Com um dia a menos, Cebit 2008 tem público 3% maior
domingo, 9 de março de 2008
às 10:53 PMA Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, recebeu 495 mil pessoas durante os seis dias do evento, que termina neste domingo (9) em Hannover, na Alemanha. O resultado representa um aumento de 3% em relação aos 480 mil do ano passado, apesar de a feira ter durado um dia a menos.
O número total de visitantes foi fortemente influenciado pela visitação registrada neste sábado (8), quando as mulheres puderam entrar de graça na feira, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Segundo a Deutsche Messe, organizadora do evento, para cada quatro pessoas que foram à feira ontem, uma era mulher --dado considerado incomum, já que a Cebit tem presença majoritária de homens. Durante o fim de semana, o público era formado basicamente por famílias e jovens.
A Deutsche Messe não divulga os resultados diários de púbico e informa apenas que o sábado foi "um dos melhores dias da história da Cebit".
Paralisação
A ameaça de uma greve no transporte público da Alemanha fez com que várias empresas encerrassem antes sua participação e recolhessem os produtos expostos. Às 15h no horário local, três horas antes do encerramento oficial do evento, estandes já estavam vazios.
Executivos que sairiam de Hannover apenas amanhã optaram por antecipar a viagem para a noite à hoje. Isso por que o sindicato dos maquinistas GDL ameaça entrar em greve a partir da meia-noite, prejudicando o tráfego ferroviário de longa distância, regional e local.
Os serviços não devem ser totalmente paralisados, mas o período entre um trem e outro deve ser maior que o normal. Dos 495 mil visitantes na Cebit, 100 mil vieram de fora da Alemanha.
Mudança
A Cebit 2009 já tem data marcada: vai acontecer entre 3 e 8 de março do ano que vem, também em Hannover. A organização promete manter as mudanças feitas neste ano, mantendo o foco em atrair executivos e negociadores de empresas, e não o público final consumidor de tecnologia. De acordo com a organização, 80% dos visitantes vieram à Cebit por motivos profissionais neste ano.
"Nós estamos aqui para fazer negócios. Queremos continuar atraindo os visitantes certos para os nossos expositores. Vamos manter esse alvo para o ano que vem", afirmou Ernst Raue, diretor do conselho da Deutsche Messe, durante entrevista coletiva.
Imprimir Salvar como Pdf0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.