iPhone é o Gadget mais popular para acesso à Internet, informa pesquisa
sábado, 29 de março de 2008
às 7:38 AMSeis meses depois de chegar ao mercado, o iPhone é o mais popular Gadget para acesso à Internet móvel. De acordo com uma pesquisa da consultoria M:Metrics, em janeiro, 85% dos usuários do telefone da Apple acessaram notícias e informação por meio do iPhone, contra 58,2% de quem tem smartphone e 13,1% da média do mercado.
Além disso, 30,9% dos donos do aparelho assistem a vídeos ou TV móvel pelo celular, contra um percentual médio do mercado de 4,6% e mais que o dobro da taxa de todos os usuários de smartphones. Redes sociais são outra aplicação popular entre as pessoas que têm iPhone: 49,7% acessaram esse tipo de serviço em janeiro, o equivalente a quase 12 vezes a média do mercado.
"Esses dados indicam que os widgets do iPhone são uma forma eficiente de incentivar o consumo de conteúdo", diz Mark Donovan, analista sênior da M:Metrics. "Os widgets do YouTube e do Google Mapts são muito populares, foram acessados, respectivamente, por 30,4% e 36% dos usuários do iPhone, contra apenas 1% e 2,6% de todos os assinantes móveis", completa.
De acordo com a M:Metrics, o potencial do iPhone no que diz respeito à navegação na Internet móvel está ligado, em grande parte, à forma de comercialização do Gadget pela operadora norte-americana AT&T. Ao adquirir o aparelho, o usuário adere a um dos planos de dados da empresa. "Uma vez que o usuário perde o medo de ter uma surpresa com os valores pelo uso de dados, o consumo de dados do usuário aumenta muito, indiferentemente do device", finaliza Donavan.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.