente de vendas, em entrevista à Reuters.
O modelo mais barato da empresa é vendido hoje por 50 euros (US$ 73), enquanto os celulares com preço inferior a 30 euros são o segmento de mais rápido crescimento no mercado mundial do setor.
O acordo com a Microsoft significa que agora todos os grandes fabricantes mundiais de celulares exceto a Nokia oferecerão aparelhos equipados com o Windows Mobile. Reuters
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.