Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Motorola lançará mais de cinco celulares 3G no Brasil ainda no primeiro semestre

quinta-feira, 13 de março de 2008

Ainda este semestre, a Motorola vai lançar pelo menos cinco aparelhos de terceira geração no Brasil. Atualmente, o portifólio da fabricante norte-americana no País não conta com qualquer modelo 3G.

Para Loredana Mariotto, diretora de marketing e varejo de produtos móveis da Motorola no Brasil, a 3G deve servir de impulso para a disseminação do uso do celular como ferramenta multimídia.

"O celular é cada vez mais parecido com um controle remoto, com o qual você acessa música, fotos e vídeos, por exemplo. E hoje estamos falando desses conteúdos, mas no futuro multimídia será possível fazer um vídeo com o celular, editá-lo e publicá-lo em diversas ferramentas colaborativas de uma única vez", diz Loredana.

Música

Segundo a executiva, este ano, serão vendidos cerca de 50 milhões de celulares no Brasil, dos quais 60% serão para substituir aparelhos em uso. Loredana afirma que música é um dos diferenciais que incentivam a troca de telefones. 80% dos jovens procuram aparelhos com este recurso e na população com idade entre 14 anos e 18 anos, este percentual varia entre 45% e 40%.

De olho nesse potencial, a Motorola vem apostando em ofertas exclusivas de aparelhos com conteúdo - música e vídeo - de cantoras focadas no público jovem, como a norte-americana Fergie e Rihanna, de Barbados. O lançamento do modelo U9 no Brasil traz duas edições especiais do aparelho, com canções, alertas de voz e vídeos das duas popstars. A versão com Rihanna está à venda apenas com a Vivo, já a oferta de Fergie foi desenvolvida para a Claro.

"Depois a oferta estará disponível para outras operadoras. Acreditamos neste tipo de ação porque é importante entregar o aparelho e a música para o consumidor", analisa Loredanna.

O conteúdo é oferecido no cartão de memória de 1GB que acompanha o U9. Ele pode ser protegido ou não por DRM - tecnologia protege o conteúdo de cópias -, de acordo com o contrato firmado com a gravadora. O conteúdo de Fergie, por exemplo, é protegido. A cantora afirma que o celular é "o futuro da música" e que o download de canções é muito bom porque o usuário pode baixar as faixas que quiser e ouvi-las onde desejar.

"É genial a idéia do Raidohead de permitir o download de músicas pela Internet pelo preço que o fã quiser pagar, porque o quem é realmente fã vai pagar", opina Fergie.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina