Skype testa aplicativo para celular
sexta-feira, 25 de abril de 2008
às 3:51 PMO Skype lançou uma versão de testes aberta de seu programa de VoIP (Voice over Internet Protocol) para celulares, com suporte a chamadas, chats e outras funções.
Cerca de 50 modelos de celular de fabricantes como Motorola, Nokia, Samsung e Sony Ericsson já são compatíveis com o serviço. Outros aparelhos também devem rodar o aplicativo, se tiverem suporte á linguagem Java.
As funções do Skype para celular já podem funcionar no Brasil (no Rio de Janeiro), no Reino Unido, na Suécia, Dinamarca, Finlândia, Polônia e Estônia. O download já está disponível no site do Skype.
O custo de cada chamada depende de uma série de fatores. Fazer uma chamada internacional para um contato do Skype será mais barato do que fazer chamadas regulares, porque a cobrança feita pela operadora equivale à de uma chamada local ou nacional.
A empresa não recomenda o uso em outros países, pois o usuário terá que pagar tarifas de roaming da sua operadora.
O preço da ligação para um outro usuário não-Skype se divide em dois: primeiro, o usuário paga a operadora, como faria normalmente, e depois paga o SkypeOut a taxa referente ao destino para o qual ligou. Portanto, só sai mais barato ligar para o exterior via SkypeOut se as tarifas forem melhores do que as do plano internacional do usuário.
A ligação para outro usuário Skype é tarifada da mesma forma que uma ligação local.
Para enviar mensgaens de texto, o usuário acessa a rede de dados e também paga por isso. Nestes casos, o Skype recomenda o uso de um plano fixo de dados.
No entanto, o tráfego de dados é pequeno. Uma pessoa com 20 contatos, que fica offline por uma hora, usa mensagem instantânea por 10 minutos e faz uma ligação de 20 minutos por dia utilizaria 1 megabyte (MB) por mês, segundo o Skype.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.