Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Fergie lança celular com MP3 player sensível a toque

quarta-feira, 12 de março de 2008


Fergie, vocalista do grupo Black Eyed Peas, chegou a São Paulo para promover o modelo de celular Motorokr U9, da Motorola. Em conversa com jornalistas na manhã de hoje, no Buddha Bar, a cantora mostrou o novo aparelho, cuja maior novidade é o MP3 Player sensível a toque.O display externo permite que o usuário possa escolher as músicas sem ter que abrir o flip do celular. O recurso de sincronização do Windows Media Player 11, da Microsoft, também facilita o acesso e a transferência dos arquivos de áudio. Como nas versões antigas do aparelho, a tecnologia Bluetooth se encarrega das transmissões sem fio.

Para divulgar a novidade, Fergie gravou um vídeo comercial, dirigido pelo renomado fotógrafo David LaChapelle, em que é contagiada por notas musicais que disparam do celular. Durante a propaganda, a cantora muda seu visual diversas vezes e coloca meliantes para dançar ao som de suas próprias canções.

O lançamento chegou acompanhado de uma promoção, realizada pela operadora Claro, em que os 800 primeiros compradores do aparelho ganham dois ingressos para o show exclusivo que a cantora faz nesta quinta-feira, no Via Funchal. No Brasil, o Motorokr U9 é vendido com quatro canções de Fergie já incluídas - Fergalicious, London Bridge, Clumsy e Here I Come - e o vídeo completo do hit Big Girls Don´t Cry. Outras novidades incluem alertas sonoros exclusivos gravados por ela.

Um outro recurso que pode servir de atrativo é o MotoID, que reconhece as músicas tocadas em um determinado ambiente. O usuário aproxima o celular da fonte da música e recebe uma resposta com o nome da canção, o artista e a capa do álbum, quando disponível.

Mesmo promovendo um aparelho em que é perfeitamente possível fazer transferências de músicas direto de um computador, Fergie disse que não se incomoda com a evolução da tecnologia e que isso, diretamente, não afeta os artistas. "Ultimamente, fazemos mais dinheiro com turnês do que vendendo álbuns", admitiu.

A cantora também ressaltou que o grupo Radiohead teve uma atitude de "gênio" ao disponibilizar o álbum In Rainbows direto pela Internet com o preço que os compradores quisessem pagar. "Os verdadeiros fãs vão contribuir com o trabalho", admirou.

No show do Brasil, a artista pretende fazer uma performance muito mais voltada ao rock do que costuma fazer no palco como grupo Black Eyed Peas. "Trouxe uns dançarinos incríveis comigo", adianta.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina