3G no Brasil? Tá, e dai? (Matéria Especial)
sábado, 15 de março de 2008
às 10:12 PMNo mundo digital em que vivemos existem varias novidades a cada hora, porem se essa novidade vai ser ou não é outra história.
No Brasil o mesmo pode acontecer com o 3G, toda infinidade de tecnologia que pode gerar mais conforto e comodidade para as pessoas será um luxo de poucos, enquanto ela não for a real necessidade das pessoas, pois um grupo de empresários e especuladores assim o deseja?
Qualquer pessoa que leia o parágrafo acima vai falar isso é um discurso comunista do PT anos 80.
Hoje dia 15 de março de 2008 toda a rede Tim e possivelmente das demais operadoras está funcionando em HSPDA 2100, em todos os estados do Brasil, pôr os usuários não poderam acessar por faltar alguma assinatura do governo.
Em Breve poderemos fazer vídeos chamadas e todas as vantagens do 3G
E Dai?
Muito provavelmente existe um acordão para o lançamento do 3G entre as Três grandes do Brasil, (Tim, Vivo e Claro).
Mas quais os indícios disso?
1) 477 determina que as operadoras desbloqueiem gratuitamente os aparelhos e que os clientes estejam cientes de qualquer bloqueio.
Porem a lei não determina que a operadora venda o aparelho desbloqueado, tudo para causar mais transtornos. Dos clientes terem que ir atrás da loja própria e esperarem prazos para receberem os códigos. A Lei está mal escrita, e a Tim que foi a operadora mais receptiva a resolução está pensando em utilizar todas as brechas da lei para "não se incomodar" (criando problemas aos clientes) e as Demais que estão demonstrando publicamente a insatisfação não devem agir diferente.
2) Veja os planos para acesso a internet móvel? As operadoras não têm interesse nenhum em fazer planos para os chamados "Heavy User" Tim já demonstrou isso no Tim web limitando o uso a um giga (tirando para aparelhos black berry onde quem consome os serviços da Tim não precisa nem olhar o valor da conta) A Vivo impõe uma grande limitação de banda apesar de o seu pacote ser ilimitado, sendo a velocidade pior do que conexão discada, a Claro disponibiliza o serviço onde a sua banda 3G é 850 MH porem por ser experimental, a claro não sofre tanta pressão da nova lei, sendo os problemas constantes e reclamações constantes.
3) A Clara intenção do Governo em deixar a Oi comprar a Brt e deixar criar a quarta grande operadora não agrada nada as demais, pois a Oi remou na contra mão das demais que lutaram em todas as instancias para que o bloqueio permanece-se, e a oi pode tentar atacar as demais no 3G em outros sentidos, pois as Tim e Claro estão com clara intenção de lucrarem sem medir conseqüências, nem que isso implique no custo do 3G ser irreal para o cliente, e a vivo com uma divida de pelo menos um Bilhão devido ao leilão do 3G não tem como bancar uma guerra a essa altura do campeonato.
Que os clientes percam as esperanças de serviços 3G baratos isso é que de uma maneira sutil todas as operadoras tem demonstrado, o máximo que se pode esperar é o barateamento dos serviços de voz, pois o voip promete acabar com a farra de mais de um real o minutos do pré pago, fora da promoção da intra-operadora. .
A Pergunta que fica alguém vai parar de pensar em só ganhar dinheiro e vai dar ao povo Brasileiro um serviço de "primeiro mundo" e quanto tempo isso vai demorar? Que não seja quando alguém tiver boa vontade, pois infelizmente no Brasil existem um dois grupos de especuladores, um grupo chamado que se auto denomina empresários e outro que se auto denomina políticos, que utilizam uma das empresas para as ações dela dispararem e simplesmente ganhar dinheiro, pois estão com “a caneta na mão".
Que essa mensagem fique independente de qual meio de comunicação ela for transmitida, pois mais do que acesso a grande possibilidade que é o 3G, os brasileiros precisam de um país sério.
Sesshomaru Sama do http://allgsm.blogsopt.com/ para a comunidade brasileira na internet de TI.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.