Brasil Telecom lança 3G e pacotes de tarifa plana em 10 capitais
sexta-feira, 9 de maio de 2008
às 7:28 AMSem alarde, a Brasil Telecom estreou no último dia 30 de abril seus serviços baseados em redes de terceira geração (3G) em todas as 10 capitais da sua área de atuação.
A operadora, que anunciou o lançamento dos serviços apenas nesta quinta-feira (08/05), investiu 300 milhões de reais na infra-estrutura para oferecer os serviços 3G.
A expansão dos serviços de terceira geração para as demais áreas de atuação da operadora está prevista para o próximo ano, mas pode ser antecipada como estratégia comercial, segundo Roberto Rittes, diretor de operação móvel e desenvolvimento de negócios da Brasil Telecom.
Os serviços 3G serão oferecidos apenas a clientes pós-pagos e poderão ser contratados dentro de um novo modelo de plano que permite falar à vontade pelo celular por uma tarifa fixa.
A operadora vai oferecer dois planos de tarifa plana: um que permite fazer chamadas de voz ilimitadas por 99 reais para outros clientes de telefonia móvel ou fixa da operadora; e outro que inclui também tráfego ilimitado de dados, vídeo chamadas e SMS livres, por 199 reais. As chamadas para clientes de outras operadoras são cobradas à parte.
A exemplo das concorrentes, a operadora vai oferecer serviços de banda larga para o computador utilizando a rede celular. A oferta, batizada de 3GMAIS, custa 49,90 reais, na velocidade de 250 Kbps (kilobits por segundo); 94,90 reais, para o plano de 1 Mbps (megabit por segundo); e 129,90 reais para o plano de 3Mbps.
Aproveitando a sua infra-estrutura de rede fixa, a operadora vai oferecer ainda pacotes combinando banda larga fixa e móvel. Um pacote incluindo ADSL de 1 Mbps e banda larga móvel de 250 Kbps sai por 104,90 reais. “O usuário pode ter os dois serviços praticamente pelo preço de um”, defende Rittes.A partir de julho, a operadora deve ampliar a disponibilidade de serviços voltados a usuários 3G, lançando pacotes de TV móvel, com canais da TV por assinatura disponíveis no celular. No mesmo mês, a BrT pretende iniciar a oferta de um aparelho da Samsung com receptor para TV digital aberta.
Atualmente, a operadora oferece sete modelos de aparelhos 3G, mas o diretor defende a necessidade de que os fabricantes tragam modelos com preços mais acessíveis ao mercado brasileiro, para que os serviços de terceira geração possam se popularizar.
A Brasil Telecom ainda não comenta os planos de integração com a rede da Oi, por quem está sendo adquirida.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.








