Apple deve lançar novo iPhone na segunda-feira
sábado, 7 de junho de 2008
às 7:16 AMO presidente da Apple, Steve Jobs, vai anunciar nesta segunda-feira durante uma conferência em São Francisco o lançamento de uma nova versão do celular iPhone, adaptado às redes de telecomunicações de terceira geração (3G), afirma a imprensa americana. O iPhone, lançado em junho passado, é equipado atualmente com o sistema Edge, bem mais lento que o 3G e com menor cobertura. Com esse novo modelo, que conta com novos aplicativos, podendo inclusive integrar o sistema de e-mail da Microsoft Exchange, a Apple espera fazer frente ao Blackberry da canadense RIM junto às empresas, que utilizam maciçamente Exchange.
De acordo com Gene Munster, analista da Piper Jaffray, a Apple poderá vender até 12,9 milhões de iPhones em 2008 e até 45 milhões em 2009.
No fim de março, o grupo, que pretende chegar a 10 milhões de vendas até o final de 2008, havia negociado 5,4 milhões de aparelhos, deixando-os no segundo lugar dos smartphones, atrás do Blackberry e na frente dos modelos de Palm.
Mas após ser atingido 26,7% do mercado de "smartphones" no 4º trimestre de 2007, contra 35,1% para o Blackberry, o iPhone perdeu terreno, com 19,2% no primeiro trimestre de 2008 enquanto que o Blackberry subiu para 44,5%, de acordo com o IDC.
Os seus outros concorrentes, que lançaram novos modelos, também progrediram, principalmente a Palm, que passou de 7,9% no quarto trimestre de 2007 para 13,4% no primeiro trimestre de 2008. A coreana Samsung e a HTC de Taiwan duplicaram as suas participações, passando de 4,1% para 8,6%.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.