Fundo investirá US$ 100 milhões em desenvolvedores de software para iPhone
sexta-feira, 7 de março de 2008
às 12:16 PMA quinta-feira (06/03) foi um bom dia para os aspirantes a desenvolvedores de aplicativos para o iPhone. Além da liberação do kit de desenvolvimento (SDK) para o aparelho, os desenvolvedores também receberam a notícia de que terão à sua disposição um fundo de 100 milhões de dólares, que serão investidos em empresas voltadas à criação de aplicativos para iPhone e iPob touch.
Os recursos do fundo de capital de risco, que recebeu o nome de iFund, serão fornecidos pela Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB). O dinheiro será aplicado em empresas com idéias com potencial de mudar o mercado e produtos que funcionam como extensão dos aparelhos da Apple.
“Uma nova plataforma revolucionária é uma oportunidade rara e valorizada para os empreendedores, e é exatamente isso que a Apple criou com o iPhone e o iPod touch", disse John Doerr, sócio da Kleiner Perkins Caufield & Byers.
“Achamos que diversas novas companhias relevantes vão surgir conforme essa plataforma evoluir, e o iFund vai ajudá-las a realizar todo o seu potencial”.
O iFund terá foco em áreas como serviços baseados em localização, redes sociais, comércio móvel, comunicação e entretenimento.
Além de fornecer a verba, a KPCB também vai dar assistência para que as empresas desenvolvam expertise, relações de negócios e tenham acesso à sua rede de empreendedores.
“Os desenvolvedores já estão explodindo de idéias para o iPhone e o iPod touch, e agora vão ter a chance de transformar essas idéias em grandes companhias com a ajuda de capitalistas globais”, disse Steve Jobs, CEO da Apple.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.