3G impulsiona negócios da Nokia Siemens Networks na AL
terça-feira, 11 de março de 2008
às 8:00 AMEm comunicado à imprensa, a Nokia Siemens Networks, que completa um ano de operação, comemora os resultados obtidos na região latino-americana em função da adoção da Terceira Geração. A fabricante revela que mais de 10 mil novos sites nas freqüências de 850 MHz, 1900 MHz e 2100 MHz estarão em operação até o final de 2008. No total, a fabricante contabiliza 17 clientes na área.
"A demanda pela tecnologia 3G tem sido intensa e crescido em toda América Latina.Estou contente em anunciar que, neste nosso primeiro aniversário, estamos em uma posição mais forte ainda para atendê-la", disse o principal executivo da área de Operações de Mercado e Cliente, Christoph Caselitz. Ele destaca que, hoje, a fabricante possui clientes no Brasil,México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru e Equador.
A plataforma de destaque é a Flexi Base Station WCDMA, que incorpora múltiplas tecnologias e permite às operadoras minimizarem as instalações de rede e os custos operacionais, além de possuir eficiência energética, dentro da orientação de oferecer soluções ecologicamente sustentáveis.
Um dos trunfos da Nokia Siemens no mercado é a parte de serviços. A fabricante, destaca o comunicado, oferece uma seleção completa de Serviços desde entrega, instalação, comissionamento e integração de sistemas, até logística e operações assistidas de rede. Estes serviços melhoram a eficiência e o desempenho operacional, garantem o lançamento da rede no prazo e liberam o cliente para que se concentre no seus negócios básicos.
Segundo ainda Christoph Caselitz, a corrida pelas instalações de Terceira Geração apenas começou na América Latina, e que essa demanda determinará a geração de novos negócios, num mercado que se mostra cada vez mais competitivo.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.