Funcionário público chinês denuncia votação por mensagens de textos
quarta-feira, 5 de março de 2008
às 6:32 PMUm funcionário público do governo chinês criticou políticos locais que permitiram votações por meio de mensagens de texto, afirmando que essa atitude “vulgariza uma atividade séria por natureza.”
Zhao Linzhong, deputado do Congresso dos Nativos da província de Zhejiang, disse que, ao se permitir as mensagens de texto, as eleições poderiam ser facilmente corrompidas, divulgou a agência de notícias Xinhua News na terça-feira (04/03).
O hábito de votar por mensagens tornou-se popular em 2006, quando um programa de televisão chamado “Super Girls Song Conquest”, programa de talentos similar ao norte-americano “American Idol”, permitiu aos telespectadores votarem em seu cantor favorito usando o serviço de SMS.
Desde então a prática se disseminou para outros tipos de concursos, incluindo algumas eleições para representantes políticos.
Esta não é a primeira vez que Zhao reclama de uma atividade relacionada à tecnologia. A imprensa chinesa se refere a ele como “rei do requerimento”, pelas 500 ações que abriu nos últimos dez anos.
Em um desses requerimentos, Zhao pedia que jovens fossem expulsos de cyber cafés. Apesar da sua sugestão não ter se transformado em lei, os cyber cafés são atentamente controlados na China.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.