Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Funcionário público chinês denuncia votação por mensagens de textos

quarta-feira, 5 de março de 2008

Um funcionário público do governo chinês criticou políticos locais que permitiram votações por meio de mensagens de texto, afirmando que essa atitude “vulgariza uma atividade séria por natureza.”

Zhao Linzhong, deputado do Congresso dos Nativos da província de Zhejiang, disse que, ao se permitir as mensagens de texto, as eleições poderiam ser facilmente corrompidas, divulgou a agência de notícias Xinhua News na terça-feira (04/03).

O hábito de votar por mensagens tornou-se popular em 2006, quando um programa de televisão chamado “Super Girls Song Conquest”, programa de talentos similar ao norte-americano “American Idol”, permitiu aos telespectadores votarem em seu cantor favorito usando o serviço de SMS.

Desde então a prática se disseminou para outros tipos de concursos, incluindo algumas eleições para representantes políticos.

Esta não é a primeira vez que Zhao reclama de uma atividade relacionada à tecnologia. A imprensa chinesa se refere a ele como “rei do requerimento”, pelas 500 ações que abriu nos últimos dez anos.

Em um desses requerimentos, Zhao pedia que jovens fossem expulsos de cyber cafés. Apesar da sua sugestão não ter se transformado em lei, os cyber cafés são atentamente controlados na China.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina