Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Sony Ericsson: PPB apenas para terminais 3G com TV Digital seria "um retrocesso"

quarta-feira, 19 de março de 2008

O presidente da Sony Ericsson do Brasil, Silvio Stagni, deixou claro que, neste momento, não faz parte dos planos da fabricante produzir terminais 3G capacitados para a recepção do sinal da TV Digital brasileira (SBTVD). Segundo ele, esses terminais são os modelos mais caros e a companhia, até em função do padrão especial, não se preparou para a demanda. Com relação à concessão de um PPB especial apenas para os terminais com TV, o executivo diz que a medida "seria um retrocesso por parte do governo".

"Não consigo vislumbrar a hipótese de o governo defender que apenas os celulares 3G com a capacidade de recepção da TV Digital brasileira (SBTVD) possam vir a receber os benefícios fiscais da Lei de Informática. Esses são os modelos mais caros em todo o mundo", declarou Stagni, nesta terça-feira, 18/03, após a apresentação dos modelos que irão compor o portfólio da fabricante ao longo deste ano (11 no total).

"Se o Brasil fixar o PPB apenas nos terminais com recepção para o sinal da TV Aberta, ele vai estar retrocedendo e mexendo no processo de fabricação local. Esses terminais são "High End" e custam caro. É preciso criar condições para que outros terminais 3G tenham também o PPB para baratear o seu preço. A 3G ainda é cara. Os terminais são caros e não será diferente aqui", completou o presidente da Sony Ericsson do Brasil.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina