Motorola vai ser dividida em duas empresas
quarta-feira, 26 de março de 2008
às 2:44 PMNesta quarta-feira, a Motorola anunciou que vai se dividir em duas empresas: uma concentrada em aparelhos celulares e a outra voltada a soluções para mobilidade e banda larga. A decisão foi tomada pelo fato de a empresa vir perdendo terreno para concorrentes no mercado de aparelhos celulares.
O anúncio da divisão, que deve ocorrer em 2009, valorizou as ações da empresa em mais de 10%: ontem, elas valiam 9,76 dólares e hoje já estão cotadas em 10,80 dólares.
Nos Estados Unidos, analistas econômicos atribuem a idéia de dividir a Motorola em duas partes ao investidor Carl Icahn.
Bilionário, Icahn é dono de 3,3% das ações da Motorola e tem pressionado o CEO da companhia por mudanças. O argumento de Icahn é que, livre das instabilidades do segmento de celulares, a nova divisão poderia ampliar fortemente seu valor de mercado.
Esta semana Icahn anunciou ainda que entrará na Justiça contra o conselho de administração da Motorola para ter acesso a documentos de reuniões fechadas do conselho.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.