Motorola e Claro firmam parceria para módulos sem fio
quarta-feira, 26 de março de 2008
às 7:11 AMA Motorola e a Claro fecharam uma parceria comercial para incentivar o desenvolvimento do segmento corporativo de módulos sem fio. O objetivo do acordo é fomentar o uso de módulos sem fio para serviços financeiros, rastreamento de veículos e telemetria. O acordo prevê um programa de descontos progressivos.
Com o acordo comercial firmado com a Claro, a Motorola espera incrementar sua oferta de modelos sem fio em 20%. A empresa iniciou a produção de módulos sem fio no Brasil em meados de 2007, na fábrica localizada em Jaguariúna, no interior de São Paulo.
“Resoluções como a do Contran, que determina a implementação de equipamentos de rastreamento em veículos a partir de 2009, servirão como impulso para que os serviços baseados nos módulos sem fio passem a fazer parte do cotidiano dos cidadãos”, afirma Sérgio Pelegrino, diretor da Claro Empresas. A Claro possui uma área dedicada às soluções corporativas de rastreamento e telemetria. De acordo com a operadora, em 2007, a área triplicou em número de clientes.
Os módulos sem fio servem de tecnologia-base para a implementação de serviços que necessitem de transmissão de dados e comunicação em tempo real, como rastreamento de veículos, alarmes residenciais e telemetria em empresas de utilities. No setor financeiro essas soluções são empregadas, principalmente, em POS e ATM – equipamentos que trocam constantes informações com uma central de controle.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.