Brasileiro deve se viciar na 3G
segunda-feira, 10 de março de 2008
às 2:49 PMCriatividade e voyeurismo. Essas duas características que o brasileiro possui fazem dele potencial consumidor intensivo do telefone de terceira geração (3G), de acordo com Christoph Caselitz, principal executivo de operações de mercado e clientes da Nokia Siemens Networks.
As principais atividades realizadas nos locais onde a 3G já está estabelecida são download de músicas, vídeos e fotos. Caselitz acredita que o aumento de tráfego de dados será "dramático" com a 3G.
É fato que o celular oferece menos comodidade do que o PC para baixar filmes, logo não deve ser tão utilizado para esse fim. Mas deve engrenar no tráfego de fotos, pequenos vídeos e dados em geral, segundo o executivo. A Nokia Siemens já vê aumento da demanda em seu faturamento, mesmo antes de a fusão completar o primeiro aniversário: as receitas das duas empresas cresceram 25% do terceiro para o quarto trimestre do ano passado, superando o esperado pelas duas multinacionais. A América Latina, região na qual o Brasil representa a principal parcela, cresceu 32% - sete pontos porcentuais a mais.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.