Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

TV digital quer aderir à mobilidade para reverter fraco desempenho

segunda-feira, 3 de março de 2008

A TV digital foi lançada em São Paulo em dezembro de 2007, mas não empolgou devido aos altos preços dos conversores. Para reverter o quadro e tentar convencer o telespectador a aderir ao sistema digital, surge um novo atrativo: a mobilidade.

No final do mês já será possível, por exemplo, assistir à novela pelo celular sem gastar com o tráfego de dados da operadora. A cargo da Semp Toshiba ficará o lançamento do primeiro modelo de telefone que recebe o sinal de TV digital móvel no Brasil. A Samsung afirmou ter a intenção de lançar um aparelho semelhante.

Vários aparelhos, como notebook, celulares e minitelevisores de LCD de 3,5 polegadas, recebem imagens através do sinal de TV digital móvel, que é mais estável e mais forte do que o analógico. Globo, Record, SBT, Band, RedeTV! e Gazeta já transmitem no formato digital em São Paulo.

De acordo com Gunnar Bedicks, um dos responsáveis por desenvolver o sistema de transmissão da TV digital brasileira, no Mackenzie, é possível receber imagens estáveis mesmo em movimento, pois o sinal é robusto.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina