Os terroristas do BlackBerry
quarta-feira, 9 de abril de 2008
às 7:47 AM
O governo da Índia anda de olho nos donos de BlackBerry que circulam pelo país. Entrou até com um pedido para a canadense RIM, a fabricante do aparelho, roteie para servidores do país os e-mails e as chamadas feitas pela rede, para que possam ser inspecionados. É o que mostra uma matéria feita pelo correspondente da Business Week na Índia.
Humm??? O motivo alegado pelo governo indiano é que terroristas poderiam usar o BlackBerry como forma de driblar as rotinas de segurança adotadas no país. Hoje, as ligações feitas entre o BlackBerry e outras redes celulares já são interceptadas. Mas não dá para fazer o mesmo nas chamadas e e-mails trocados entre dois aparelhos BlackBerry. Nesse caso, fica tudo centralizado nos servidores da RIM, no Canadá. A RIM ainda não disse como vai proceder em relação ao pedido do governo.
Os clientes do BlackBerry na Índia chega a 400 mil, divididos por quatro operadoras de celular, segundo mostram os dados apurados pela Business Week. É um número baixíssimo diante dos 250 milhões de usuários de celular no país. Mas se incluirmos nessa lista os turistas que desembarcam a negócio na Índia, as estatísticas dão um tremendo salto. Haja terrorista circulando pela Índia...
Postado por - Débora Fortes
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.