Fergie lança celular com MP3 player sensível a toque
quarta-feira, 12 de março de 2008
às 7:38 PM
Fergie, vocalista do grupo Black Eyed Peas, chegou a São Paulo para promover o modelo de celular Motorokr U9, da Motorola. Em conversa com jornalistas na manhã de hoje, no Buddha Bar, a cantora mostrou o novo aparelho, cuja maior novidade é o MP3 Player sensível a toque.O display externo permite que o usuário possa escolher as músicas sem ter que abrir o flip do celular. O recurso de sincronização do Windows Media Player 11, da Microsoft, também facilita o acesso e a transferência dos arquivos de áudio. Como nas versões antigas do aparelho, a tecnologia Bluetooth se encarrega das transmissões sem fio.
Para divulgar a novidade, Fergie gravou um vídeo comercial, dirigido pelo renomado fotógrafo David LaChapelle, em que é contagiada por notas musicais que disparam do celular. Durante a propaganda, a cantora muda seu visual diversas vezes e coloca meliantes para dançar ao som de suas próprias canções.
O lançamento chegou acompanhado de uma promoção, realizada pela operadora Claro, em que os 800 primeiros compradores do aparelho ganham dois ingressos para o show exclusivo que a cantora faz nesta quinta-feira, no Via Funchal. No Brasil, o Motorokr U9 é vendido com quatro canções de Fergie já incluídas - Fergalicious, London Bridge, Clumsy e Here I Come - e o vídeo completo do hit Big Girls Don´t Cry. Outras novidades incluem alertas sonoros exclusivos gravados por ela.
Um outro recurso que pode servir de atrativo é o MotoID, que reconhece as músicas tocadas em um determinado ambiente. O usuário aproxima o celular da fonte da música e recebe uma resposta com o nome da canção, o artista e a capa do álbum, quando disponível.
Mesmo promovendo um aparelho em que é perfeitamente possível fazer transferências de músicas direto de um computador, Fergie disse que não se incomoda com a evolução da tecnologia e que isso, diretamente, não afeta os artistas. "Ultimamente, fazemos mais dinheiro com turnês do que vendendo álbuns", admitiu.
A cantora também ressaltou que o grupo Radiohead teve uma atitude de "gênio" ao disponibilizar o álbum In Rainbows direto pela Internet com o preço que os compradores quisessem pagar. "Os verdadeiros fãs vão contribuir com o trabalho", admirou.
No show do Brasil, a artista pretende fazer uma performance muito mais voltada ao rock do que costuma fazer no palco como grupo Black Eyed Peas. "Trouxe uns dançarinos incríveis comigo", adianta.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.