Google inicia oferta de anúncios para celular no formato banner
quinta-feira, 24 de abril de 2008
às 3:06 PMEmpresas poderão usar banners ao invés de textos simples. Google inclui texto abaixo do banner para identificá-lo como anúncio.
O Google começará a oferecer anúncios para celular no formato banner, revelou a empresa.
As empresas que utilizam o AdWord, do Google, para anunciar online, agora poderão mostrar banners em celulares ao invés de textos simples. O Google inclui uma linha de texto abaixo de cada banner identificando que ele é um anúncio.
Outras empresas, como Yahoo, AdMob e Third Screen (da AOL), já oferecem anúncios móveis no formato banner. A Microsoft também exibe banners em algumas versões móveis de seus sites, como o MSNBC e páginas do MSN.
Apesar de já haver companhias que apoiam os banners para celular, o uso da internet móvel ainda é relativamente baixo, o que significa que o Google não perdeu uma grande oportunidade até agora, diz o analisa Greg Sterling. “Não é o caso de o comportamento do consumidor estar estável e, eles, atrasados”, diz.
Além disso, segundo Sterling, a maioria dos anunciantes ainda estão testando os anúncios móveis, então poucos estão “casados” com uma rede de publicidade.
O Google pode ter uma vantagem sobre seus rivais no mercado de banners para celular graças à forma como cobra os anunciantes. Todos os seus anúncios têm base no sistema “pay-per-click”.
Outras plataformas de anúncio geralmente cobram pelas impressões ou quantas vezes a página com o anúncio é visualizada - e no mercado móvel, estas taxas geralmente são muito altas, afirma Sterling.
Com o Google, os anunciantes podem testar seus anúncios com menos risco, já que pagam somente pelos cliques do usuário, aponta o analista.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.