Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Claro expande recurso de videochamadas em celulares 3G para a internet

segunda-feira, 3 de março de 2008

A Claro estendeu o recurso da videochamada - aquela que permite visualizar o rosto do interlocutor em uma ligação pelo celular - para a internet. Agora, os usuários da companhia podem enviar e receber videochamadas pela web ou pelo celular de terceira geração. Além disso, não-assinantes ganham a opção de receber o vídeo de ligação pela internet.

Para usufruir do serviço pela internet é necessário um computador com câmera web acoplada e microfone, além de conexão banda larga à internet com velocidade igual ou superior a 128 Kbps.Segundo a companhia, o preço cobrado pelas videochamadas pela internet é o mesmo entre os celulares, de 60 centavos de real por minuto. Clientes da operadora que ainda não tenham a terceira geração podem enviar videochamadas pela web para quem já tiver o recurso. Os não-assinantes, por sua vez, podem receber pela internet as mensagens enviadas de qualquer celular Claro 3G.

Os novos recursos estão disponíveis em todas as capitais em que a operadora já lançou a terceira geração de telefonia móvel, desde novembro de 2007. A terceira geração permitiu a oferta de serviços como a videochamada, além das conexões em alta velocidade pelo telefone móvel.
A operadora do grupo mexicano América Móvil já implantou a nova geração em 40 municípios de todo o Distrito Federal e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife (PE), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS).

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina