Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Portabilidade: 47% das empresas pretendem trocar de operadora móvel

segunda-feira, 24 de março de 2008

Além do preço, empresas devem buscar melhor qualidade de serviços e cobertura na telefonia celular, segundo estudo do Yankee Group.

Praticamente metade das empresas ouvidas por um estudo do Yankee Group estariam dispostas a trocar de operadora móvel quando a portabilidade numérica começar a ser implantada, em agosto deste ano.

Segundo a analista sênior do Yankee Júlio Puschel, 47% das empresas migrariam para outra operadora celular, tendo como principal motivação o preço dos serviços.

Os clientes corporativos também valorizam, contudo, melhor qualidade de serviço e melhor cobertura, segundo a avaliação do Yankee.

Em contrapartida, a mudança de provedor de telefonia fixa está fortemente associada a melhores tarifas, segundo Puschel.

De acordo com o levantamento, feito nos meses de setembro e outubro de 2007, 42% das empresas estariam dispostas a trocar de provedor de telefonia fixa.

Tanto na telefonia móvel quanto na fixa, os clientes mais propensos a trocar de provedor são aqueles com maiores taxas de consumo.

O analista destaca, contudo, que a tendência de migração deve desacelerar com o tempo, uma vez que as empresas percebam os custos da troca de provedor, que vão além da simples comparação de tarifas.“Quanto mais amplo for o pacote de serviços contratado pela companhia, mais difícil será a migração”, avalia Puschel. “Utilizar um mesmo fornecedor facilita o gerenciamento e os descontos são maiores”, ele acrescenta.

Uma pesquisa realizada pelo Yankee no final de 2006 indicava que 46% dos usuários finais trocariam de operadora fixa e 48% mudariam de operadora móvel com a chegada da portabilidade.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina