Android tem potencial de vendas maior que o do iPhone”, diz executivo do Google
sábado, 15 de março de 2008
às 8:27 AMAo que parece, o Android, sistema operacional do Google para dispositivos móveis, tem despertado os sentimentos mais otimistas entre seus executivos. Isso porque Rich Miner, gerente da divisão de produtos móveis da empresa, declarou que equipamentos baseados no SO tem um potencial de vendas maior que o do iPhone.
Segundo informações do site Information Week, Miner afirmou que o SDK (kit de desenvolvimento de softwares, em português) do Android “permite a criação de recursos que não são possíveis no iPhone, pelo menos agora”. Além disso, o executivo afirmou que o SDK foi baixo cerca de 750 mil vezes, contra 100 mil do iPhone. No entanto, é bom lembrar que o kit do celular da Apple foi liberado pela empresa no último dia 06, enquanto o do Google chegou em novembro do ano passado.
Depois dessa "pequena" alfinetada, Milner preferiu adotar a política do “bate e assopra”. Ele disse que o setor de SDK “não é uma coisa competitiva (hum hum, sei), e é ótimo que ambas as companhias estejam finalmente construindo ferramentas para que empresas possam criar aplicativos em outros lugares”. Para completar , ele afirmou que se fosse um desenvolvedor, criaria aplicativos para as duas plataformas.
Fabricantes do porte de LG, HTC, Samsung e Motorola formaram uma espécie de grupo em torno do Android que leva o nome Open Handset Alliance. Essas empresas esperam apresentar dispositivos móveis baseados no SO do Google a partir do segundo semestre deste ano. A vantagem principal de aparelhos com este sistema é que eles seriam lançados em escala mundial, ao contrário do iPhone, que é lançado a conta-gotas, já que a Apple negocia sua comercialização com apenas uma operadora por país.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.