Operadora de celular cobra R$ 36 mil de casal por download de "Friends"
quarta-feira, 5 de março de 2008
às 7:39 AMUm casal britânico se viu obrigado a pagar uma extraordinária quantia de 14.400 euros (equivalente a R$ 36,8 mil) à operadora de celular Vodafone pelo download de quatro capítulos da série "Friends", informou o jornal "Telegraph"
Segundo o jornal, a história começou quando a esposa de um executivo resolveu aproveitar a promoção da operadora que não cobrava pelo download da série.
O problema ocorreu quando o executivo precisou viajar a negócios para a Alemanha e levou o celular enquanto os arquivos ainda eram baixados. A promoção da Vodafone só era válida em território britânico e a viagem custou ao casal taxas adicionais pelo download.
O casal, que não foi identificado pelo jornal, só descobriu a cobrança após o executivo voltar e a operadora ligar alertando sobre o valor alto da conta.
A UE (União Européia) afirma que as operadoras de telefonia celular têm até 1º de julho para cortar as taxas cobradas por downloads e mensagens de textos enquanto os usuários estejam fora de seu país de origem.
"Enviar mensagens de texto ou baixar informações pelo celular em outros países não deve ser tão mais caro do que fazê-los em casa", afirma Viviane Reding, comissária da UE para informação, sociedade e mídia.
Um porta-voz da Vodafone afirmou que a empresa costuma informar seus clientes sobre os valores cobrados por cada serviço e também alerta pessoas que excedam suas cotas no Reino Unido. Porém, ele desconhece se os mesmos alertas são enviados a usuários que saem da ilha.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.