10 games clássicos e gratuitos para celulares com Java
terça-feira, 8 de abril de 2008
às 7:08 AM
Trânsito, fila, aula com projetor, reunião sem fim. Entediado só de ler essas palavras? Para "acelerar" o tempo em situações desse tipo— e quebrar o galho enquanto você economiza para comprar um PlayStation Portable— a CINTIA BAIO do UOL Tecnologia separou uma lista com 10 games clássicos e gratuitos para baixar e jogar no celular. Entre eles, os velhos conhecidos Snake (jogo da cobra), Paciência, Tetris, Xadrez e Dama.
A instalação desses jogos é simples e uma dica para driblar os altos preços dos downloads cobrados pelas operadoras, é baixar o game pelo cabo de conexão entre o celular e o PC ou, se o aparelho tiver Bluetooth, pelo adaptador.
O primeiro passo é saber se o seu celular recebe aplicações Java— os softs listados só rodam sob essa plataforma. Boa parte dos novos celulares, mesmo os mais simples, já vem com essa função. Para se certificar, vá até o menu de Configurações do aparelho e cheque se existe dados sobre a aplicação.
Depois, escolha qual game deseja baixar e salve o arquivo no computador (na lista, basta clicar no nome do jogo). Depois, abra o software de comunicação entre o PC e o celular (como o Mobile Phone Tools, da Motorola, ou o Nokia PC Suíte, da Nokia) e sincronize o PC com o aparelho.
Em seguida, basta transferir o arquivo para o celular e procurá-lo na pasta de downloads ou aplicativos, dependendo do modelo do aparelho.
Confira abaixo a lista de games e escolha os seus:
Dama
Para movimentar as peças neste jogo de damas, basta usar o joystick ou teclas específicas. Um ponto negativo da versão para celular é a necessidade de, após fazer o download do jogo, entrar no site do desenvolvedor para gerar um código de acesso que deve ser digitado antes de iniciar a partida.
Genius
Depois de ganhar uma versão online, o clássico game dos anos 80 para testar a memória vai para o aparelho celular. Para se divertir, basta seguir a seqüência de sons e cores apontadas pelo programa. Quanto mais você acertar, mais rápido o game fica.
Golf
O jogo em três dimensões tem partidas em cenários que imitam montanhas, água, areia e jardins. Vem com resumo da jogada, som, perspectiva, visão panorâmica e indicadores de distância. A versão é trial (para testes) e pode ser comprada por US$ 6,99.
Paciência
Do PC direto para o celular. O objetivo do jogo Paciência é mover todas as cartas com naipe igual para a mesma pilha em ordem de classificação: da menor para a maior carta.
Ping Pong
Os números 2, 4,6 e 8 do teclado conduzem o jogo de Ping Pong pelo aparelho celular. Para manter a gratuidade do jogo, o desenvolvedor avisa que algumas propagandas devem aparecer durante a partida. Para driblá-las, negue qualquer tipo de conexão com a Internet quando solicitado.
Pôquer
Na versão clássica do Pôquer para celular, as cartas são movidas e selecionadas pelo joystick ou pelas teclas do celular. Aqui, o game só pode ser jogado sozinho, sem a opção para multiplayers.
Snake
O velho jogo da serpente em busca de comida ganha versão 3D para o celular.Você pode mover a cobrinha em quatro direções para colher frutos, desviar das bordas e ultrapassar todos os níveis.
Sudoku
O game de raciocínio lógico consiste em colocar os números de 1 a 9 em cédulas vazias em regiões de 3x3 quadrados. Cada coluna (tanto na horizontal quando na horizontal) deve ser preenchida com os números de 1 a 9 sem repetição. Nesta versão do game, você pode escolher o nível de dificuldade e salvar o jogo para continuar a brincadeira em outra hora.
Tetris
O tradicional game do início dos computadores, há tempos ganhou a versão móvel. Para movimentar as peças no celular, é preciso usar o joystick do aparelho ou usar as teclas específicas. É possível escolher nível de dificuldade e background.
Xadrez
Se o seu celular possui Bluetooth, além de jogar sozinho, é possível convidar outra pessoa para uma partida de xadrez apenas fazendo o pareamento correto entre os celulares. Também é possível salvar o game e redefinir a jogada.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.