Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Lançamento de BlackBerry 3G enfrenta atraso, diz revista

sexta-feira, 25 de abril de 2008

As ações da Research in Motion caíam mais de 5 por cento nesta sexta-feira depois que a Fortune.com afirmou que a versão do celular inteligente BlackBerry compatível com transmissão de dados em alta velocidade está atrasada para a operadora norte-americana AT&T.

A apresentação do novo aparelho foi adiada de junho para agosto, segundo o site da revista, que cita fontes próximas às duas empresas. O motivo do atraso não está claro, mas a AT&T tem preocupações sobre a qualidade das ligações, afirma o site.

"A política da RIM é preferir não comentar rumores e especulação", afirmou a porta-voz Maria Conway via email. A AT&T não quis se pronunciar sobre o cronograma de lançamento.

O atraso do telefone, que segundo o site da Forbes pode se chamar de Meteor, pode ter um impacto no crescimento das vendas de aparelhos e assinantes de serviços. No início desta semana, o vice-presidente financeiro da AT&T, Rick Lindner, fez referência a planos de um BlackBerry de alta velocidade com tecnologia 3G, ou terceira geração, durante uma conferência de balanço trimestral.

"Estamos começando a ver um BlackBerry 3G saindo. Assim como os outros dispositivos integrados migrando para 3G, creio que será o próximo catalisador a impulsionar o crescimento 3G", afirmou o executivo.

A RIM afirmou que irá apresentar aparelhos baseados em HSDPA, uma tecnologia 3G de alta velocidade que é popular na Europa e usada pela AT&T.

"Certamente migrar para HSDPA é algo muito importante para nós no curto prazo", afirmou o presidente-executivo da RIM, Jim Balsillie, à Reuters numa entrevista em fevereiro.

O analista Chris Umiastowski, da TD Newcrest, especulou sobre o tempo até o lançamento dos aparelhos 3G da RIM em nota recente na qual reduz as perspectivas da empresa.

"Acreditamos que o aparelho deva estar disponível no final de maio ou junho. Dito isso, ainda não está claro quando a AT&T irá iniciar a venda do aparelho."

A AT&T é a operadora exclusiva do iPhone da Apple, concorrente do BlackBerry, e deu pistas de que espera ter uma versão 3G do iPhone nos próximos meses, mas não deu uma data específica.



Reuters

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina