Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Banco Real vai adotar reconhecimento facial em 22 agências até o final do ano

segunda-feira, 31 de março de 2008

A biometria promete ser a tecnologia mais empregada pelos bancos neste ano para reforçar a segurança das transações financeiras. O banco Real tem planos de adotar o reconhecimento facial em 22 agências até dezembro.

Atualmente, o sistema está em teste nos espaços para clientes vip Van Gogh da Vila Mariana, Santo André e Brooklin, da cidade de São Paulo. Depois dessas unidades, o projeta deverá se estender a 22 agências normais.

"Em abril vamos decidir quais agências deverão usar a inovação. Para expandir o serviço, no entanto, será necessário primeiro reduzir o custo da solução, que gira em torno de R$ 25 mil por agência", explica a superintendente de PSC - TI - Solução e Inovação do banco, Mylene Melly.

Outras tecnologias também estão em fase de teste pelo banco. Uma delas é o sistema callback, da Avaya. Um sistema que registra as ligações dos clientes. O gerente consegue retornar quando desocupa de um atendimento físico.

Outra aposta do banco são os caixas móvel que fazem as transações financeiras por um terminável sem fio, com leitor óptico que se conecta ao sistema do banco por Wi-Fi. De acordo com Mylene, essa solução consegue absorver 30% da fila e agilizar o atendimento ao cliente.

A Federação Brasileira dos Bancos montou um grupo de trabalho para estudar as melhores tecnologias a serem usadas pelos bancos este ano e nos próximos.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina