Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Os terroristas do BlackBerry

quarta-feira, 9 de abril de 2008


O governo da Índia anda de olho nos donos de BlackBerry que circulam pelo país. Entrou até com um pedido para a canadense RIM, a fabricante do aparelho, roteie para servidores do país os e-mails e as chamadas feitas pela rede, para que possam ser inspecionados. É o que mostra uma matéria feita pelo correspondente da Business Week na Índia.

Humm??? O motivo alegado pelo governo indiano é que terroristas poderiam usar o BlackBerry como forma de driblar as rotinas de segurança adotadas no país. Hoje, as ligações feitas entre o BlackBerry e outras redes celulares já são interceptadas. Mas não dá para fazer o mesmo nas chamadas e e-mails trocados entre dois aparelhos BlackBerry. Nesse caso, fica tudo centralizado nos servidores da RIM, no Canadá. A RIM ainda não disse como vai proceder em relação ao pedido do governo.

Os clientes do BlackBerry na Índia chega a 400 mil, divididos por quatro operadoras de celular, segundo mostram os dados apurados pela Business Week. É um número baixíssimo diante dos 250 milhões de usuários de celular no país. Mas se incluirmos nessa lista os turistas que desembarcam a negócio na Índia, as estatísticas dão um tremendo salto. Haja terrorista circulando pela Índia...
Postado por - Débora Fortes

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina