iPhone desafia Palm e BlackBerry
quinta-feira, 10 de abril de 2008
às 4:04 PMA Palm está tendo dificuldades para competir com o iPhone, enquanto o BlackBerry tem perdido participação no mercado para o celular da Apple, segundo o analista da Needham & Co, Charles Wolf.
“O problema da Palm é mais grave”, disse Wolf. Para ele, a empresa perdeu o rumo, e a ausência de um novo sistema operacional nos últimos cinco anos significa que ela depende dos produtos em desenvolvimento para reconquistar sua posição de liderança.
“Nada deve ser lançado até o final do ano. Mesmo assim, não é certo se o que será apresentado terá sucesso”, afirmou Wolf.
O analista também prevê que o iPhone aumentará sua participação quando lançar ferramentas para empresas, em junho. A RIM verá mudanças em sua participação no mercado corporativo, e as novidades dos aplicativos desenvolvidos por terceiros para o iPhone provavelmente irão prejudicarão a Palm.
“Acreditamos que o crescimento das vendas de BlackBerrys perca força conforme aplicativos desenvolvidos para o iPhone forem lançados, a partir do meio do ano”, disse Wolf.
Ele ressalta que essas três empresas ainda têm vantagens em relação a outras, como Motorola e Samsung, que dependem do Windows Mobile, da Microsoft, que não decolou no mercado. Segundo a Needham & Co, a introdução da plataforma para celulares do Google, vai gerar outra mudança nessa indústria, porque o Android oferecerá um sistema operacional mais expansivo do que o Windows Mobile.
“O celular da Apple é um divisor de águas. Entre o BlackBerry e o iPhone, acreditamos que o consumidor optará pelo segundo, assim que novos aplicativos se proliferarem durante a segunda metade do ano. As vendas do BlackBerry ainda devem crescer, mas em menor escala do que o iPhone”, disse Wolf.
“A liderança da RIM é baseada completamente na incompetência dos concorrentes”, ele afirmou. “Os concorrentes do BlackBerry até pouco tempo estavam simplesmente ineptos. Eles falharam na escolha do sistema operacional dos aparelhos.”
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.