Dell de regresso aos dispositivos Windows Mobile ?
quarta-feira, 19 de março de 2008
às 6:35 PMDesde que anunciou ter abandonado o segmento Windows Mobile, muito por causa da quebra de vendas registada entre os PDAs clássicos, que aparecem rumores recorrentes que dão conta do regresso da marca americana ao mercado móvel.
A contratação de Ron Garrigues, um dos vice-presidentes executivos da Motorola, para comandar a divisão de consumo veio reactivar estes rumores que são em parte consolidados por uma recente notícia publicada pelo DigiTimes onde se dá conta de uma eventual associação da Dell com a FoxConn Electronics para o fabrico de uma nova linha de dispositivos móveis.
A decisão de reactivar a gama de dispositivos móveis foi tomada na consequência da aquisição da E-TEN por parte da Acer, com a Dell a ligar-se a uma das empresas mais experientes do mercado na produção de terminais móveis.
A confirmar-se este rumor, a parceria seria estabelecida directamente com a Foxconn e não com um das suas subsidiárias, Chi Mei ou Mobinnova, que já estão a produzir terminais para outras marcas (casos do HP iPAQ 510).
A nova gama poderá voltar a contar com PDAs tradicionais, embora agora apresentem o argumento de terem um receptor GPS integrado, e com uma nova linha de Smartphones baseados no Windows Mobile.
Recentes rumores davam também como certo o eventual interesse em lançar um terminal Android, o que está a levar a Foxconn a contratar talentos em ascensão actualmente ao serviço de outros fabricantes, como forma de garantir que está apta a satisfazer as necessidades e anseios do gigante americano.
Fonte: DigiTimes
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.