Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Palm, maus resultados, boas expectativas

terça-feira, 25 de março de 2008


O ano que passou não foi dos mais brilhantes quando se fala do desempenho comercial dos terminais da Palm, o que resultou numa redução na ordem dos 24% das suas acções.
Com um número muito limitado de novidades, e estando estas afectadas em regime de exclusividade a algumas operadoras móveis, o resultado comercial acabou por ficar bem abaixo das expectativas e anseios dos responsáveis da marca.

Mas o que não foi possível materializar em 2007 serve agora de alavanca para a recuperação financeira durante este ano. O Palm Centro, um terminal de entrada de gama (ainda) baseado no PalmOS, está a ser um sucesso comercial (mais de 30 000 vendidos por semana) agora que se encontra liberto dos regimes de exclusividade que o ligava a certas operadoras americanas mas é um dispositivos de entrada de gama o que não permite obter um grande retorno financeiro.
Nos próximos meses (meados e final do Verão) assistiremos à chegada do novo terminal de topo de gama baseado no Windows Mobile, e cujo atraso é apontado como uma das principais causas para o desempenho negativo no ano transacto.
Com o Palm 800w a empresa americana espera recuperar uma boa parte do terreno perdido durante 2007 entre os terminais de topo de gama, adequando-o desde já um pouco mais ao gosto do cliente Europeu (ecrã rectangular, conectividade WiFi, GPS, suporte para redes 3G+, etc) mas mantendo uma boa parte do seu carisma.

Os conteúdos, isto é as melhorias introduzidas pela Palm no Windows Mobile, continuarão a ser o factor de diferenciação e de distinção dos terminais da marca sendo previsível que outros fabricantes, ou a própria Microsoft, venha a adoptar algumas das funcionalidades introduzidas no Treo 500 e no 800w.

PcDeBolso

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina