Microsoft licencia Adbode FlashLite e Adobe ReaderLE
terça-feira, 18 de março de 2008
às 6:52 PM
A rápida evolução do sector tecnológico e a necessidade de se encontrarem standards que permitam à industria atingir rapidamente um grau de eficiência, tem levado alguns dos grande players do segmento das comunicações móveis a celebrarem alianças ou a licenciar produtos e tecnologia de terceiros.
Depois da Apple ter licenciado o ActiveSync como método de acesso aos conteúdos empresariais alojados em servidores Microsoft Exchange Server, e da Nokia ter ido bem além ao assumir o compromisso de incluir um plugin Silverlight nos seus próximos terminais, é a vez da Microsoft socorrer-se de tecnologia alheia como forma de oferecer um produto mais completo.
Com o Silverlight a ter ainda um longo e árduo caminho a percorrer até poder assumir-se como uma das soluções de referência na produção e acesso a conteúdos vídeo e a Aplicação Internet Ricas (RIA), a empresa de Redmond decidiu licenciar o Flash Lite e o ReaderLE da concorrente Adobe.
O primeiro dos produtos irá permitir, a breve trecho, consumir conteúdos vídeo como os disponibilizados pelo YouTube a partir de um terminal Windows Mobile, enquanto que o segundo assegura que o utilizador poderá consultar os documentos recebidos em formato PDF.
Com este licenciamento a Microsoft recupera parte da desvantagem que tinha para o sistema Symbian e adianta-se claramente ao iPhone ao conseguir propor melhor suporte para conteúdos vídeo online e uma maior flexibilidade relativamente aos tipos de documentos possíveis de consultar.
PcdeBolso
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.