Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

86% dos usuários de celular não protegem seus aparelhos, mostra pesquisa

quinta-feira, 6 de março de 2008

86% dos usuários de celular não usam software para protege seus aparelhos, indica pesquisa da empresa de segurança F-Secure. O estudo também concluiu que 28% dos entrevistados usam o celular para acessar a Internet e mais da metade não se sente responsável por proteger o equipamento. Entre os alemães, 11% disseram que as operadoras de telefonia celular deveriam prover segurança. A mesma resposta foi dada por 32% dos franceses entrevistados.

"Há cerca de 400 tipos de programas maliciosos para celular. Apesar do volume ainda ser baixo se comparado ao de computadores, é apenas uma questão de tempo para os criminosos da internet começarem a enxergar o crescimento potencial dos smartphones e usá-lo para o próprio benefício", alerta Mikko Hyppöen, chefe dos laboratórios da F-Secure.

O especialista acrescenta que há um grande crescimento de aplicações de spyware que possibilitam o acesso a todas as funções do aparelho, incluindo gravações de conversas, mensagens e ativação do microfone.

Entre os usuários de celular que acessam a Internet pelo dispositivo móvel, 21% acreditam que o Bluetooth é seguro e menos de 15% acham que a rede Wi-Fi não apresenta riscos.

A pesquisa foi realizada em janeiro deste ano com 1164 internautas entre 20 e 40 anos dos EUA (225), Canadá (228), Inglaterra (227), França (256) e Alemanha (224).

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina