HTC Touch em foco
sexta-feira, 7 de março de 2008
às 9:25 PMA fabricante taiwanesa HTC é uma das que apostam nas telas touch screen em telefones celulares. Um dos modelos da empresa à venda no Brasil é o HTC Touch, que pesa 112 gramas, tem tela com 2,8 polegadas LCD e memória interna de 256 MB, além de 128 MB de memória SDRAM. O aparelho conta com slot para cartões de memória microSD e vem com cartão de 1GB.
A tela touchscreen do aparelho conta com o recurso TouchFLOTM, que permite o acesso direto aos principais programas por meio de uma interface 3D. Seu sistema operacional é Windows Mobile - como em todos os dispositivos da HTC. Na prática, isso significa que o telefone tem programas como o pacote de aplicativos Office Mobile, com Word, Excel e Powerpoint, o navegador Internet Explorer, visualizador de PDF, Windows Live Messenger e o Windows Media Player, que suporta arquivos de áudio e vídeo.
No quesito conectividade, o Touch é compatível com Wi-Fi e Bluetooth 2.0. Sua câmera digital tem resolução de 2 megapixels e permite a gravação de vídeos. A bateria do aparelho tem autonomia de até 200 horas em stand by e 5 horas de conversação.
O aparelho tem bons recursos para quem quer um telefone multifuncional, mas traz duas limitações. A primeira é que sua tela touchscreen poderia ser mais precisa, pois o usuário tem de apertar alguns ícones com um pouco mais de força para acertar os comandos. Mas vale lembrar que é possível manusear o aparelho por meio de uma caneta eletrônica, que vem com o telefone.
Falta também suporte a redes 3G, um item que promete ser cada vez mais usado para quem usa um smartphone para fins profissionais. Mas a compatibilidade com redes Wi-Fi diminui esse problema.
O HTC Touch tem preço sugerido de R$ 1,3 mil, mas o valor pode variar de acordo com os planos e condições de cada operadora.
Imprimir Salvar como Pdf0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.