Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Carrefour lança quinta operação de celular na Polônia

sábado, 12 de abril de 2008

O grupo varejista francês Carrefour anunciou esta semana na Polônia a estréia de sua quinta operação de celular, com o nome de Carrefour Mova, mas informou que ainda não tem planos para trazer a alternativa ao Brasil.

O Carrefour atua desde 1975 no varejo do Brasil, país que foi o primeiro destino do grupo europeu nas Américas.

Como explicou a porta-voz da varejista na Polônia, Donata Wancel, por e-mail, o Carrefour já atua como operadora de celular em seu país de origem e também na Bélgica, Espanha e Itália. Segundo ela, o objetivo é oferecer a seu público um serviço fácil de usar, acessível a todos e atrativo em termo de preços.

O modelo é conhecido no setor de telecomunicações pelo nome de "operação virtual" ou MVNO, sigla em inglês para "mobile virtual network operator". Nesse caso, a empresa não tem rede própria, mas aluga capacidade de rede de outras operadoras no "atacado" e revende aos clientes com a sua marca.

Em muitos casos, é uma estratégia de uma empresa de marca forte para fidelizar clientes.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o modelo já foi adotado por empresas como Disney e MTV. No Brasil, a opção de MVNO ainda não foi regulamentada.

Segundo a porta-voz do Carrefour, o serviço da varejista envolve baixos custos —são 0,49 euro por minuto nas ligações em qualquer local e 0,20 euro por mensagem de texto— e também a possibilidade de ganhar minutos extras de acordo com o volume de compras nos hipermercados da marca e nas lojas do Carrefour Express. A operadora de quem o Carrefour utiliza a rede na Polônia é a Polkomtel.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina