Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Até 2011, 816 milhões de usuários acessarão redes bancárias no celular

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Até 2011, o número de clientes que utilizarão serviços de mobile banking deverá chegar a 816 milhões. Este foi o resultado de uma pesquisa realizada pela Juniper Research que, embora reconheça o crescimento, alerta para alguns problemas que devem ser resolvidos primeiro.

De acordo com o relatório, as instituições financeiras devem ampliar a variedade de produtos disponíveis para aparelhos móveis, incluindo serviços de informações financeiras, transferência de fundos, pagamento e apresentação de contas, gerenciamento de contas e serviços ao cliente.

Com o desenvolvimento de novos serviços, o número de transações realizada por meio de dispositivos móveis deve crescer dos 2,7 bilhões registrados em 2007 para 37 bilhões em 2011. Apesar disso, o estudo alerta para a quantidade de obstáculos que devem ser superados para ampliar o desenvolvimento de serviços e a utilização por parte dos usuários.

Os obstáculos incluem itens regulamentação financeira, pagamento dos custos das transações e compartilhamento da receita, além de suporte aos clientes. Do lado dos grandes clientes, há a preocupação com a ampliação de medidas de segurança, consideradas fundamentais para que a adoção dos serviços seja maior.

A China é hoje a região com maior número de usuários, seguida pela Europa e pela Índia.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina