Site brasileiro cria lista de e-mail e celulares desativados
terça-feira, 8 de abril de 2008
às 3:11 PMUm site na Internet já permite que usuários de e-mails cancelados e de linhas de celulares e fixos desativados sejam encontrados pelos seus clientes e amigos. É o MudouPara, que está formando uma lista telefônica e endereços d correio eletrônico antigos.
“Muitas pessoas tinham receio de sair de um provedor pago para um grátis para não perder um endereço de e-mail antigo divulgado para seus contatos”, diz Daniel Henkel, sócio do MudouPara. O mesmo acontecia com assinantes de celulares que tinha a linha há muito tempo. O empresário reconhece que com a portabilidade numérica esse cenário, mudará, mas afirma que esse projeto ainda vai demorar um pouco para atender todo o território nacional.
O cadastro do mudoupara.com.br é online e permite que qualquer usuário informe seus dados antigos como número do telefone fixo, e-mail ou qualquer outro dado que servia de contato anterior e que foi desativado ou alterado. Na prática, o usuário cadastra o dado antigo e o atual. “Quem tinha telefone ou e-mail antigo dessa pessoa, pode fazer uma busca e localizá-la no site”, afirma Henkel.
O site está no ar desde novembro de 2007, e segundo seus investidores, a lista já conta com mais de quatro mil cadastros. Entre estes, 1,8 mil são de endereços de e-mail desativados, 1,5 mil são de celulares que mudaram e 1,1 mil são de número de telefone fixo alterados.
Entre as operadoras móveis, os assinantes que mais trocaram de linha foram os da Vivo, responsável por 28,6% das mudanças de número. O cadastro é feito gratuitamente. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo site http://www.mudoupara.com.br
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.