TIM cria grupo para estruturar publicidade pelo celular
terça-feira, 13 de maio de 2008
às 8:33 PMEnquanto a Claro anunciou nesta terça-feira que montou pacotes e credenciou agências para a venda de publicidade no celular, a TIM contratou uma consultoria no início deste ano e criou um grupo de trabalho para estudar o mercado.
Segundo Renato Ciuchini, diretor de planejamento estratégico e novos negócios da TIM, a venda de banners no portal da companhia pelo celular já acontece "desde 2006", diante da procura dos próprios anunciantes.
Ele preferiu não revelar a receita gerada por esses anúncios, mas disse que "ela já começa a ter alguma representatividade" no total faturado.
Apesar de dizer que se trata de uma informação estratégica, ele reiterou, em entrevista à Reuters, que "não é algo irrisório".
No que se refere a campanhas publicitárias pelo telefone móvel, no entanto, ele afirmou que a operadora ainda vê com certa preocupação. "Tenho muita preocupação de evitar que aconteça com esse mercado o que já aconteceu com o e-mail".
A TIM já participou de algumas iniciativas em caráter experimental, como as campanhas do shampoo Seda Teens e do automóvel Fiat Punto— das quais participaram todas as operadoras de celular—, mas pretende estruturar melhor esse serviço com o grupo recém-criado.
Além de evitar incomodar o assinante com uma enxurrada de anúncios publicitários, a TIM também afirma que "nossa primeira preocupação é disciplinar esse mercado, processo que também envolve os anunciantes", afirmou Ciuchini.
Por isso, ele informou que, em 60 dias, a TIM participará de outros dois pilotos, desta vez exclusivos. "Não queremos crescer de forma muito rápida e destruir valor desse mercado", afirmou.
Reuters
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.