Adolescentes destravam iPhone dentro de loja da Apple
quarta-feira, 4 de junho de 2008
às 4:45 PMQuatro adolescentes ganharam as manchetes de alguns sites especializados em tecnologia após destravarem um iPhone do mostruário de uma Apple Store em Palo Alto, nos Estados Unidos, atitude que os jovens temem que os levem a serem banidos para sempre das lojas mantidas pela empresa.O destrave, que é conhecido entre a comunidade hacker como jailbreak, visa possibilitar a execução de códigos e softwares não autorizados pela Apple no dispositivo. No caso, o quarteto composto por Daniel Fukuba, de 17 anos, Eric Vincenti, de 16, e outros dois garotos desbloqueou o dispositivo para executar o jogo de corrida Ranging Thunder, deixando a loja pouco depois, noticiou o site TG Daily.
Ao saírem da loja, quando estavam no meio do quarteirão, a turma foi parada pelo segurança da Apple Store a pedido do gerente. Após um sermão de mais de duas horas, de terem suas fotos tiradas pela polícia e da presença de seus pais, os garotos foram liberados.
Agora, os jovens temem que as fotografias tenham sido enviadas para outras lojas mantidas pela Apple e que eles sejam impedidos de entrar em qualquer uma delas para o resto da vida, embora estejam satisfeitos com o tratamento de heróis que estejam recebendo de seus amigos da escola.
Quanto à afirmação dos jovens de que seriam banidos, o site da revista Wired diz ter recebido declaração oficial de um porta-voz da Apple de que os quatro hackers não estão banidos das lojas, ao contrário do que anunciam. Os jovens responderam que o porta-voz estava mal informado.
Ironicamente, observa a Wired, a repreensão vem poucos meses depois do anúncio da Apple de que abriria a plataforma iPhone para aplicativos desenvolvidos por terceiros, com uma declaração entusiasmada de Steve Jobs de que estava "empolgado em criar uma comunidade de desenvolvimento vibrante com potencialmente milhares de aplicações nativas para o iPhone e o iPod touch".
Magnet
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.