iPhone chega ao Brasil entre abril e maio, diz Câmara-e.net
terça-feira, 11 de março de 2008
às 2:05 PMA Apple está negociando parceria com uma operadora de telefonia móvel brasileira para comercializar seu celular no País. Segundo Manoel Matos, presidente da Câmara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), a empresa de Stev Jobs planeja o lançamento do aparelho no Brasil para abril, no máximo maio. “Já está confirmado que o iPhone será vendido aqui, só não revelou ainda por qual operadora e se será GSM ou CDMA”, antecipa.
Matos revela ainda que a Apple será a mais nova associada da Câmara. “Ainda neste semestre a companhia passa a fazer parte da associação”. Para o executivo, isso demonstra o interesse da empresa em entrar para o comércio eletrônico nacional, até então ignorado por ela. “A nossa expectativa é que a Apple traga suas lojas virtuais para o Brasil, mas ainda não há nada previsto”.
Gerson Rolim, diretor executivo da Câmara-e.net, acredita que o iTines, loja de músicas online da Apple, demore um pouco mais para chegar ao Brasil. “Deve levar pelo menos um ano. A Apple tem outros mercados mais prioritários que o Brasil”.
Outro passo importante da Apple no País é a inauguração da primeira Apple Store que deve acontecer também em maio deste ano. “A loja oficial deve contribuir para uma redução nos preços dos produtos da marca no Brasil, deixando-os em uma margem mais próxima do mercado internacional”.
Popularidade do iPhone
O iPhone está entre os produtos mais procurados do e-commerce brasileiro, mesmo não sendo comercializado aqui. “Na categoria telefonia celular ele ficou com 6% das buscas entre todos os outros modelos procurados”, contabiliza Pedro Guasti, diretor geral do e-bit.
Rolim revela ainda que na rede social Orkut a comunidade do iPhone tem pelo menos 10 mil membros. “Como todos eles afirmam ter o aparelho, podemos concluir que pelo menos 10 mil brasileiros já possuem o telefone da Apple”.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.