Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Brasileiro deve se viciar na 3G

segunda-feira, 10 de março de 2008

Criatividade e voyeurismo. Essas duas características que o brasileiro possui fazem dele potencial consumidor intensivo do telefone de terceira geração (3G), de acordo com Christoph Caselitz, principal executivo de operações de mercado e clientes da Nokia Siemens Networks.

As principais atividades realizadas nos locais onde a 3G já está estabelecida são download de músicas, vídeos e fotos. Caselitz acredita que o aumento de tráfego de dados será "dramático" com a 3G.

É fato que o celular oferece menos comodidade do que o PC para baixar filmes, logo não deve ser tão utilizado para esse fim. Mas deve engrenar no tráfego de fotos, pequenos vídeos e dados em geral, segundo o executivo. A Nokia Siemens já vê aumento da demanda em seu faturamento, mesmo antes de a fusão completar o primeiro aniversário: as receitas das duas empresas cresceram 25% do terceiro para o quarto trimestre do ano passado, superando o esperado pelas duas multinacionais. A América Latina, região na qual o Brasil representa a principal parcela, cresceu 32% - sete pontos porcentuais a mais.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina