Smartphone LG Genius guarda poucos arquivos
domingo, 2 de março de 2008
às 10:40 PMMuito parecido com o celular da grife Prada --sem teclado físico e com tela sensível a toque que ocupa quase todo o aparelho--, o smartphone LG Genius permite ler arquivos do PowerPoint e também criar e editar no Word e no Excel, que vêm instalados.
O sofisticado aparelho, que pode ser encontrado a R$ 2.299, conta com uma câmera de 2 Mpixels que faz boas fotos. Elas podem ser impressas em 10x15 cm, com qualidade, se forem capturadas em seu maior formato, 1.600x1.200 pixels. É possível também escutar música, apesar de o volume oferecido ser baixo.
| Divulgação |
![]() |
| Aparelho possui câmera de 2 Mpixels, mas memória é pequena |
O problema é que o aparelho não conta com espaço suficiente para guardar todo esse conteúdo: sua memória interna é de 128 Mbytes --parte está ocupada pelo sistema Windows Mobile 6 e outros programas-- e ela pode ser ampliada em mais 512 Mbytes por meio de um cartão microSD.
Com o que sobra, pode-se armazenar cerca de 200 músicas ou 1.880 fotos feitas no celular. Nos testes, poucas fotos, vídeos e músicas foram suficientes para o espaço acabar.
Troca de arquivos
O Genius permite transportar arquivos do computador. Mas para que a sua máquina permita essa transferência, um programa deve ser instalado: o Active Sync para quem tem XP e o Windows Mobile Device Center 6.1 para quem tem o Vista.
Se você ainda não usa o Office 2007, terá de baixar um "pacote de compatibilidade" em www.microsoft.com/downloads para conseguir ler os arquivos criados no smartphone, porque eles são salvos em DOCX, XLSX e PPTX. Durante os testes, não foi possível ler arquivos PDF no aparelho.
folha online
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.









