Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Em sala de aula do futuro, professor vigia aluno pelo laptop

domingo, 30 de março de 2008


Na sala de aula do futuro, enquanto o professor passa a matéria na lousa digital, os alunos vão acompanhando o conteúdo diretamente em seus laptops. E se você pensa que isso não funciona porque sempre tem um espertinho que vai navegar na internet, está enganado. Uma empresa de tecnologia desenvolveu um sistema que permite que o docente monitore tudo o que os alunos vêem em suas telas. Não vai ter jeito de fugir da lição.
“Se o aluno estiver no Orkut [o site de relacionamentos e comunidades mais popular no país], a professora pode mandar uma mensagem imediatamente. Aí o recado aparece na tela do estudante para que ele preste atenção”, explica Felipe Clemente, da Smart Technologies.
Cada página que o estudante acessa pode ser vista pelo laptop do professor. Mesmo que a turma seja grande, não há problemas para ficar de olho.
E se o professor pode observar o trabalho dos alunos, o mesmo acontece com a lousa. Tudo o que é escrito no quadro com sensores é transmitido à tela dos estudantes. Quem tem miopia e não enxerga o que está escrito na frente da sala, vai ver de pertinho em seu computador, Tudo dentro do modelo sem giz, sem papel e sem perder o conteúdo que foi ministrado. Até a aula que o professor realiza pode ser gravada diretamente na hora em que acontece: com todos os cliques do mouse, mudanças de tela e a voz do mestre.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina