BrT: 3G com cobertura 100% nas 10 capitais da região até final do ano
quinta-feira, 3 de abril de 2008
às 7:48 AMA Brasil Telecom apresentou nesta quarta-feira, 02/04, no Investor Day, os planos para 2008. Entre outras ações, a concessionária - que em nenhum momento falou da transação de compra pela Telemar - informou ter pago à vista o valor de R$ 488 milhões à Anatel para operar o serviço na sua área de atuação.
Os planos da Brasil Telecom para a 3G, na parte referente a serviços, são o de ir além da videochamada e da TV Móvel, consideradas ações críticas, mas há a idéia de investir em LBS (navegação), em Instant Messages e Push to Talk, assim como, reforçar uma política de massificação do SMS, serviço de mensagem de texto, considerado ainda de pouco uso no país pela operadora.
Na 3G, a operadora ainda prevê a adoção de tarifa flat-free, ou seja, voz gratuita para os assinantes, como forma de fidelizar o cliente. O Projeto 3G prevê cobertura 100% nas 10 capitais até o final deste semestre, e em 84 localidades sede de municípios com menos de 30 mil habitantes, por ordem regulatória com 2G ou 3G, até o final do ano.
Os dados sobre os aportes em Terceira Geração foram apresentados pelo Diretor de Relações com Investidores, Paulo Narcélio, aos investidores e enviada também à Comissão de Valores Mobiliários. No total, a Brasil Telecom projeta investimentos de R$ 2,2 bilhões para este ano.
Em fevereiro, a Brasil Telecom anunciou os fornecedores da rede 3G - Ericsson e a chinesa ZTE, que fechou seu primeiro contrato de infra-estrutura no país. A Ericsson é a fornecedora do core da rede.
A Ericsson ficou ainda encarregada de fornecer 80% dos equipamentos da rede de acesso, a serem utilizados nos estados GO, PR, SC, RS e no DF. Já a chinesa ZTE assumiu o fornecimento dos equipamentos de acesso que serão usados no AC, RO, MT, MS e TO. Os valores do contrato não foram revelados pela parte.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.