Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

3G faz diferença?

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Para quem usa o celular para acessar a internet de qualquer lugar, 24/7, não há a menor dúvida. Para a massa dos 125 milhões de brasileiros que usam celular, será outra estória?

Os dados mostram que a presença da Claro aumentou nas grandes cidades no primeiro trimestre, chegando à liderança. Será difícil ver, de fora, o quanto o 3G ajudou a companhia. Mas que teve um peso junto a turma que usa muito transmissão de dados, não há dúvida.

Agora é a TIM que passa a atuar com mais agressividade nesse mercado – oferecendo, como a Claro, planos ilimitados a 99 reais por mês.

O primeiro desafio, a esta altura, é entregar o 3G a quem anseia por ele. Ajudaria se o governo liberasse finalmente os contratos que estão amarrando essa entrega. Depois, virá a fase de conquistar a maioria para o 3G.

A classe C vai se comover com as promessas da terceira geração? Claro que vai – a atração da web na palma na mão não é um milímetro menor do que a web no desktop ou no notebook. Será uma questão de oferecer o serviço, baixar o preço, e ver as multidões se animarem. Quem viver verá…

Sandra Carvalho

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina