Anatel prorroga a existência das redes analógicas de celular
segunda-feira, 30 de junho de 2008
às 10:23 PMA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelou, nesta segunda-feira (30/06), que diferente do previsto, não desativará os sistemas analógicos para telefonia celular.Em março, a
Anatel informou que desligaria os sistemas analógicos das faixas de 824 MHz a 849 MHz e de 869 MHz a 894 MHz, usados para telefonia celular e fixa.No final de junho, o órgão pediu que os sistemas analógicos voltados à telefonia fixa tivessem seu uso prorrogado por 12 meses, e abriu consulta pública para receber manifestos de usuários até a meia-noite desta segunda-feira (30/06).
A Anatel decidiu, então, fazer valer a mesma regra para a telefonia móvel, e não desativou os celulares - ainda há cerca de 11 mil usuários ativos no sistema. A justificativa é de que as redes fixas e móveis são dependentes - sem uma, a outra não funciona.Sem data concreta que determine o fim das redes AMPS, a agência declara que estas continuam ativas até que a consulta pública seja encerrada.
A Anatel não informou se há possibilidade de prorrogação do uso das redes analógicas móveis por 12 meses, assim como foi pedido para redes fixas
Fonte: Idg Now
Só um comentario... Ridiculos, por causa de 11.000 a telefonia de 180 milhões de brasileiros se fudendo por causa de 11.000 idiotas.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.