TV digital quer aderir à mobilidade para reverter fraco desempenho
segunda-feira, 3 de março de 2008
às 6:32 PMA TV digital foi lançada em São Paulo em dezembro de 2007, mas não empolgou devido aos altos preços dos conversores. Para reverter o quadro e tentar convencer o telespectador a aderir ao sistema digital, surge um novo atrativo: a mobilidade.
No final do mês já será possível, por exemplo, assistir à novela pelo celular sem gastar com o tráfego de dados da operadora. A cargo da Semp Toshiba ficará o lançamento do primeiro modelo de telefone que recebe o sinal de TV digital móvel no Brasil. A Samsung afirmou ter a intenção de lançar um aparelho semelhante.
Vários aparelhos, como notebook, celulares e minitelevisores de LCD de 3,5 polegadas, recebem imagens através do sinal de TV digital móvel, que é mais estável e mais forte do que o analógico. Globo, Record, SBT, Band, RedeTV! e Gazeta já transmitem no formato digital em São Paulo.
De acordo com Gunnar Bedicks, um dos responsáveis por desenvolver o sistema de transmissão da TV digital brasileira, no Mackenzie, é possível receber imagens estáveis mesmo em movimento, pois o sinal é robusto.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.